As sandálias douradas da rainha Elizabeth II?
Os boots de John Lennon?
Os maravilhosos sapatos que Catherine Deneuve calça quando ela pega o caminho do adultério no Belle de Jour?
Roger Vivier é claro. Seus sapatos estão no Victoria and Albert Museum de Londres, no Metropolitan Museum of Art de New York, no Musèe du Costume et de la Mode du Louvre.
O modelo mais famoso de Roger Viver (1965) são os escarpins com bicos quadrados, saltos de 4,5cm e decorados por uma fivela.
A marca esteve durante alguns anos esquecida, mas graças a Bruno Frisoni e Inês de la Fressange ela representa de novo uma das griffes mais luxuosas de sapatos.O modelo de 1965 continua sendo fabricado, mas em versões mais contemporâneas, saltos vertiginosos ou ballerines confortáveis.
Não deixem de dar uma olhadinha na loja de Paris, situada no 29 rue du Faubourt Saint Honoré 75008.
Vejam os novos modelos Roger Vivier no site
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
9 Comentários
Karina Gonçalves
Meu Jesus fiquei encantada, pois Roger Vivier tem glamour, luxo e descrição na coleção de calçados! Divinos e lindíssimos
kitty
Maria Lina,
é uma alegria ler seu blog e ficar sabendo um pouco do tudo que acontece em
Paris. Estou morando aqui neste ano e quero deixar uma dica para mulheres e
homens que amam o belo e a arte. É a exposição do Valentino no Musée des
Arts Décoratifs. Fica até 21/09/09 e é de encher os olhos. Uma maravilha ver
tantos vestidos lindos de festa, de coquetel, de passeio num desfile dos quase
50 ano de trabalho desse artista da moda.
Fica na rue de rivoli, 107, ao lado do Louvre.
kitty
Melissa
Obrigada!
conexaoparis
Melissa
tem o Musee des Arts Decoratifs
https://www.conexaoparis.com.br/2007/07/04/o-musee-des-arts-decoratifs-em-paris/
conexaoparis
Juliana
Boa idéia.
Juliana
Oi, Lina!
Vendo o pôster da Bela da Tarde, me veio uma sugestão de post: lugares de Paris relacionados a filmes famosos – por exemplo, onde fica o apartamento da “modista” onde a Belle de Jour” trabalhava? Ou a ponte do filme “O Último tango em Paris”?
bisous!
Melissa
Olá Lina,
Há algum Museu de Design em Paris?
Obrigada
bjs
Claudia Pimenta
oi lina! vivier, louboutin e ferragamo são os deuses dos sapatos-luxo! um sonho de consumo p/poucas… infelizmente!
ah, mas vale a pena visitar a loja… sempre! p/se inspirar… bjs, querida!
Claudia K
Outro dia li em uma revista que Repetto é rive gauche e Vivier é rive droit!