Madá e Álvaro, leitoros do CP, visitaram a exposição Richter do Centre Pompidou e, na saída, entraram no restaurante do museu para almoçar. Alguns dias depois, fizemos o mesmo programa.
Não trocamos impressões sobre o restaurante e não sei se eles concordam comigo. O Le Georges vale a pena pela decoração e pela excelente vista que temos de Paris. A cozinha é banal e o atendimento, distraído.
Somos recebidos por lindas jovens sorridentes que nos acompanham até a mesa. Daí para a frente, ver um garçon é tarefa árdua – tanto para passar o pedido quanto para pagar. Após um tempo de espera considerado indecoroso, as jovens sorridentes nos enviaram um garçom. No final, se não tivéssemos feito uma segunda reclamação, desta vez para obtermos a nota, estaríamos lá tirando fotos até hoje.
Indicamos esse restaurante sobretudo pela vista de Paris, que é perfeita. E pode ser muito agradável esta pausa após as exposições do Centre Pompidou. Por isso voltamos sempre, mesmo com esse atendimento lento e preguicoso. E, tanto da sala quanto da varanda, podemos ficar horas tirando fotos e identificando monumentos.
Quanto à exposição do pintor Richter: uma maravilha. Acima, o meu quadro preferido.
As três primeiras fotos são da Madá.
Le Georges: Centre Pompidou – Place Georges Pompidou, 75004 Paris.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
47 Comentários
Madá
Claudia, que pena! Estavamos no mesmo período, mas não fui lá no domingo.
Samuel, também gostei da ideia do post Paris cinza. O céu estava feio e foram vários momentos de chuva, mas em nenhum dia da minha temporada choveu o dia todo. Andei muito à pé sem precisar de guarda-chuva. No mesmo dia da chuva, sempre havia horários sem chuva e períodos ensolarados. Tem um cantinho azul lá no céu da foto (rsrsrs). Nesse dia mesmo, fomos e voltamos à pé sem chuva do Alto Marais até o Beaubourg.
Como diz a Beth, primavera em Paris é assim mesmo, chove muito. Quem sabe agora no verão melhora. Eu ainda prefiro o sol do inverno.
Madá
Lina, acho que demos sorte. Fomos atendidos por um garçom português super simpático e que não nos abandonou rsrsrs. A comida foi básica, mas minha sobremesa estava linda e divina, um macaron recheado de morangos e um creme delicioso. Porém, de fato é um lugar para aproveitar se estiver na área, tanto que nem fizemos reserva.
A expo do Richter foi bacana, mas as séries do Matisse estavam o máximo! Além da beleza, foi uma diversão analisar os diversos ângulos que ele usou para pintar o mesmo tema em paralelo com 2, 3, várias versões, não em série, mas em paralelo. As cores do Matisse me deixaram em êxtase. Será que por isso fui condescendente com os Costes ?
Lina
Madá
Vocês estavam felizes por tudo. Ainda bem. Eu também estava muito feliz, mas não consegui esquecer o papel de blogueira. Estava “em serviço”. Mateus e Mariana voltaram para ver Matisse. Adoraram.
Pati Venturini
Eu também faço parte da turma que frequenta lugares pelo ambiente e/ou pela vista mesmo que comida e atendimento não sejam dos melhores. Fazer o quê, não? Esse restaurante parece muito interessante, não é o mesmo que aparece no filme À Francesa? E esse quadro do Richter… simplesmente maravilhoso!
Eliana Barbosa
Samuel: De 17 a 30 de maio eu só peguei um único dia de chuva. Nos demais, um sol maravilhoso e dias longos. Deve ter recomeçado a chover no início de junho.
Cláudia Oiticica
Fiz esse mesmo programa no meu último dia de Paris, domingo, 10/06 ( será que você ou Madá estavam lá??) e concordo com tudo. Lendo seu relato, parecia que estava descrevendo o que vivenciei. Engraçado que a outra vez que estive lá (10 anos antes) minhas impressões foram melhores.
Perfeito como você classificou o atendimento do Le Georges: “distraído”. A comida segue aquele padrão “Costes”, igual em todos os restaurantes, mas o local é mesmo especial.
Quanto à exposição, amei! Vi que conhecia muito pouco da diversidade do trabalho dele.
Lina
Claudia Oiticida
Que ótimo, fizemos programas idênticos. Divertido.
Samuel
A penúltima imagem (vista da janela) mostra um céu bem fechado …
Hoje, recebi uma mensagem do My Little Paris afirmando que chove há 48 dias … Pensei que fosse exagero.
Não conheci Paris em dias de chuva; apenas aquelas chuvas rápidas de verão. Mesmo sendo junho, a temperatura caía bastante após a chuva; ao contrário daqui – Brasil – onde o clima fica quente e abafado após uma chuva rápida.
Mas, há beleza em tudo nessa cidade, faça sol ou chuva, de dia ou de noite.
Que tal um post sobre o tema “Sob o céu chuvoso de Paris”? (rs).
Abs.
Lina
Samuel
Gostei do eu tema. Obrigada.
Sil
Eu adoro o Centre Pompidou, costuma ser um dos primeiros lugares que visito em Paris (tem gente que diz que isso é não gostar de Paris). O Georges vale pela farra, e pela vista. Acabo voltando para um café com panoramas, para fazer fotos.
Tania Baião
Como sempre, você tem toda a razão!
Nunca fomos devidamente atendidos. Vale pela vista e, afinal, você precisa descansar…
Mas aquelas rosas vermelhas não me agradam nem um pouco!
Só a vista!!!
Maria das Graças
Lina, concordo com voce sobre o Restaurante Georges. Acrescento ainda que não é barato, mesmo no almoço. Mas o local é amplo, claro e com uma arquitetura instigante e a vista que se tem da cidade, em muitos ângulos, é sem igual. E a loja do museu, no térreo? Uma maravilha como todas as lojas de museu dai.
O Centre Pompidou foi programa completo de um dia com a minha neta que estuda arquitetura e não conhecia Paris. Resultado: ela adorou.
Renato
Lina.
Desculpe, pois postei estas dúvidas em outro artigo, mas como ele está meio parado, vou tentar neste. Estarei com a minha noiva em Paris do dia 26/08 a 08/09/12. Se puder me dar umas dicas.
Pro período que vou ficar estou pensando em comprar duas vezes o Navigo. Outra coisa, li em um dos sites que você postou que a zona 6 deixou de existir, passando a fazer parte da 5. Confere? Portanto a zona 1/5 chega até Versailles, Eurodisney, Stade France, e naquele outlet que você indicou? Sabe que dias da semana a Eurodisney é mais vazia. E, por fim, sabe se pode entrar mochila com lanches na Eurodisney. Desculpe todas estas perguntas. Se alguém mais puder me ajudar. Obrigado.
Lina
Renato
Se comprar o Navigo zonas 1/5 poderá ter acesso aos lugares citados no seu comentário. A eurodisney é cheia nas quartas e nos fins de semana. Não sei se pode entrar com mochilas. Mas deve poder. Nos outros parques entramos com mochilas sem problemas.