Antes de sugerir um reveillon no La Bellevilloise, gostaria de explicar do que se trata.
La Bellevilloise é um espaço multidisciplinar, que ocupa 2.000m2 de um antigo edifício construído em 1877. Trata-se de um local dedicado a todas as formas de expressão como concertos, exposições, espetáculos, desfiles e projeções.
La Bellevilloise é na realidade um dos endereços dinâmicos de Paris. Além das atividades culturais permanentes, o lugar é frequentado pelo seu restaurante, pela sua varanda ensolarada (nos dias quentes, claro) e pelo seu club/boate.
La Bellevilloise não se encontra em um dos bairros elitistas e turísticos de Paris. Ela está no bairro 20, região mais conhecida pelo nome de Belleville. Belleville, hoje, é o que foi Montparnasse nos anos 1920 e Saint Germain nos anos 1950, quer dizer, um centro de agitação cultural com pequenos teatros, casas de espetáculos e clubs de música.
Pois bem, nesta Belleville bem parisiense o La Belevilloise é o endereço chave. E aqui, no dia 31 de dezembro de 2009, será preparado um enorme reveillon brasileiro. A descrição da festa é a seguinte:
...desde a entrada do La Bellivilloise vocês estarão mergulhados em um ambiente com plantas exóticas e cantos dos pássaros da Amazônia. No restaurante Halle aux Olivers um trio Bossa Nova/Jazz tocará durante o jantar. No Club/boate, vocês dançarão acompanhados pelos ritmos populares da Bahia e de Pernambuco. Esta noite de transição será como um sonho e o La Bellevilloise homenageia o país onde a festa é sagrada.
Preço: 95 euros por pessoa.
Reservas no: [email protected]
La Bellevilloise – 19, 21 rue Boyer 75020 Paris – Metro Gambeta – saída – Matin Nadaut.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
86 Comentários
Sueli OVB
BETH
Da mesma forma que você não vai às alturas, eu não visito cemitérios. Até porque acho que lá não seja o lugar adequado para se exibir arte.
Só vou a cemitérios em ocasiões muito pessoais e JAMAIS repousarei em um deles, serei cremada e sem velório.
ÉDIA
Todas as pessoas que conhecem o Père Lacheise dizem que é muito bonito. Eu JAMAIS irei, o que é muito pessoal. Além do mais, Paris te oferece vistas lindíssimas a partir de parques, monumentos, edifícios…
Boa viagem!
EYMARD
Estava reconhecendo sua pena naquele RODRIGO.
Abraços a todos
Beth
Édia Lúcia
Tem até uma “tia-avó” ou algo parecido da minha mãe enterrada no Père Lachaise. Se vc ver o nome Francisca Teixeira Leite coloca uma florzinha… Ela e a irmã moravam em Paris na Belle Èpoque, risos.
Bjs,
regina
Édia Lucia
Não esqueça de pegar o mapa do cemitério, senão vc vai andar muito e não ver os túmulos ” dos famosos”
Observe os arranjos florais de porcelana colocados em alguns túmulos. São bonitos e eu nunca havia visto
Abraços
Édia Lucia
BETH
Risos…. Você é um amor, obrigada! Acabo de adicionar ao no meu roteiro o cemitério. Um grande abraço e uma ótima quarta-feira.
Beth
Rodrigo
Que inveja!
Fazer uma maratona em Paris é o máximo!
Nós simples mortais tentamos fazer a nossa a duras penas…
Quanto ao seu translado do CDG não haverá nenhum problema. É só pegar o RER. Com o seu preparo físico vc não terá o menor problema!
Boa sorte!
PS. Eu tenho uma amiga de 50 anos que faz Maratona completa. Chegou da Maratona de Buenos Ayres feliz da vida, pois se classificou muito bem. E ainda aproveitou para conhecerr os bons restaurantes locais.
Eymard
Seu lapso foi divertido!
Beth
Édia Lucia
Vale mais do que a pena ir ao Pére Lachaise!
Deveria ser obrigatório! E segundo a velha piada é um dos endereços mais chics de Paris. Só tem gente famosa morando lá…
Brincadeiras a parte, é muito bonito mesmo. E tem maravilhas da arquitetura funerária… Uma das melhores maneiras de conhecer a cultura de uma cidade é através das suas igrejas e do seus cemitérios. E o Pére Lachaise é um dos melhores exemplos da cultura parisiense.
Abs.
Édia Lucia
Lina ou Amigas Colaboradoras,
Estarei indo em janeiro pela terceira vez à Paris, vocês acham que valeria a pena ir ao cemitério Père Lachaise? Quando fui ouvi dizer que tem-se uma linda vista de Paris, estando dentro desse cemitério devido a sua localização.
Abraços!
Eymard
(risos)…..postei errado. Era PARA o RODRIGO.
(o comentario e meu)
EYMARD
Rodrigo
Rodrigo,
provavelmente o circuito da maratona ja vai deixar voce “feliz da vida”. Acompanhamos uma meia maratona pelo circuito do Sena e acho que os maratonistas estavam com a melhor energia. Mas, claro, na maratona voce vai estar “correndo” e concentrado. Veja o circuito da maratona e ja se programe. Para uma primeira visita e interessante o circuito de onibus (tipo cityrama…) que te leva aos pontos turisticos e vc ainda pode descer e subir em varios pontos. ‘E uma forma de otimizar o pouco tempo e ter uma visao geral da cidade. Como vc e maratonista, tem tambem as bicicletas (velib – tem um post da Lina sobre elas). Nao vai ter como vc nao voltar feliz da vida….e com muita vontade voltar.
Rodrigo
Vou para Paris pela primeira vez mas só terei 3 dias inteiros… e descobri que no pacote promocional q comprei n tem traslado… e ainda quero participar da meia-maratona no dia 07/03/10… como conhecer o melhor da cidade e voltar pro Brasil feliz da vida!?
*acabei de comprar o seu livro, mas ele fala em 4 dias sem meia-maratona… rrss