[Atualizado em dezembro 2023]
O Roissybus, o ônibus que liga o aeroporto Charles de Gaulle a Paris (e vice-versa), custa 13,70 euros.
Chegando ao aeroporto, compre diretamente com o motorista do ônibus ou nos distribuidores de tickets instalados nos pontos do Roissybus nos terminais de desembarque.
O Roissybus passa nos terminais 2A, 2C, 2E-2F, 2D, 3 e 1. O terminal 2G é ligado ao 2F pela navette N2. Ela vai direto até Paris onde há somente um ponto, na rue Scribe, ao lado da Opéra Garnier e bem próximo à estação de metrô Opéra onde passam as linhas 3, 7, 8 e 9.
A foto acima é do distribuidor que se encontra no ponto final do ônibus em Paris, na rue Scribe. O ticket do Roissybus é vendido também nas máquinas que existem em qualquer estação de metrô.
Prefiram sempre os distribuidores. Alguns leitores relataram uma certa dificuldade com o motorista no recebimento do troco.
Os horários do Roissybus são:
De 5h15 a 00h30 (de Paris para o CDG) / De 6h a 00h30 (do CDG para Paris)
Em outro artigo explicamos direitinho todas as possibilidades de traslados entre os aeroportos e Paris. Clique aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
111 Comentários
Regina Vasconcelos
Para quem não dorme nada no avião e viaja com mala para 30 dias ou mais pegando duas estações é muito difícil pegar Bus ou trem na chegada!
Elci Júnior
O ônibus é rápido e seguro, apesar de lotado, com gente quase passando com malas por cima do seu pé…
Um dica importante: JAMAIS joguem o bilhete fora depois de passar na maquininha de dentro do ônibus (uma espécie de validador). Eu estava dentro do Orlybus indo para a Denfert-Rochereau e entraram dois fiscais para conferência de bilhete. Quase fizeram uma americana pagar uma segunda passagem porque ela não achava o bilhetinho – e aquela porcaria é pequenininha, dá para perder facilmente…
Adriana
Qto tempo leva do aeroporto até o centro ? E o ponto de partida fica dentro do aeroporto ? Obrigada !
Lina
Adriana
No máximo 1 hora. Os pontos estão no nível desembarque, no passeio.
Palova
Já estudei minha rota e tb irei de RER B até Saint Michel e de lá até meu hotel é uma caminhada super boa. Hj com google maps é uma maravilha fiz todo o percurso…hehehe
jorge fortunato
Sempre uso o trem, direto do CDG para a estação Saint Michel. Dali em menos de 5 minutos estou no Hotel de Suez.
Renata
Usei sem problemas o Roissybus tando para chegar quanto para sair de Paris. Meu hotel é muito próximo do ponto final em Paris, e tenho uma sensação engraçada de pertencer àquele lugar quando desço do onibus e saio andando puxando tranquilamente a minha mala. Concordo que se você estiver cheio de malas, e em horário de muito movimento pode ser complicado. Na minha experiência, não houve atrasos.
Jorge
Como meu hotel ficava pertinho do Ópera, pegamos o RoissyBus. Para evitar qualquer confusão, levei o dinheiro trocadinho, duas notas de 10 euros. Fui orientado pela funcionária do aeroporto a pagar diretamente ao motorista, apesar de existir uma máquina de emissão de passagem junto ao ponto de espera. Mas me parece que não estava operacional, todos que tentaram emitir o bilhete não conseguiam, inclusive eu. Paguei ao motorista e correu tudo bem. Os espaços para bagagem no ônibus são um pouco limitados e se tiver muita mala pode não ser uma boa ideia. O motorista não parte enquanto as malas não estiverem acomodadas nos locais adequados e no meu caso os locais estavam quase cheios. Voltei para o aeroporto de van pois com mais bagagem foi melhor e apenas um pouco mais caro.
Lou Oliveira
Bom, eu já usei os dois, tanto o serviço de Shuttle que há anos uso o mesmo, e sempre dá tudo certo, e na última vez utilizei o ônibus para vir do aeroporto para o meu hotel que é bem no centro. Desci no Arc e caminhei muito pouco.
Gosto dos dois. A shuttle exige alguma indicação de alguém que já tenha utilizado um, pois realmente corre-se o risco de atrasos e stress.
Bisou a todos
Lou Oliveira
do blog http://www.louloumodapraia.blogspot.com.br
Mauricio Montel
Compramos direto com o chofer/motorista, sem nenhum problema. A única coisa é que o ônibus não pode chegar ao ponto final devido a uma manifestação, paramos em outra estação de metro e precisamos fazer uma baldeação ao invés de ir direto como era no intenção. O melhor é só ficamos sabendo isso, pois uma senhora francesa perguntou ao motorista o porque dele para ali, a única coisa que ele fez foi apontar onde estava a estação, mas nada grave.
Regina Vasconcelos
Usei nas últimas viagens o serviço de shuttle, mas vou mudar na próxima ida para taxi pois esperei 1 hora e meia para o shuttle chegar, fiquei exausta depois de voo vindo do Brasil.
Leidiane
Olá Rodrigo! Você sabe me dizer se aos sábados, por conta da manifestação dos coletes amarelos, o Roissy Bus está saindo normalmente da Ópera para o CDG? Abs.
Rodrigo Lavalle
Leidiane, em princípio sim mas é preciso verificar um dia antes do sábado em questão.