Voilá, 2009 passou e aguardamos, com otimismo, 2010. Momento ideal para algumas considerações sobre o champagne. Acabei de ler uma entrevista com o sommelier Philippe Faure-Brac, onde ele confirma que o champagne pode acompanhar todos os pratos de um jantar, da entrada até a sobremesa. Mas atenção, o único sabor incompatível com esta bebida é o chocolate.
A todos, um reveillon sem chocolate.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
70 Comentários
Sueli OVB
EYMARD
Que boa notícia! Espero que se divirtam muito e na volta colocaremos as novidades em dia.
Beijos a todos vocês.
Jorge Fortunato
EDU E LU
Eu chego no Hotel e a primeir acoisa é tomar um banho, trocar de roupa e sair. laro, se cheguei dentro de um horário razoável. Saindo do Brasil em voo noturno, chega-se a paris pela manhã e aí dá para fazer muita coisa. O idela é andar pelos arredores do Hotel e conhecer a região. Outra dica e isso dependerá da localização é pegar o metrô ou ir a pé até o Sena e passear pelas margens, depois parar num café e ver o dia passar.
Pronto fiz minha estreia nos pitacos de 2010…rs
Mari Campos
Tambem acho que champagne combina com tudo. Com chocolate, nunca provei – mas eis ahi minha bebida queridissima. Um 2010 fabuloso pra vc, Lina!
Eymard
Sueli: chegamos muito bem!!! Comemos as uvas (tradicao local) e lembramos muito de todos voces. O frio?? Atrapalha um pouquinho mas nao impede que aproveitemos o maximo que se pode aproveitar! Feliz 2010.
Edu e Lu: concordo com a Sueli. Os voos do Brasil para Paris costumam chegar no final da tarde. No inverno escurece mais cedo. Portanto, o que fazer no dia que chega ‘e uma decisao muito pessoal. Se ‘e a primeira vez em Paris, va logo para a Champs e, de la, olhe a torre, de longe….para depois aprecia-la, com tempo, de perto.
Moises
Feliz 2010 Maria Lina! Muita saúde e paz!
Sueli OVB
AUREA
A Beth trocou seu nome e o comentário acima é para você.
Beth
Andreia
Fico muito feliz por vc ter gostado do livro sobre “tia” Eufrásia.
Que mulher fantástica, não? Passava minhas féria escolares na fazenda de meu avô, que ficava entrea Chácara da Hera a Fazenda do Secretário… Corria pelos aquelas salas e olhava os retratos que ainda estão lá. E meus avós me levaram para conhecer a casa dela em Paris, perto do Champs Elisées, maior luxo. Ela marcou época em Paris, durante os 50 anos que morou por lá, e era conhecida como a “dama dos diamantes negros” Joaquim foi um babaca em não casar com ela, risos.
Um grande abraço
Beth
Sueli OVB
EDU E LU
Primeiro, o dia de chegada é meio cansativo e o estado em que chegamos de viagem determina muito a disposição para se fazer as coisas. Segundo, um reconhecimento de área é muito bom, para se ter noção do lugar onde se vai ficar. Só então é que se deve pensar em fazer alguma coisa efetiva.
Terceiro, a idade de vocês também conta muito. Jovens costumam ter mais disposição, são mais arrojados e menos organizados. Topam quarquer “parada”.
Vocês vão chegar do Brasil? Os vôos costumam chegar à tarde e até que se acomodem no hotel será noite. Não dá muito para fazer grandes coisas.
Essa dica do que fazer no domingo vai depender muito de onde vocês ficar e se já conhecem a cidade. Afastar-se muito do hotel no primeiro dia de viagem, principalmente se não conhecem a cidade e nunca andaram no metrô, não é uma boa.
Respondam essas perguntas e sei que terão muitas dicas.
Edu e Lu
Feliz 2010 para Lina e todos do Site! È incrível que quase tudo que pesquisa-se na internet brasileira sobre Paris, acaba direcionando para o Site. Voces realmente fazem tudo com muito cuidado e precisão, demonstrando que gostam realmente do que fazem! Chegaremos em Paris no próximo dia 10/01/2010 e pegamos várias dicas. A ùltima: Como dia 10 é domingo e quase tudo certamente estará fechado, qual seria a dica? Torre Eiffel logo de cara ou Montparnasse e Sacre Coeur? gratos
Marcello Brito
Lina,
Bom ano novo para vc e para todos desse maravilhoso blog.
E já que o Estado do Rio vive infelizmente uma tragedia por causa das chuvas e o boato que circula por aqui é que o Governador Desaparecido Sergio Cabral está na cidade luz, se vc ou alguem encontrar com ele, Please, mandem o recado:
Que ele faça contacto, pois ninguem o achou e existe aqui uma população que precisa de seus representantes nessas horas de aflição.