Final de agosto, chegou o momento de pensarmos na programação do Reveillon em Paris.
Para os que acabam de chegar no Conexão Paris, algumas explicações. Passar o reveillon na rua é arriscado por causa do frio, da neve, da chuva e às vezes dos tumultos. Nossa visão do carnaval tropical animado, todos na rua à espera dos fogos de artifício, é totalmente inadaptada para a situação aqui. Pessoas desavisados ou franceses sem outras opções se reúnem aos pés da torre Eiffel ou na avenida Champs Elysées. Eu não aconselho. Além do frio temos a questão da segurança. Entradas de metrôs fechadas pela polícia, jovens da periferia de Paris embriagados e por aí vai.
Pela terceira vez nós indicamos, em primeiro lugar, o restaurante Alcazar. Por que? O espaço é bonito e citado com frequência pela mídia, bem localizado em Saint Germain, a cozinha é honesta, os preços acessíveis e após o jantar um DJ anima o ambiente e a festa começa.
O Alcazar possui uma série de qualidades e nos reveillons de 2010 e 2011 muitos leitores do Conexão Paris festejaram a passagem do ano neste espaço.
O restaurante possui vários ambientes. No térreo uma grande sala e no mezanino um espaço fechado chamado Salon Privé e um bar.
No térreo e no Salon Privé o preço é 165 euros por pessoa e 90 euros para crianças até 12 anos. Possibilidade de um menu vegetariano pelo mesmo preço. No bar, o preço é 140 euros por pessoa (menu vegetariano idem).
A pessoa encarregada das reservas dos leitores do Conexão Paris se chama Sarah Lamouri e o email é [email protected]
Alcazar: 62 rue Mazarine 75006 Paris
Gente: nos comentários deixem o nome e o número de pessoas que reservaram no Alcazar. Assim todos poderão imaginar como vai ser a festa.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
704 Comentários
Beth
Juniar
Viajar com pessoas de “mais idade” não é problema.
Quantos aos restaurantes, não se preocupe, a comida costuma ser maravilhosa.
Os preços vão depender do tipo de restaurante que vc escolher…
Abs.
Maria das Graças
Maria, na Rue de Buci tem um excelente mercado Carrefour com entrada/saída na Rue de Buci e de Seine; tem uma padaria do Eric Kaiser na Rue de L’ Ancienne Comédie entre a Rue de Buci e Blv Saint Germain; se gostam de chocolates e bons doces, atravessem a rua em frente à padaria e sigam em direção ao Blv Saint Germain e entrem em uma passagem que dá no Cours de Commerce Saint-Andre. Lá encontrarão a bela e deliciosa Un Dimanche à Paris; do lado tem a Prémière Pression Provence, com geléias, frutas secas e muitas delícias.
Eymard
Maria, voce estará muito bem localizada. Rua no coraçao de Saint Germain. Com tudo, literalmente tudo próximo. Boulangerie Paul na esquina com a Seine. Da Rosa, também na Seine, que ja foi comentada aqui no blog; Enfim, voces estarão rodeadas de bons lugares para encomendar ou mesmo para descer rapidamente. Muitos anos atras já me hospedei na Rue de Seine, quase na de Buci e foi maravilhoso.
Nilza Freire
Eu já tentei várias vezes participar do encontro no Alcazar, já vi muitas fotos de gente feliz e animada por lá, mas eu sempre já estava com outro grupo de amigos no Reveillon… A ultima vez foi em 2010, não foi possível… Este ano vai passar raspando, vou até lá em novembro. Mas não perco a esperança! Quero muito comemorar o Ano Novo com essa gente simpática e alegre que frequenta o Conexão!
Maria
Lina,
Fico em Saint Germain des Pres, rue de Buci.
Obrigada!
Beth
Adoro Reveillon em Paris!
Mas tem que entrar no espírito da cidade…
Junior
Boa tarde a todos!!
Esta é a primeira vez que escrevo no CP mas uso as dicas dele faz muito tempo hehehe. Ja fui três vezes a Paris e estava aguardando sair alguma informação sobre o reveillon, pois desta vez irei com minha família, ou seja, pessoas de mais idade que não conseguiriam fazer uma viagem mais “descolada”. A questão é que não faço idéia de onde ir com eles nem mesmo para almoçar nos dias em que estaremos lá, preciso encontrar locais onde a comida se aproxime com a nossa, tanto em qualidade, quantidade e preço. Outro ponto é onde passarmos o reveillon…. além do restaurante indicado é possível recebermos mais dicas e opções para esta data? Estou realmente preocupado com estas questões, eu inventei esta viagem e agora preciso ter opções viáveis para todos. Preciso de ajuda. Muito obrigado desde já.
jorge fortunato
Ontem quando vi este post levei um susto! Já stamso falando em Réveillon? Mas, é assim mesmo. Planejar com antecedência garante o sucesso. Estive no primeiro Réveillon organizado pelos leitores do CP no Alcazar e foi um sucesso e motivo de muitos posts no meu Blog. Talvez até repetiria pois gostei de verdade. Quanto a passar na rua, acredito que deve ser ~muito interessante também, embora confesse que o frio desanima um pouco. Certamente a festa parisiense não é a mesma coisa do Réveillon de Copacabana, mas tem o seu charme, afinal é Paris. O metrô não fica fechado, funciona a noite toda e no dia seguinte até o meio-dia não cobram nem o bilhete. algumas entradas é que ficam fechadas, não o metrô. Paris oferece diversas opçoes é só pesquisar. Se fosse passar na rua, escolheria a Pont des Arts pela simpatia e tranquilidade do local.
Aline
Oi Lina,
Primeiramente quero me desculpar, pois sei que irei dar o meu pitaco “no lugar errado” do blog. Na verdade, estou precisando de sua ajuda. Pretendo viajar de Roma a Paris e gostaria muito, muito, muito de sua ajuda sobre o meio de transporte (se trem ou avião) e qual o tempo de duração da viagem nessas duas formas de transporte. Na verdade, estou comprando um pacote para a Europa (Brasil – Lisboa e final em Roma). Mas tenho a intenção de estender o pacote até Paris. Acha que vale a pena comprar a passagem de Roma a Paris dentro do pacotão da viagem e aí ter direito a bagagem internacional nesse voo interno ou vale a pena pegar o trem ? No trem, qual limite de peso para bagagem para não pagar excesso ????? Sua dica vai ser valiosíssima!!!! Desde já, agradeço 😉
Lina
Aline
Não vale a pena pegar o trem. Compre Roma Paris aéreo dentro do pacotão. De trem a viagem é longa demais. O ideal para trens são viagens de 3 horas no máximo.
Maria luiza Neves Nunes Moreira
Acho que esta havendo um engano, pôs já passei dois reveillons em Paris, na Torre Eiffel e na Champs Elisees, e não tive qualquer problema. Será que não esta havendo preconceito com as pessoas da periferia? Ah, esqueci, quem viaja para Paris, se acha, kkkkkkk
Lina
Maria Luiza
Moro aqui desde 1983 e já li, inúmeras vezes nos jornais, os tumultos do reveillon na área da torre Eiffel.