Foto: José Maurício
Algumas reflexões em torno do reveillon em países frios para evitar programas inadaptados e decepções.
Os parisienses gostam de festas e se divertem no reveillon como todo mundo. O que acontece é que não se pode festejar em Paris como se estivéssemos no Rio de Janeiro. Não existe grandes festas populares nas ruas como os fogos de artifício de Copacabana.
Nos países frios, aqueles que querem uma festa reservam mesa em discotecas, clubes e bares. Ou então organizam uma noite mais calma, em torno de um maravilhoso espetáculo e depois um magnífico jantar. O que não deixa de ser uma festa.
Nunca fiz uma pesquisa, mas acho que não exagero nada se disser que nas ruas de Paris, principalmente em torno da torre Eiffel, no dia 31 de dezembro, encontramos somente turistas e bandos de jovens da periferia da cidade em busca de emoções fortes.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
427 Comentários
regina
Renata Souza
Já fiquei no Le General. Gostei muito
A localização é ótima
Boa viagem
Sueli OVB
JORGE, CRISTINA, ELCI e outros interessados,
Estou gostando de ver essa animação de vocês para um encontro no Reveillon de Paris. Será o máximo! Mas precisa de uma boa organização e de providências rápidas. As coisas não acontecem sozinhas.
Vou tomar a liberdade de dar uma sugestão, já que o Jorge Fortunato tem um blog e se manifestou aberto a um encontro: entrem em contato direto com ele por e-mail e viabilizem tudo o mais rápido possível.
Ficarei torcendo por vocês.
Beijos
Elci Junior
JORGE e CRISTINA:
Posso me juntar ao grupo de vcs??! Embarco dia 29/12 e fico até 04/01. Ficarei hospedado no Quartier Latin, no Boulevard Saint-Marcel.
Apesar de já ter programado todos os dias que ficarei em Paris, não decidi ainda o que fazer no dia 31 após sair do “Mamma Mia” no Mogador.
Sem contar que um grupo de brasileiros deixa QUALQUER lugar muito mais animado!!!
Caso afirmativo, Jorge e Cristina, podemos trocar e-mail para acertarmos local de encontro…
Un gros bisou a vous tous!!!
Tereza
Agradeço a atenção.
Beth
Renata Souza
Até onde sei este hotel é muito bom!
Acho que vc fez uma ótima escolha.
Renata Souza
Olá pessoal,
Nossa, para mim tbém foi uma surpresa as informações referentes ao ano novo em Paris. Eu e meu marido chegaremos no dia 28/12 e graças a este site iremos reformular nossos planos. Nossa ideia inicial era passar a virada na Torre, mas vamos pensar em algo diferente.
Nosso hotel, fica próximo da praça da República… Le General. Não sei se é bom ou não… Estamos indo pela primeira vez. Super ansiosos.
Parabéns pelo site. Mto bom!
conexaoparis
Renata
Perto da Republique tem um hotel que está na moda o Murano. Veja se eles organizam festa de reveillon. Talvez seja uma opção para você.
jorge fortunato
Cristina
Basta uma pequena articulação aqui no CP e podemos arregimentar um grupo.
Essa idéia pode vingar!
Beth
Renata
Como já disseram anteriormente, vc escolheu um belo local para alugar um apto. E para passar o Reveillon bem pertinho daí nada como o La Tour d’Argent, É só atravessar a Pont de La Tournelle. Além do mais
o restaurante tem a mais bela vista de Paris…
Abs.
Priscilla N.
Está decidido, passarei a virada do ano no ChaCha Club! Li um artigo aqui e me interessei, aí fui comentar com meu namorado e ele adorou a ideia, disse que o Chacha club é um dos preferidos dele… Agora, o que eu não sei é a média de idade, me parece ser mais voltado para o público jovem… Fica no 75001 arrondissement.
conexaoparis
Priscilla
Público jovem. Pelo menos durante a semana.
Cristina Lasan
Oi Pessoal, estava lendo os comentários…..aiaiiaiai fiquei na dúvida se realmente vou me animar a passar o reveillon em Paris!!!!!
Gostei da sua idéia Jorge, vamos reunir um pessoal animado por lá!!! hehhehehhe
Alguém sabe de alguma boate ou clube noturno para irmos na virada?!!
Ainda não decidimos onde nos hospedar…Meu Vôo tá saindo do Brasil e meu Marido vem da Itália….. ( uma confusão de aeroportos por enquanto) rsrsrrsrs
Se tiver alguma dica de hotel, me passem por favor!!!
Abs!
Cris