Vocês querem saber como é o homem francês 2011? Parece que todos os anos a descrição deste personagem precioso muda, como os vinhos. Millésime 2011. O artigo abaixo não é o resultado de pesquisa pessoal sobre “o francês deste ano”. Não tive este trabalho porque o Le Figaro publicou um artigo que nos explica direitinho tudo.
O homem francês 2011 possui as seguintes características:
– No domingo, sua atividade preferida é andar de bicicleta. Claro que sua bike é modelo de corrida, em fibra carbono e ele sobe nesta maravilha vestido com as roupas adequadas à situação.
– Em termos de gastronomia ele deixou de lado a refeição leve e optou este ano pela carne de porco. Parece que estes senhores adoram o presunto Bellota-Bellota e o bacon Colonnata italiano.
– Ele continua gostanto dos carros quatro-rodas mesmo sabendo que não é ecologicamente correto. Por isso ele decidiu comprar os compactos, mais planet-friendly que os enormes modelos na cor preta.
-Nos anos 80 ele viveu em um loft na Bastille, nos anos 90 em uma casa em Montreuil na periferia de Paris. Agora em 2011 ele está pensando em um habitat ecológico fabricado com materiais não poluidores. Ele está impressionado pelo exemplo dos vizinhos da Alemanha, Holanda ou da Suécia.
– Ele não é geek, isto é para a meninada, e sim techie, ávido de novidades tecnológicas. O homem francês 2011 faz filas na porta da Apple Opera debaixo da chuva para comprar seu iPhone ou iPad no primeiro dia das vendas. Isto não quer dizer que ele fique o dia inteiro com o nariz na tela como um digital native. Para ele estes aparelhos são principalmente sinais exteriores de modernidade.
– E quando perguntam onde ele quer jantar, ele escolhe sempre um verdadeiro italiano. Mas ele abre mão da sua escolha para apreciar a cozinha basca do restaurante Dauphin ou então a cozinha clássica do L’Ami Jean.
– Ele gosta de aperitivos fortes, como o uisque e o martini. Mas como todo contemporâneo, ele aprecia o uisque japonês Hibiki 21 anos ou o Yamazaki 84.
– Como ele é obrigado a carregar constantemente seu notebook, seus dois smartphones e seu iPad ele está pensando seriamente comprar uma bolsa masculina. Aliás ele entra sempre no site da marca Paul Smith para ver os modelos que os ingleses compram.
– Este ano ele está vestindo o modelo de calça Cargo Slim da marca japonesa Uniqlo.
– Apesar da progressão da depilação masculina na França, nosso homem 2011 continua gostando do look “barba de três dias”. Como esta estética está instalada no cenário piloso há anos, a indústria vai lançar um gel especial para barbas 2/3 dias.
Artigo publicado no Le Figaro.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
21 Comentários
Beth
Jane
Vc é terrível!
Risos,
Jane Curiosa
Bem de verdade verdadeira?
Bem,primeiro,boa noite aos conectados!
Agora voooltando ao assunto do post.
Considerei muito rasa a análise do novo homem.Só isso? Estão mal as francesas com homens tão superficiais em suas escolhas.Mais parecem meninos
procurando apresentarem-se ao mundo dos adultos,do que homens bem resolvidos ,direcionados e seguros.
Quais serão as expectativas dos homens franceses sôbre as mulheres francesas?
Ou nisso eles são definitivamente “homens do mundo”?
Jacqueline
Meu filho tem um filhote de ipad e não o larga. Agora quer o grande e disse que o melhor lugar para comprá-lo é Paris. Mas onde? Qual o endereço?
Como sou analfabeta em informática, não sei como se chama esse treko que ele tem, mas já vi o ipad na tv e é igual, apenas maior e fazendo as mesmas coisas.
Mas que o homem, francês ou não, vai ter que aderir ao uso da bolsa, vai sim. Não tem bolso que carregue esse ipad.
conexaoparis
Jacqueline
compre o iPad na loja da apple ao lado da Opera Garnier.
Jose Mauricio
Somente um reparo nesse interessante post: Provavelmente os carros que não são ecologicamente corretos são os de tração nas quatro rodas(4×4), que costumam ser grandes e “beberrões”.
Uma curiosidade: De que tipo de mulher ele gosta? O assunto não foi mencionado por não ser moda em 2011? Muito contemporâneo…
conexaoparis
José Maurício
Gostei. Provavelmente a equipe que escreveu o artigo não teve acesso às pesquisas” Qual tipo de mulher o homem francês 2011 prefere?”
Beth
Gostei deste retrato do homem francês 2011!
Charmoso e descontraido…
Leila
Concordo, Samuel. IPhone é tudo de bom. Realmente facilita a vida; mas, não sei se IPad é essa “coca cola” toda não…Continuo resistindo.
Abraço,
Samuel
Não dá para viver sem um smartphone. E o iPhone é um apoio – um super apoio – para as atividades do dia-a-dia. iPad, entretanto, … isso ainda não me conquistou. Carregar diversas coisas é algo que também me preocupa… mas, para isso, temos a pasta executivo – sei que é séria demais, sisuda demais, mas é imune a críticas (rs rs como se isso fosse possível). Os mais jovens já encontraram uma solução para isso, aquelas mochilas para notebook ou aquelas bolsas masculinas, bem discretas.
Um fenômeno interessante é a queda na venda de relógios … se dá para reunir tudo em um celular / smartphone, por que carregar mais um acessório? O meu, presente após concluir a graduação em Direito, está guardado, bem guardado há quase uma década. Em breve, relógio de pulso vai tornar-se um tipo de jóia; cada vez se vê menos homens jovens com esse acessório.
Acho que é mais ou menos por aí que os homens seguem e pensam … se dá para diminuir o peso da bagagem, tanto melhor.
Entendo que os tablets são úteis, mas e as nossas revistas preferidas? Elas estarão disponíveis para assinatura e leitura nesse dispositivo?
Pelo que tenho lido, seria menos cansativo ler em um dispositivo desses do que na tela do próprio computador. Gostei dessa informação, mas ainda não fui seduzido por essa novidade.
Abs a todos!
Rogerio
Nem de perto me encaixo neste perfil, mas adoro ipad e iphone. Os tablets são a melhor coisa que podia aparecer no mercado da informatica.
Luciano Melo
Pelo jeito o homem francês 2011 não gosta de nada que é francês (comidas, bebidas, vestuário…).
Flávia Carioca
Olá Lina!
très interéssant!
esses seus posts nos fazem uma verdadeira conexão com Paris!
valeu!
bjo,
Flávia