Aconteceu na quinta-feira da semana passada o lançamento da coleção Versace para H&M. Cheguei às 10:00 em ponto a uma das lojas da marca que fica na rue de Rivoli e já havia uma fila (que eu considerei pequena) no local. Tudo bem organizado, com vários seguranças, grades separando a fila, pessoas fazendo cadastro de clientes e uma outra pessoa distribuindo as pulseiras coloridas para quem ia chegando. Nesse dia, essa loja específica só funcionou vendendo a coleção da Versace, ninguém podia entrar na loja a não ser para comprá-la. Mesmo tendo chegado no horário de abertura, a pulseira que eu consegui só me dava o direito a entrar na loja ao meio dia! O acesso para quem queria comprar somente a coleção masculina era separado e praticamente imediato.
Ao vivo a coleção perde um pouco do impacto. Alguns tecidos e estampas são de pouca qualidade e algumas peças são simplesmente feias. As roupas de franjas e com estampa de flores eram as menos procuradas enquanto que as lisas e as de couro fizeram mais sucesso. Perguntei aos vendedores por alguns itens específicos que eu não havia visto expostos e eles me informaram que nem toda a coleção estava disponível naquela loja. As peças masculinas eram poucas e já estavam praticamente esgotadas.
Como eu ainda não estava satisfeito com o que eu tinha visto, resolvi ir a uma loja maior que fica no Forum des Halles (um shopping center no centro de Paris). Por ser grande o acesso à ela era liberado e a fila para entrar na área reservada a coleção era feita dentro da própria loja. Essa fila era três vezes maior que aquela que eu já havia enfrentado e as pessoas estavão enlouquecidas saindo com sacolas e mais sacolas. Não tive coragem de enfrentar nem a fila e nem as pessoas e fui até a seção masculina que apesar de ter itens diferentes da loja anterior também já estava bem desfalcada. A jaqueta de couro com pequenas tachas era bem interessante e valia os 350 euros. No fim das contas, pra não perder a viagem, comprei a única camiseta tamanho S que eu achei.
Li uma entrevista com a Donatella Versace onde o jornalista perguntava o que a motivou a fazer essa coleção para a H&M. Ela respondeu que foi por causa dos jovens que de uns tempos pra cá começaram a usar peças vintage da Versace (Lady Gaga usou Versace vintage em um de seus videos). Donatella que me desculpe, eu não vi muitos jovens comprando essa coleção.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
14 Comentários
Suely
Pois é Rodrigo,acho que isso também está acontecendo por aqui,os grandes magazines fazem essas parcerias com os famosos,depois muita coisa fica sobrando nas araras…
marcello brito
Muito bom seu post Rodrigo. Ele nos leva direto para o interior da HM sem precisar sair do meu quarto. informação quase no ato do acontecimento.
Consuelo
Rodrigo, vc narrou muito bem. Esperar por alguma coisa e logo em seguida perceber que era muito diferente da expectativa, é horrível!
Acredito que já aconteceu com todo mundo, pelo menos uma vez na vida.
De qualquer forma valeu pelos detalhes que vc deu. As mulheres apreciam e agradecem.
Parabéns pela sensatez em comprar a única peça que vc creditou ser “usável”.
Jane Curiosa
Rodrigo
É ver para crer.
Eu ainda continuo pensando que deviam prezar melhor o próprio nome,oferecendo algo com mais qualidade e bom gosto.
Gostei muito da sua atitude,nos trazendo informação com isenção.
Obrigaduuu!
Marcos
Parabéns pela sensatez, Rodrigo! A camiseta “op art” é a peça mais digna, na falta de melhor expressão, da coleção masculina, justamente porque referência, ainda que de segunda mão, a Cardin, Courrèges e Rabanne. Sem esquecer do pai de tudo, Vasarely, e daí, sim!, conversamos como gente grande.
Beth
Rodrigo
Simpática a camiseta!
Vil Muniz
Oi Rodrigo!
Nooooooossa!!! tô horrorisada com o bafafa H&M !!! parece mais uma saga modística, se assim podemos dizer!!! fiquei decepcionada quando li sua matéria… pensei que ia ter peças arrasadoras,maravilhosas!!!que pena, quem sabe numa próxima!!!!!!
beijocas no coração!!
Adriana Pessoa
Rodrigo,
adorei sua narrativa.
Real.
Parabéns.
Ana Maria
Oi Rodrigo,
Eu também passei por lá e a fila estava enorme. Não fiquei e também não achei que as roupas estavam bonitas. Um abraço.
LuciaC
“My “Ouse” (house),
My Rules,
My Pleasure! ”
Bom dia, Rodrigo!
Deixa estar, não precisa se desculpar!
Donatella não vai ficar triste com você!