Não percam a exposição de Ron Arad no Centre Pompidou. Um inovador que afirma não existir fronteiras impermeáveis entre a função de arquiteto, ou a de designer e de artista.
Ron Arad nasceu em Tel-Aviv em 1951, fez seus estudos em Jerusalem e Londres, foi professor do Royal College of Art de Londres, criou o hotel Puerta America em Madri, o Duomo em Rimini e o Museu do Design de Holon. Criou várias peças premiadas e participou da cenografia da exposição atualmente no Pompidou.
O visitante percorre um espaço mergulhado em um jogo de sombra e luz, espaço pesado e teatral com animações projetadas no chão.
As fotos acima não dão uma idéia da beleza da exposição, por isto os convido a olharem o vídeo no site abaixo.
Exposição até o dia 12 de março. Centre Pompidou, Galerie sud, niveau 1 – Metrô Rambuteau.
Todos os dias menos na terça feira de 11 às 21 horas.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
4 Comentários
Cláudia Oiticica
Lina, hoje passou uma reportagem maravilhosa sobre essa exposição no programa Nec Plus Ultra da TV 5 . Amei! Pena que já está terminando.
Cláudia Oiticica
Adoraria estar aí para poder ver esta mostra.Ron Arad é sem dúvida um dos grandes designers da atualidade.Já estive no Hotel Puerta America em Madrid e é um conceito totalmente inovador;cada andar ambientado por grandes nomes da arquitetura mundial.Um arraso para quem se interessa por esta área.
Fernanda
Nossa…amei tambem a exposicao dele! Com certeza uma das melhores da temporada aqui em Paris.
Essa cadeira de acrilico dele virou meu mais novo sonho de consumo.
Eh claro que este sonho esta bem guardadinho lá junto a viagem de “Volta ao Mundo”, o “Iate” e a “Fazenda em Toscana”, já que essas pecas dele valem verdadeiras fortunas….
Beijo
Marcelo
Não percam também a mostra de filmes, filmografia completa do mestre alemão Werner Herzog no mesmo lugar. Imperdível!