Antes de sugerir um reveillon no La Bellevilloise, gostaria de explicar do que se trata.
La Bellevilloise é um espaço multidisciplinar, que ocupa 2.000m2 de um antigo edifício construído em 1877. Trata-se de um local dedicado a todas as formas de expressão como concertos, exposições, espetáculos, desfiles e projeções.
La Bellevilloise é na realidade um dos endereços dinâmicos de Paris. Além das atividades culturais permanentes, o lugar é frequentado pelo seu restaurante, pela sua varanda ensolarada (nos dias quentes, claro) e pelo seu club/boate.
La Bellevilloise não se encontra em um dos bairros elitistas e turísticos de Paris. Ela está no bairro 20, região mais conhecida pelo nome de Belleville. Belleville, hoje, é o que foi Montparnasse nos anos 1920 e Saint Germain nos anos 1950, quer dizer, um centro de agitação cultural com pequenos teatros, casas de espetáculos e clubs de música.
Pois bem, nesta Belleville bem parisiense o La Belevilloise é o endereço chave. E aqui, no dia 31 de dezembro de 2009, será preparado um enorme reveillon brasileiro. A descrição da festa é a seguinte:
...desde a entrada do La Bellivilloise vocês estarão mergulhados em um ambiente com plantas exóticas e cantos dos pássaros da Amazônia. No restaurante Halle aux Olivers um trio Bossa Nova/Jazz tocará durante o jantar. No Club/boate, vocês dançarão acompanhados pelos ritmos populares da Bahia e de Pernambuco. Esta noite de transição será como um sonho e o La Bellevilloise homenageia o país onde a festa é sagrada.
Preço: 95 euros por pessoa.
Reservas no: [email protected]
La Bellevilloise – 19, 21 rue Boyer 75020 Paris – Metro Gambeta – saída – Matin Nadaut.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
86 Comentários
Sueli OVB
Corrigindo: Festejar e não festar.
Sueli OVB
MARÍLIA
Há uma enorme diferença entre Natal e Ano Novo. Uma é festa de família, a outra é dos amigos. Ano Novo não me diz absolutamente nada, tanto faz festar ou não. Já o Natal…
Helena
Achei o lugar bacanérrimo. Quero passar por lá pra conhecer e, quem sabe, até experimentar o restaurante. Mas, certamente, não será no Reveillon. Acho que vale, e muito pra quem está fora do Brasil há algum tempo.
Ir pra Paris em tempos de Reveillon (e voltar logo depois), tem que ser mesmo como o Jorge Fortunato disse: curtindo o friozinho. E meu programinha bem europeu, como disse a Lina, que sugeriu há algum tempo: um espetáculo na Ópera Garnier, depois um jantarzinho na Place do Marchè Saint Honorè, pertinho do Sena. Na volta uma caminhar até o apartamento. Não vejo a hora!!!
suely
É verdade no Brasil nós costumamos comemorar como no Natal,com a diferença que é uma festa mais despojada e com o costume cada vez maior que é ir para o litoral,as estradas ficam cada ano mais congestionadas,todo mundo reclama,reclama mas não deixa de ir .O costume é se vestir de branco e ver os fogos na orla da praia,e sempre acreditando que o próximo ano vai ser melhor.Brasileiro profissão esperança,..
Beijos a todos
conexaoparis
Anna
Relaxe. Divirta-se até a 5 da manhã e depois pegue o metro.
Falando sério, o ano passado algumas linhas ficaram abertas a noite toda. Entre caminhar um pouco e pegar estas linhas abertas você encontrará uma solução. A região não é ponto de encontro dos grupos da periferia, como o Champs Elysées, por isto as linhas de metro do bairro que ficarem abertas estarão tranquilas.
jorge fortunato
Reveillon como os do Rio não há, isso é verdade. Se saísse daqui do rio e fosse para Paris, iria ficar na Rua curtindo o frio e vendo o que o parisiense faz. Ouvir axé e pagar 95 Euros, não seria a minha pedida. Acho até legal para os brasileiros que vivem fora e tem saudade das coisas daqui. enfim, cada um faz um o que gosta.
Marilia Pierre
Ricardo Freire sempre disse que Reveillon é uma festa que só os brasileiros sabem comemorar. Faço questão de colar aqui um parágrafo do comandante:
“Não existem réveillons como os do Brasil. Por um motivo muito simples: nos países cristãos a grande festa desta época do ano é o Natal. No Brasil, no entanto, não existe religião mais importante do que o Réveillon. É o momento em que invocamos os deuses do jeitinho para darem um chega-pra-lá na ziquizira. Você pode até achar um brasileiro que não acredite em Deus – mas é quase impossível achar um brasileiro que não acredite em Ano Novo.”
Regina Rozenbaum
“Madrinhoca” Lina
Lugar bacanérrimo esse aí!!! Como as meninas já disseram, bem mais em conta do que muito reveillon daqui de Belô. Esse lugar me lembrou um em Sampa que se chama CHAKRAS.
Beijuuss n.c,
Rê
http://www.toforatodentro.blogspot.com
Anna
Adorei a dica e o preço tb está bem agradável perto do que estamos vendo para esta noite, o que me preocupa é que é meio longe do meu Hotel, e tenho receito em não ter como voltar, vou estar no endereço (Hotel du Chateau 13, rue du Chateau 92200 Neuilly sur Seine, France), o que vc me sugere?
Esse preço é com a janta inclusa?
Um bj e adorei o guia……com certeza será muito útil na nossa viagem.
ieda dias
Esta cidade realmente surpreende. Paris é uma cidade cara tanto pra vocês que estão aí como pra nós pobres tupiniquins que vamos passear. Me suspreendeu o preço deste reveillon. Muito bom. Aliás bem mais barato do que alguma coisa que ja vi por aqui.Ótima dica, e o lugar é lindo. Lina, morei por muito tempo na rue desGoncourt, e no princípio do ano passei por lá pra matar as saudades e fiquei surpresa com a restauração que foi e está sendo feita no bairro. Estão dando uma repaginada e ele está ficando melhor ainda. Foi um dos endereços que mais gostei de morar na cidade.
bjins
ieda/bh
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com