Antes de sugerir um reveillon no La Bellevilloise, gostaria de explicar do que se trata.
La Bellevilloise é um espaço multidisciplinar, que ocupa 2.000m2 de um antigo edifício construído em 1877. Trata-se de um local dedicado a todas as formas de expressão como concertos, exposições, espetáculos, desfiles e projeções.
La Bellevilloise é na realidade um dos endereços dinâmicos de Paris. Além das atividades culturais permanentes, o lugar é frequentado pelo seu restaurante, pela sua varanda ensolarada (nos dias quentes, claro) e pelo seu club/boate.
La Bellevilloise não se encontra em um dos bairros elitistas e turísticos de Paris. Ela está no bairro 20, região mais conhecida pelo nome de Belleville. Belleville, hoje, é o que foi Montparnasse nos anos 1920 e Saint Germain nos anos 1950, quer dizer, um centro de agitação cultural com pequenos teatros, casas de espetáculos e clubs de música.
Pois bem, nesta Belleville bem parisiense o La Belevilloise é o endereço chave. E aqui, no dia 31 de dezembro de 2009, será preparado um enorme reveillon brasileiro. A descrição da festa é a seguinte:
...desde a entrada do La Bellivilloise vocês estarão mergulhados em um ambiente com plantas exóticas e cantos dos pássaros da Amazônia. No restaurante Halle aux Olivers um trio Bossa Nova/Jazz tocará durante o jantar. No Club/boate, vocês dançarão acompanhados pelos ritmos populares da Bahia e de Pernambuco. Esta noite de transição será como um sonho e o La Bellevilloise homenageia o país onde a festa é sagrada.
Preço: 95 euros por pessoa.
Reservas no: [email protected]
La Bellevilloise – 19, 21 rue Boyer 75020 Paris – Metro Gambeta – saída – Matin Nadaut.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
86 Comentários
Édia Lucia
Amadas Beth, Sueli OVB, Cláudia e Regina
Como é delicioso depois de um dia exaustivo de trabalho, poder dar boas risadas com vocês e seus pensamentos, a respeito da minha vontade em querer visitar a última morada de alguns famosos. Confesso que estou indo ao cemitério apenas para ver Paris por um outro ângulo.
BETH pode deixar que vou fazer o possível, lógico que tudo dependerá do frio no dia, para localizar a moradia final de sua “tia-avó”.
Grande abraço a todas vocês.
isabela
Lina, compramos seu guia e vamos fazer certinho o seu roteiro. Que tipo de visit pass nós 3 devemos comprar para visitar exatamente o q vc indica? Pergunto isso, pois li uma resposta sua para outra pessoa falando q o preço deste varia de acordo tb com a zona escolhida… qual zona comporta o seu roteiro de 4 dias???
E para realizar esses 4 dias seus, mais vale eu comprar para 3 dias e pagar 1 separado… ou mais vale eu comprar para 5 dias? Pq li q nao tem a opção de comprar 4 dias, rssss.
Bjim
Sueli OVB
CLÁUDIA OITICICA, querida
Isso é porque HELENA B não está por aqui! A coisa ia ficar muito pior.
Recebi um vídeo do YouTube, com Jean Gabin declamando e cantando “Je sais” e pensei em você. Se ainda não conhece, dê uma olhada, pois é muito lindo.
Beijos
Sueli OVB
LINA
Acho que seria interessante que os frequentadores do blog, que irão passar o Natal e o Reveillon em Paris esse ano, nos dessem um retorno a propósito de suas experiências nos lugares que eles elegeram para festejar essas datas. Há um leque enorme de possibilidades e seria bom esse retorno, até mesmo para errarmos menos nas nossas indicações, se for o caso.
Super beijo a todos.
Cláudia Oiticica
Beth e Sueli vocês são uma comédia. rs,rs.
Édia, sou do time da Sueli. Detesto esse tipo de visitas, mesmo que seja para ver arte. Já visitei alguns em viagem (inclusive o Pére Lachaise, uns 30 anos atrás) ,mas nunca por escolha própria. Troco rapidinho esse tipo de passeio por outros menos macabros. rs, rs.
Raquel Garcia
ops, parisiense
Raquel Garcia
Lina,
eu que pretendo passar o reveillon na rua curtindo o friozinho parisense decidi seguir a sua orientação (e de alguns amigos do blog) e passar a virada na Sacre Couer. Você tem alguma dica ou vai postar algo sobre opções de restaurantes por lá? (os mais baratos, de preferência! rs)
muito obrigada!!!
Sueli OVB
BETH, querida
Vamos ser consumidas pelo mesmo fogo com que levamos a vida. Com muita luz e calor. Nada de ficar se decompondo!
Beijos
Beth
Sueli OVB
Eu também já providenciei para ser cremada, risos. Não pretendo ocupar espaço neste planeta cada vez mais pequeno…
Mas o Père Lachaise é arte pura e da maior qualidade!
Bjs.
Sueli OVB
RODRIGO
Você voltará tão louco por tudo o que viu nesses parcos dias em Paris que fará uma verdadeira maratona para voltar logo!
As dicas do “EYMARD RODRIGO” são sempre valiosas. Bote fé!
Boa sorte!