Antes de sugerir um reveillon no La Bellevilloise, gostaria de explicar do que se trata.
La Bellevilloise é um espaço multidisciplinar, que ocupa 2.000m2 de um antigo edifício construído em 1877. Trata-se de um local dedicado a todas as formas de expressão como concertos, exposições, espetáculos, desfiles e projeções.
La Bellevilloise é na realidade um dos endereços dinâmicos de Paris. Além das atividades culturais permanentes, o lugar é frequentado pelo seu restaurante, pela sua varanda ensolarada (nos dias quentes, claro) e pelo seu club/boate.
La Bellevilloise não se encontra em um dos bairros elitistas e turísticos de Paris. Ela está no bairro 20, região mais conhecida pelo nome de Belleville. Belleville, hoje, é o que foi Montparnasse nos anos 1920 e Saint Germain nos anos 1950, quer dizer, um centro de agitação cultural com pequenos teatros, casas de espetáculos e clubs de música.
Pois bem, nesta Belleville bem parisiense o La Belevilloise é o endereço chave. E aqui, no dia 31 de dezembro de 2009, será preparado um enorme reveillon brasileiro. A descrição da festa é a seguinte:
...desde a entrada do La Bellivilloise vocês estarão mergulhados em um ambiente com plantas exóticas e cantos dos pássaros da Amazônia. No restaurante Halle aux Olivers um trio Bossa Nova/Jazz tocará durante o jantar. No Club/boate, vocês dançarão acompanhados pelos ritmos populares da Bahia e de Pernambuco. Esta noite de transição será como um sonho e o La Bellevilloise homenageia o país onde a festa é sagrada.
Preço: 95 euros por pessoa.
Reservas no: [email protected]
La Bellevilloise – 19, 21 rue Boyer 75020 Paris – Metro Gambeta – saída – Matin Nadaut.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
86 Comentários
Eymard
…tenho certeza que ela esta inventando essa historia…Ela deve ter feito questao de visitar o tumulo da Jack e eu, um cavalheiro, nao ia deixa-la sozinha nesta empreitada….(risos). Nao capitulei!!!!
Sueli OVB
PESSOAL
Esse papo de cemitério num post onde o tema é REVEILLON está hilário!
Eymard e Claudinha, acho que sou a única que me mantenho fiel a meus pensamentos. Quem diria, heim, Eymard?
Beijos
Eymard
Claudia, Beth e sueli(s),
nao estou capitulando!!! Mas a Lourdes (minha esposa) acaba de me lembrar que eu fiz “questao” (segundo ela, ja nem me lembro disso–risos) de visitar o cemiterio de Arlington, em Washington. Nao tem “iconografia funeraria”. Mas tem la os Kennedy.
Isabela
Lina amada, em qual dos dias do seu roteiro eu posso incluir o passeio de barco no sena? Pela proximidade da localização e facilidade? É fácil encontrar o Bateaux Parisiens ou o Batobus, e onde compro suas entradas e qual o tempo de duração??? Qual vc recomenda e qual melhor horário para realizar este passeio de acordo com o roteiro do dia e qual a diferença entre eles além da alimentação? (Depois de ler no seu blog algumas informações, estou em dúvida desse 2 pra fazermos o passeio.)
Bjaooooooooooo e grata!
Beth
Suely
Falar no Cemitério do Morumbi sempre me faz dar boas risadas…
Uma vez tive que ir num velório lá, num sábado de Carnaval. Eu peguei um avião (no Rio) para encontrar meu marido que já estava num hotel em São Paulo para de lá irmos para o velório da tia dele… Mas meu avião atrasou e ele foi na frente. Eu pedi um taxi “seguro” no hotel e mandaram uma motorista mulher. Não deu outra: quando no começo da noite de sábado de Carnaval e eu vestida de preto disse que queria ir ao Cemitério do Morumbi a taxista respondeu rindo: Esse Baile de Carnaval eu não conheço! Eu insisti: Eu quero ir NO Cemitério!!! E ela não acreditava… Elogiou até a minha “fantasia”…
Não preciso dizer que cheguei no velório segurando o riso…
Abs.
suely
Beth e Eymard
Assim também é demais quarto com vista pra um cemitério não dá.
Em São Paulo tem o cemitério do Morumbi,por sinal onde se encontra o Aírton Senna,vem turistas do mundo inteiro pra visitar o seu túmulo,em voltahá prédios imensos e caríssimos com vista para ele,com a diferença que lá não há túmulos com esculturas ,só lápides com um imenso jardim ,mas não deixa de ser um cemitério.
Claudinha só a Lina pra me fazer virar a casaca,rsrsrs…tudo pela arte!
Esse blog é muito bom,a gente além de se atualizar ainda dá boas risadas.Beijos.
conexaoparis
Luciano
O Bellevilloise é mais atual, lugar “in”.
Beth
Eymard
Calma lá!
Em Fortaleza nós nos hospedamos no Ceasar Park Hotel e nosso apto. tinha vista direta para um cemitério com o nome de um cearense ex-presidente da Repúlica. Exigi a troca imediata do apto! É aquilo que eu sempre digo: Cada caso é um caso…
Risos e abs.
Beth
Eymard
Encontrar Mme Bardot em Paris é uma glória! Mesmo nos seus 76 anos.
E por falar em Sophia Loren, em 95 por conta do lançamento do filme “Prêt-a-Porter” do Altman em Paris nós encontramos duas vezes com o Marcelo Mastroianni ali pela mesma vizinhança. Uma vez na Lipp e outra andando pela rua com a filha Chiara (lindíssima!). Só que ele lá pelos seus 72 ele ainda estava bem charmoso…
Abs.
Eymard
Claudia,
sem chance de me convencer. Ja fiz trocar de quarto em Montparnasse porque a “vista” do apto era para o “elegante” cemiterio!!!! To fora!!! Idem na Recoleta!!