Foto: José Maurício
Algumas reflexões em torno do reveillon em países frios para evitar programas inadaptados e decepções.
Os parisienses gostam de festas e se divertem no reveillon como todo mundo. O que acontece é que não se pode festejar em Paris como se estivéssemos no Rio de Janeiro. Não existe grandes festas populares nas ruas como os fogos de artifício de Copacabana.
Nos países frios, aqueles que querem uma festa reservam mesa em discotecas, clubes e bares. Ou então organizam uma noite mais calma, em torno de um maravilhoso espetáculo e depois um magnífico jantar. O que não deixa de ser uma festa.
Nunca fiz uma pesquisa, mas acho que não exagero nada se disser que nas ruas de Paris, principalmente em torno da torre Eiffel, no dia 31 de dezembro, encontramos somente turistas e bandos de jovens da periferia da cidade em busca de emoções fortes.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
427 Comentários
Luciana
Olá! Parabéns pelo site… é de grande ajuda aos viajantes de plantão!!!
Tive a minha experiencia de passar o fim de ano em Paris. Nada agradável!!! Ruas super lotada, turistas demais por todos os lados, o frio não me incomodou muito pois moro em Portugal. Passei a virada do ano em um restaurante muito bom na Champs-Elysees. Depois do jantar e a contagem regressiva todo mundo brinda e depois acabou, não tem mais nada. Nas ruas muitooos policiais dispersando a multidão depois da meia noite. até as luzes da torre se paga. E tive a mesma impressão que vc, nessa noite só tinha povão e confusão na rua.
Paris é Paris… mas em dezembro e janeiro nunca mais.
Bisou!!!
Gabriela
Comentário perfeito! Acabei de presenciar a mesma situação, porém vc esqueceu de uma coisinha… É muito frio!!