Antes de sugerir um reveillon no La Bellevilloise, gostaria de explicar do que se trata.
La Bellevilloise é um espaço multidisciplinar, que ocupa 2.000m2 de um antigo edifício construído em 1877. Trata-se de um local dedicado a todas as formas de expressão como concertos, exposições, espetáculos, desfiles e projeções.
La Bellevilloise é na realidade um dos endereços dinâmicos de Paris. Além das atividades culturais permanentes, o lugar é frequentado pelo seu restaurante, pela sua varanda ensolarada (nos dias quentes, claro) e pelo seu club/boate.
La Bellevilloise não se encontra em um dos bairros elitistas e turísticos de Paris. Ela está no bairro 20, região mais conhecida pelo nome de Belleville. Belleville, hoje, é o que foi Montparnasse nos anos 1920 e Saint Germain nos anos 1950, quer dizer, um centro de agitação cultural com pequenos teatros, casas de espetáculos e clubs de música.
Pois bem, nesta Belleville bem parisiense o La Belevilloise é o endereço chave. E aqui, no dia 31 de dezembro de 2009, será preparado um enorme reveillon brasileiro. A descrição da festa é a seguinte:
...desde a entrada do La Bellivilloise vocês estarão mergulhados em um ambiente com plantas exóticas e cantos dos pássaros da Amazônia. No restaurante Halle aux Olivers um trio Bossa Nova/Jazz tocará durante o jantar. No Club/boate, vocês dançarão acompanhados pelos ritmos populares da Bahia e de Pernambuco. Esta noite de transição será como um sonho e o La Bellevilloise homenageia o país onde a festa é sagrada.
Preço: 95 euros por pessoa.
Reservas no: [email protected]
La Bellevilloise – 19, 21 rue Boyer 75020 Paris – Metro Gambeta – saída – Matin Nadaut.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
86 Comentários
suely
Lina e Beth
Eu estudei História da Arte na Escola de Belas Artes de São Paulo,e tinha um professor que fez várias esculturas para enfeitar os túmulos do cemitério da Consolação e outros em São Paulo,levando por esse lado das artes eu dou minha mão a palmatória e acho que vale a pena conhecer o Père Lachaise,ainda mais com esta vista de Paris que voces falam…Beijos
Beth
Lina
Que maravilha vc ter estudado História da Arte no Museu do Louvre. Foi na época do Germain Bazin? Eu assisti umas palestras dele lá no Museu.
Eu estudei História/Arte numa universidade européia. E Arte Contemporânea nos EUA. Mas já faz tempo…
Um grande abraço.
conexaoparis
EDIA LUCIA
Eu visitei o Père Lachaise com a escola de história da arte do Museu do Louvre. Maravilha. A iconografia funerária pode ser muito interessante. As esculturas deste lugar são lindas.
conexaoparis
Raquel
Estou sem informações sobre restaurantes em Montmartre para o reveillon. Vou ver se tenho tempo para dar uma investigada.
conexaoparis
Todos
Eu concordo com a Sueli. Acho que os leitores deveriam dar um retorno após as festas de reveillon. Agregação de informações.
conexaoparis
Isabela
Meus roteiros são em Paris = zona 1.
Se for caminhar muito e pegar metro duas vezes por dia o mais barato é comprar um carnet com 10 tickets. Se for pegar metro mais de 2 vezes por que compre o Paris Visit zona 1/3 (porque não tem zona 1somente) para o número de dias que quiser.
Beth
Suely
Até visitar Paris é sujeito a modismos…
Houve a fase da “rive gauche ou doitre?”, do Père Lachaise e outras mais. Hoje é o Marais que está na moda…
Bjs.
suely
Oi Beth,voce literalmente tem raízes em Paris ,rsrsrs…
Claudinha,não conheci essa moda de visitar cemitérios,rsrs…senão me engano são os góticos que costumam ir ,mas aí é outra coisa,já me aconselharam visitas aos túmulos dos famosos mas eu prefiro eles vivos,não gosto muito da idéia.Como a Beth e a Sueli também quero ser cremada…
Beijos a todos
Beth
Édia Lucia
É a “tia-avó” da minha mãe, risos.
Claudia Oiticica
Acho que nossa visita ao Père Lachaise foi meio que na mesma época. Estava na moda, risos.
Sueli OBV
Balzac, Wilde, La Fontaine, Proust, Delacroix, Modigliani, Braudel, Champollion, Conte, Chopin, Molière, Camus, Alain Kardek e outros menos votados estão todos “morando” lá…
Abraços divertidos.
Sueli OVB
ÉDIA LUCIA, querida
Que carinho com a gente! ADORAMOS!
Com tantos “pitacos” assim, fica até difícil… Ainda bem que você manteve sua posição. Eu precisaría não ter qualquer outro lugar para ir. Depois nos conta a experiência.
Beijos