Foto: José Maurício
Algumas reflexões em torno do reveillon em países frios para evitar programas inadaptados e decepções.
Os parisienses gostam de festas e se divertem no reveillon como todo mundo. O que acontece é que não se pode festejar em Paris como se estivéssemos no Rio de Janeiro. Não existe grandes festas populares nas ruas como os fogos de artifício de Copacabana.
Nos países frios, aqueles que querem uma festa reservam mesa em discotecas, clubes e bares. Ou então organizam uma noite mais calma, em torno de um maravilhoso espetáculo e depois um magnífico jantar. O que não deixa de ser uma festa.
Nunca fiz uma pesquisa, mas acho que não exagero nada se disser que nas ruas de Paris, principalmente em torno da torre Eiffel, no dia 31 de dezembro, encontramos somente turistas e bandos de jovens da periferia da cidade em busca de emoções fortes.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
427 Comentários
AMANDA RJ
Oi Gilberto, bem vindo!
tbm estou aqui a pouco tempo.
Abç
Gilberto Pereira
Ola
nao conhecia oConexão Paris,adorei encontrar vcs,gostaria de uma ajuda,já conheço paris,mas sempre vou à trabalho, e sempre, no verão.Mas agora vai ser diferente vou dar umpresente para o meu companheiro e para eu.Para nós passarmos o reveillon de 2010/2011,vamos ficar hospedado no Plaza Tour Eiffel, proximo ao trocadero ,ouvimos coisas horriveis a respeito do reveillon em volta da Torre Eiffel,até tinha pensado em passar lá e depois ir para uma festa.Mas ´so que agora acho mas seguro já reservar um local para ir com jantar e festa,vcs poderia indicar um lugar bacana , chic , com jantar e festa ao mesmo tempo,caso nao tenha com festa pode ser ´so com jantar de preferencia em torno da Torre Eiffel,existe reveillon voltado ao publico Gls , que seja de alto nivel?.
muito obrigado
Gil
conexaoparis
Gilberto
Sei por experiência que reveillon em Paris não é fácil. Os parisienses festejam em casa, organizam festas privadas. Poucos são os endereços públicos com grandes festas.
Primeiro os grandes hotéis 5 estrelas. Todos oferecem reveillons maravilhosos.
Em seguida as discotecas e bares.
Se você passear pelo bairro Marrais uns dias antes, vai encontrar muitos bares e restaurantes gays. Veja quais estão com proposições para o reveillon.
Beth
Amanda
A Lina já deu um ótimo palpite! Procure aí nas imediações do seu hotel um local simpático e reserve lugar para o Reveillon logo que chegar.
Tente o “Ma Bourgogne”, 19, Place de Voges. Os preços lá costumam ser moderados.
Abs.
http://scope.lefigaro.fr/restaurants/restauration/bistrots—brasseries—auberges/l-r217467–ma-bourgogne/static/#ipq
Amanda RJ
Pessoal do Conexão, estou encantada com o pessoal daqui… e toda animação!
Como já disse anteriormente a Lina, vou ficar no hotel Campanile Bastille e gostaria de uma opção para a virada de ano.
PS: Estou indo com uma grana + ou – certa rsrs, por isso não gostaria de deixar de visitar grande lugares por causa da ceia de Reveillon se vcs me entendam…
Por isso gostaria de uma dica de um lugar um pouco mais em conta.
Beth vejo que vc tbm é muito bem informada! Poderia me ajudar?
Bjs
conexaoparis
Amanda
Na Bastille você verá muitos restaurantes e bares. Ande em torno da praça, pegue as ruas que saem da praça. Olhe os preços e entre em um bar ou restaurante simpático. Não se preocupe, vai achar.
Amanda RJ
Bom! Vou confiar na empresa que é a CVC, não sei se vc já teve algum amigo que foi daqui do Brasil por ela… De qualquer forma farei o seguinte, irei mandar fotos e comentar do Hotel que é 2 estrelas depois da minha hostadia, o que vc acha? Seria uma opção a mais!
Mas fico feliz com a sua opnião referente a localização!!!
Bjss e obrigada!
conexaoparis
Amanda
Aguardo então suas dicas sobre o hotel.
Amanda RJ
Olá Lina!! Quero 1° dar os parabéns pelo Blog do CP. É simplsmente único ( . ) rs, meu roteiro esta sendo TODO feito por aqui.
Bom, estou indo pela primeira vez a Paris e comprei um pacote por uma empresa séria, já estamos com nossos passaporte renovados e em mãos.
Vou ficar hospedada no Campanile Bastille. Li um comentário sobre ele aqui, mas fica a dúvida… vcs conhecem? o lugar em torno é bacana? E quanto sua localização?
Se puderem me responder fico muito grata!! Abro tbm para toda turma do CP!!
PS: O Conexão Paris virou meu Jornal Eletronico diario rsrs
Bjs.
conexaoparis
Amanda
Eu não conheço o hotel. Foi um leitor que deixou seu comentário.
A localização é boa. Área jovem, perto da praça Bastille.
Você pode ir a pé até o Marais, pode atravessar as pontos do Sena e caminhar até o Quartier Latin.
Nesta área há muitos restaurantes e bares.
Beth
Marcos
Minha Laurinha adorou o Museu Carnavalet ( história de Paris) e o Louvre, onde foi 3 vezes. Mesmo com muito frio (e neve) ela gostou muito de camihar pela cidade e visitar todos os monumentos. Mas o que mais a encantou foi Versalhes, em em especial os domínios de Maria Antonieta.
Adorou a Tour Eiffel, mas não quis subir, muito frio! Ela também gostou muito das ilhas: a Cité (Notre Dame, Saint Chapelle) e Saint Louis. Ela também adorou a culinária francesa (já gostava) e dos macarrons, risos.
E ficou especialmente encantada com as Luzes de Natal, especialmente no Champs Elysées,
Abs.
Beth
Marcos
Tente a La Fontaine de Mars, fica aí na região do seu hotel. O local é um dos meus prediletos em Paris, um bistrot tipicamente francês e fora do roteiro turístico,
Abs.
http://scope.lefigaro.fr/restaurants/restauration/bistrots—brasseries—auberges/l-r215507-la-fontaine-de-mars/static/#ipq
Juliana
Marcos,
Diante do seu desespero(rss) resolvi pitacar tb…rs. Pq vc não se junta a nos no Alcazar? Como vc chega em Paris antes do réveillon poderia deixar agendado com algum taxista p ele te levar e pegar lá…(acho q da no máximo um 35E ida e volta) Custa 145E o menu completo e tenho quase certeza q tem outros brasileiros com filhos na idade da sua. Sem falar q tb seria outra surpresa p sua esposa, um réveillon em Paris com um animado grupo brasileiro… Para saber mais veja a tag réveillon 2010 no lado direito do blog! Boa sorte!
Juliana
Marcos
Me desculpem o desespero, mas estou tentando organizar a viagem sem contar a minha esposa e filha e cada dificuldade me sinto sem saber o que fazer.
Não imaginei que já seria tarde. Na Brasserie da Torre também não tem mais lugar e no Jules Verne ainda tem, mas custa 580 euros por pessoa fora bebidas.
Alguma outra sugestão? (pelo amor de Deus…..)