Foto: José Maurício
Algumas reflexões em torno do reveillon em países frios para evitar programas inadaptados e decepções.
Os parisienses gostam de festas e se divertem no reveillon como todo mundo. O que acontece é que não se pode festejar em Paris como se estivéssemos no Rio de Janeiro. Não existe grandes festas populares nas ruas como os fogos de artifício de Copacabana.
Nos países frios, aqueles que querem uma festa reservam mesa em discotecas, clubes e bares. Ou então organizam uma noite mais calma, em torno de um maravilhoso espetáculo e depois um magnífico jantar. O que não deixa de ser uma festa.
Nunca fiz uma pesquisa, mas acho que não exagero nada se disser que nas ruas de Paris, principalmente em torno da torre Eiffel, no dia 31 de dezembro, encontramos somente turistas e bandos de jovens da periferia da cidade em busca de emoções fortes.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
427 Comentários
Beth
Fernando
Eu recomendo especialmente um local bem próximo do Arco do Triunfo onde já jantei algumas vezes na noite de 31 com a minha família. É a Brasserie La Lorraine, no. 2, Place des Ternes. O local é muito lindo e a cozinha é ótima!
http://www.brasserielalorraine.com/
Fernando
Alguém sabe de algum lugar legal para jantar na véspera do ano novo perto do Arco? Estarei lá com meus pais e minha mulher e queria fazer algo perto do hotel…obrigado!
conexaoparis
Fernando
Olhe este endereço:
http://larc-paris.com/#/fr/restaurant
Beth
Ana Claudia
Um bom programa para o dia 1o. do Ano é andar bastante pela cidade…
Ao menos é o que sempre fiz, risos. Almoçar num local legal e continuar passeando. Onde vc vai se hospedar?
Abs.
Beth
Ana Beatriz
Um bom restaurante para passar o Reveillon perto do seu hotel é o “Le Grand Colbert”, 2, rue Vivianne – 2ème. Eles costumam fazer uma ceia especial para a data. Vc assistiu aquele filme “Alguém tem que ceder”? É o mesmo restaurante e dá para ir a pé…
Abs..
,
Ana Cláudia
Obrigada, Beth. Agora vamos arranjar um programa bem legal pro dia 01/01. O que vc sugere? Na verdade teremos apenas 3 dias inteiros em Paris. Chegaremos de Praga no dia 29/12 à tarde e seguiremos p/ Londres no dia 02/01 à tarde tbem. Como estamos levando nossos filhos de 19 e 17 anos que ainda não conhecem Paris, vamos ter que fazer Louvre, Versailles…Aliás… vcs não conhecem nenhuma Lina em Londres não? Tô precisando tanto…
Ana Beatriz
Oi Vanessa,
eu estou como vc. VICIADA!!!!! no conexão Paris.
Todos os dias apos meu café (antes de sair pra trabalhar) entro no blog,vejo as dicas da Lina e a noite vejo os comentarios do pessoal super entendido de Paris.
Beth,
mto obrigada pela informaçao do metro.
Vc pode me dar uma dica de onde passar a virada do ano?
Estou no Novotel Les Halles proximo ao Louvre,vc conhece? E bom?
obrigada e bjos,
Ana Beatriz
OBS Nao gostaria de boite. Apesar de sermos jovens queremos curtir um ao outro. Estaremos comemorando 08 anos de casados. hehehe
Vanessa Maranhão
Oi Pessoal!
Desde que marquei minha viagem pra Paris e descobri o Conexão Paris, fiquei viciada em acessar o blog esperando pelas notícias da Lina e os pitacos do pessoal “entendido de Paris”…
Também estarei no Reveillon com meu maridon.
Vou tomar a liberdade de também aqui deixar meu pitaquinho:
Nunca estive em Paris, mas já passei o mês de janeiro no sul da inglaterra e Londres, que também é bem frio.
O segredo pra matar o frio são as camadas (já diria o Shrek)
É bom usar uma roupa térmica por baixo (tem umas marcas famosas asolo, salomon que fazem roupas específicas para o frio).
É fácil de encontrar online, em lojas de atigos de esporte de aventura.
Uma coisa que eu senti muito foi o frio nos ouvidos que poderia progredir pra uma dor de cabeça meio chata – mas isso ocorria mais quando tinha que fazer caminhadas mais longas.
Por essa razão eu recomendaria o uso de headband (tem umas faixas feitas de fleece), o que eu pretendo comprar.
No mais, quando o frio é muito grande… a gente sempre pode entrar numa galeria… ou loja, onde é mais quentinho.
Achei bem suportável, mas eu adoro frio (apesar de ser do nordeste).
Bom, são essas.
Espero ter contribuído um pouco.
Abraço a todos.
Lucia Viana
Olá a todos!
Passei o último reveillon em Paris e é bem decepcionante para quem está acostumado com a festa brasileira. O metro era gratuito e algumas linhas fucionaram a noite toda, mas não tinha banheiro público e precisei entrar num pub e consumir para usar o banheiro. A virada eu estava na Champs Elysee e só valeu a pena porque estava cercada pelos meus amigos queridos.
Mas Paris é sempre Paris… Amo!
Esse ano ficarei aqui em Copa, quero festa, calor, roupa branca.
Beth
Ana Beatriz
Durante o dia 31 de dezembro e 1o. de janeiro o metro pode ser utilizado sem nenhum problema. Apenas na madrugada do Reveillon é que pode haver alguma agitação em algumas (poucas) regiões da cidade.
Ana Beatriz
Oi pessoal,
Eu tambem estarei em Paris no reveillon, com meu esposo .
Lina,
Esse tumulto que vcs estao relatando ,é o dia inteiro? Durante o dia consigo pegar bem o metro?
desde ja agradeço.
Ana Beatriz