Foto: José Maurício
Algumas reflexões em torno do reveillon em países frios para evitar programas inadaptados e decepções.
Os parisienses gostam de festas e se divertem no reveillon como todo mundo. O que acontece é que não se pode festejar em Paris como se estivéssemos no Rio de Janeiro. Não existe grandes festas populares nas ruas como os fogos de artifício de Copacabana.
Nos países frios, aqueles que querem uma festa reservam mesa em discotecas, clubes e bares. Ou então organizam uma noite mais calma, em torno de um maravilhoso espetáculo e depois um magnífico jantar. O que não deixa de ser uma festa.
Nunca fiz uma pesquisa, mas acho que não exagero nada se disser que nas ruas de Paris, principalmente em torno da torre Eiffel, no dia 31 de dezembro, encontramos somente turistas e bandos de jovens da periferia da cidade em busca de emoções fortes.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
427 Comentários
Sueli OVB
RENATA
Como disse muito bem a Adriana, o lugar é fantástico. Uma “ilha de paz”.
Dentro da Île não passa ônibus ou metrô. Aliás, a circulação de carros por lá é mínima. Mas há todo tipo de transportes bem perto,e a rua central tem muito movimento, sem dizer que se vai à pé para quase todos os lugares..
Dê uma olhada no mapa e você verá as estações bem próximas.
O Ricardo Freire tem uma ode à Île Saint Louis que é ótima. Vocês vão adorar.
Quanto a lugares para passar a virada, não tenho idéia. Veja as dicas dos outros anos, ou aguarde novas dicas da Lina.
Adriana Pessoa
Renata,
na minha opinião, você escolheu o melhor lugar de Paris para se hospedar…
Bjs.
Martha
Olá a todos,
Alguém conhece e sabe dizer se este site para aluguel de apartamento (em Paris claro) é confiável? Alguém já utilizou estes serviços?
http://www.specialapartments.com
Muito obrigada e abraços a todos
Ps: mais uma viciada no site!!!!!
conexaoparis
Martha
Não conheço.
Renata
Olá meninas, esse site é maravilhoso, parabéns. Estarei em Paris na semana do ano novo. Aluguei um apartamento na Ile Saint Loius, vocês teriam alguma dica para nós passarmos a virada?
Ah, outra dúvida: é complicado o transporte (onibus e metro) na Ile? Muito obrigado
conexaoparis
Renata
Fique na ilha mesmo. Procure um restaurante simpático, uma brasserie alegre. A escolha é grande.
Beth
Carla
Não há necessidade de ceroulas, risos.
Basta uma meia-calça bem quentinha. E se necessário, uma meia soquete de lã para colocar por cima, dentro das botas. Nunca precisei de mais do que isso nos vários invernos que já passei na Europa.
Adriana
Eu não aconselho restaurante brasileiro em Paris, eles costumam ser caríssimos e muito ruins!
Melhor escolher um restaurante local.
Abs.
Adriana
olá , amei estes comentários, também estamos com viagem programada para o dia 28, e nossa primeira ida à Paris, alguém tem alguma dica perto do hotel que ficaremos, é o Opera Saint Georges, será que não tem um restaurante brasileiro em Paris, para passarmos a ceia ao nosso estilo?
carla
Ana Beatriz
Obrigada pela dica.
Vou procurar as ceroulas para usar la.
Bjs.
carla
Beth
Obrigada por essas orientaçoes.
Vcs. do Conexao Paris sao umas joias em nossas vidas.
Obrigada, vou seguir todas as orientaçoes.
Desculpe o meu not. nao tem acentos.
Beijosssssssssssssss
Liz
Queridas Lina e Beth, obrigada pelas dicas!!! O L’Arc é lindo e o La Lorraine muito aconchegante. Selecionaremos um deles para o reveillon mas claro que tb iremos conhecer o outro.
LUZ!!! Muita e sempre.
Bjs
Beth
Liz
Eu sempre me hospedo na Étoile/Champs Elysées e ja passei o Reveleillon no La Lorraine, é ótimo! Aliás, estive lá este ano, a brasserie (linda) foi recém-restaurada.
Abs.