Foto: José Maurício
Algumas reflexões em torno do reveillon em países frios para evitar programas inadaptados e decepções.
Os parisienses gostam de festas e se divertem no reveillon como todo mundo. O que acontece é que não se pode festejar em Paris como se estivéssemos no Rio de Janeiro. Não existe grandes festas populares nas ruas como os fogos de artifício de Copacabana.
Nos países frios, aqueles que querem uma festa reservam mesa em discotecas, clubes e bares. Ou então organizam uma noite mais calma, em torno de um maravilhoso espetáculo e depois um magnífico jantar. O que não deixa de ser uma festa.
Nunca fiz uma pesquisa, mas acho que não exagero nada se disser que nas ruas de Paris, principalmente em torno da torre Eiffel, no dia 31 de dezembro, encontramos somente turistas e bandos de jovens da periferia da cidade em busca de emoções fortes.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
427 Comentários
Fernando
Eymard,
Legal! Valeu pela ajuda. Na verdade, minha preocupação era que eu optasse por ficar lá no hotel mesmo e pagasse uma nota por um restaurante cuja comida não correspondesse…
Com essas notas e a facilidade de estar lá, pode ser que resolva as coisas por ali mesmo!
Fernando
eymard
Fernando, tambem conferi no Zagat Paris 2010/2011 e ele tem pontuaçao 23 para comida e 25 para serviço, o que corresponde a de muito bom para excelente (a pontuaçao maxima do Zagat é 30 e ninguem recebeu 30). Grand Vefour, Ducasse e Atelier Roubochon (28); Meurice(27); Senderens (26). Para ficar em alguns conhecidos.
Se comparar a pontuacao do Zagat para “comida”, ele nao está mais no mesmo nivel dos demais que continuam estrelados. Mas nao é ruim! Voce deve ponderar se vao privilegiar a localizacao e facilidade ou a alta gastronomia. O que posso te dizer é que tambem come-se bem em lugares nao estrelados.
Ana Beatriz
Beth,
com relaçao a reserva estava me referindo ao restaurante para passar o Reveillon, perto do meu hotel , o “Le Grand Colbert”, 2, rue Vivianne – 2ème.
bjos
Fernando
Muito obrigado pelas dicas. Acho que, com elas, tenho boas opções para a ceia de ano novo…
Fernando
Beth
Ana Beatriz
Eu não sei tudo sobre Paris, risos. Mas conheço bem alguns lugares…
Convém fazer reserva no La Lorraine. Em dias normais, 24 horas de antecedência. Para o Reveillon melhor fazer bem antes. O local é bem mais bonito ao vivo do que no link oficial. E fica em frente a uma linda pracinha com vista para o Arco do Triunfo…. Outra vantagem do Lorraine é ficar fora do circuito turístico.
Bjs.
Beth
Fernando
Eu não posso respondercomo está o restaurante hoje, risos.
Mas veja o que diz o Scope do Le Figaro no link abaixo. Eu arriscaria!
Abs.
http://scope.lefigaro.fr/restaurants/restauration/gastronomique/l-r213460-le-restaurant-de-l-hotel-vernet/static/
Beth
Ana Claudia
Dá uma olhada nessa lista de locais no 3ème.
Abs.
http://scope.lefigaro.fr/restaurants/recherche/q/75003-paris
Fernando
Então, Beth,
O problema é que esta informação sobre as duas estrelas do Michelin não confere mais. Elas foram retiradas quando mudou o chef, em 2007. A situação atual eu não sei. No próprio site do ViaMichelin li uma reclamação a respeito.
Queria saber se as pessoas que têm mais informações sobre Paris sabem algo a respeito da comida dele hoje…
Fernando
Beth
Fernando
O restaurante do seu hotel é muito bom e bonito. “Les Elysées du Vernet” tem duas estrelas do Michelin, recomendado pelo Gault Millau etc.
Qual é a dúvida? Bem perto do seu hotel também tem o Fouquet, na esquina do Champs Elysées…
Abs.
Lívia
Também vou passar o reveillon em Paris e já comprei os ingressos para o Mamma Mia! Ficarei hospedada no Ibis Tour Eiffel Cambronne, vi que tem uma turma boa nesse hotel, né? Queria dicas de jantar depois do espetáculo, levando em conta a localização do hotel.
Estou amando o blog, mais uma viciada! 🙂