Atualização: a nossa leitora Iva Alexandre, que havia vencido o segundo lugar, teve que ser desclassificada do concurso. Pelo regulamento, somente residentes do Brasil poderiam participar e a nossa querida Iva mora em Portugal. Agradecemos muito a participação dela e da nova vencedora, a Cibele de Siqueira, que passa a ocupar a terceira colocação. O João Lardon passou para o segundo lugar.
Caros amigos,
O Concurso Cultural ‘Paris para Sempre’, que fizemos em parceria com a Air France, foi maravilhoso. Recebemos 270 frases, todas excelentes. A escolha das 3 frases mais criativas foi dificílima!
Algumas infelizmente tiveram que ser eliminadas porque continham mais de 200 caracteres. E o que ficou claro é que Paris é uma paixão de todos nós, é um sonho vivido ou a ser realizado, é o que nos une. Queremos agradecer a participação de todos e esperamos fazer mais concursos como estes em breve!
Os vencedores foram:
1˚ lugar:
A vida não estará completa até se conhecer Paris! E nunca mais será a mesma depois dela!
de Iara Collet
Prêmio: bolsa Longchamps
NOVO 2˚ lugar:
Paris é ponte.
de João Lardon
Prêmio: 2 descoladas garrafas térmicas de Brodum
NOVO 3˚ lugar:
Eu não vivo em Paris, mas Paris vive em mim !
de Cibele de Siqueira
Prêmio: cachecol Longchamps
Os ganhadores acima receberão o prêmio da Air France a partir do dia 10 de setembro.
Faremos também um post inspirado em cada frase ganhadora, nos próximos três sábados. O primeiro post será já neste sábado, dia 10, sobre a primeira colocada.
Parabéns aos vencedores e até o próximo concurso!
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
35 Comentários
Francy
Gostei das frases ,inclusive da polêmica “Paris é ponte “. Ponte de afinidades,de interesses ,de descobertas ,de amor ! E com tudo isso ,fica evidente ,que Paris é de todos nós …
Jacqueline
Mon Dieu! Estou por aqui. Só lendo. Sem comentários.
Marcos
Ah, sim!, as pessoas enxovalham os autores das frases selecionadas, questionam ética e intelectualmente a competência dos julgadores, e sou eu o ofensivo… Por favor, poderia baixar o tom? 🙂
Como as pessoas estão suscetíveis… e míopes! “Franchement”, alguém que participa de um concurso, perde, ofende os ganhadores e desqualifica os julgadores parece-me tudo menos maduro. Parece-me imaturo… ou seu sinônimo, infantilizado! Isso é ou não é sair do tom? 🙂
Devo, ainda, sob a ótica do eduardo r., vale frisar, desculpas tão-somente à Carol: ela realmente não participou do concurso (o que implica, logicamente, ausência de mágoa); não atacou e insultou, como outrem, os autores selecionados e tampouco questionou de maneira grosseira a capacidade ético-intelectual dos julgadores. Vamos dar o tom: desculpe-me se a ofendi, Carol! 🙂
Quanto aos muitos tons, não precisei recorrer ao Google, não!, recorri à minha memória, mencionei os que havia lido, havia visto em um teatro ou aqueles de quem havia ouvido uma canção. A sua insinuação, “au contraire”, poderia, sim!, ser considerada ofensiva. Ou talvez não passe não de algo sem tom nem som… 🙂
eduardo r.
calma aí, marcos! julgar q as pessoas estão dizendo o q dizem por ‘mágoa’ (algumas nem participaram do concurso, talvez…) ou ofendê-las chamando suas reações de ‘infantilizadas’ não combina com uma pessoa q demonstra tamanha sabedoria e cultura, não é mesmo?
nem é de bom TOM (vc critica a internet mas acho q usou o google para ver qtos artistas começam com esse nome, confessa aí!! rs) usar esse discurso num blog elegante como o conexão paris 😉
equaliza o teu alto nível cultural com o nível de educação básico de todo cidadão, sil vous plait? merci 🙂
mas, numa coisa eu concordo com vc: esqueceram q o joão lardon está lendo tudo isso e o cara merece, no mínimo, um elogio! se não for pelo prêmio, é pela polêmica!!! abçs
Marcos
Rindo às pencas com o desfile de mágoas e reações infantilizadas…
A despeito da massa discordante, justiça seja feita!, a frase do João Lardon merecia o 1º lugar: é original, é sintética, é eloquente, é polissêmica, tem potencial metafórico, tem potencial metonímico, surpreende, instiga a ir além do superficial no processo interpretativo, ou seja, entre outras, possui características inexistentes na maioria das platitudes apresentadas. Aos que não a entenderam, o conselho de sempre: menos internet e mais biblioteca, ou, ainda, menos tons de cinza e mais Tom Wolfe, mais Tom Brown, mais Tom Stoppard, mais Tom Jobim, mais Tom Zé, mais Tom Waits…
Parabéns, João Lardon!
Carol
É, com todo o respeito aos jurados, tbm achei “paris é ponte” uma escolha infeliz…é uma frase q pede um texto complementar, ou melhor: um contexto, para ganhar força (mesmo reconhecendo o sentido poético de ‘ligação/conexão’ aí, tipo: ‘paris é ponte…para o amor, para a vida, para realizar sonhos” etc).
É como dizer ‘paris é uma festa’ simplesmente, sem existir o livro do Hemingway, uma história bacana ou poema q sustente a ideia…bufff (imitando o som q o francês faz com a boca diante de uma hesitação ou desapontamento).
Mas…vamos elogiar as duas primeiras, q são boas 🙂 embora existissem outras bem melhores.
Betty Gaeta
Dá para entender pq as duas primeiras foram escolhidas, mas a última é muito ruim!
Tenho que concordar com a maioria, não dá para saber a razão de escolha desta última frase.
Paulo
Paris é tão multicultural que provoca divergências!!!
Vanessa F Fernandes
Gostei muito das duas primeiras frases. Havia muitas engraçadas, românticas e algumas pitorescas (é a minha opinião). Claro que deve ter sido muito díficil de escolher as 3 melhores e agradar a todos nós.
Mas devo salientar que a última frase deixou-me à toa, confesso que não percebi.
Gostei muito em participar e que venham mais passatempos 🙂
Beijos a todos e sejam felizes.
Malu
Lina, eu nao sabia onde postar esse comentario, mas é apenas um feedback haha. Queria te parabenizar por sempre se preocupar em responder a dúvida das pessoas que postam aqui, mesmo que pareçam “tolas” aos olhos de alguns, você sempre mostra paciência e responde educadamente. Pessoas como voce sao jóias raras! =) Obrigada por ajudar a viagem dos que como eu se aventuram em fugir de roteiros elaborados por agências e constroem sua própria viagem haha Sem blogs como o seu seria impossível! 🙂 Tenha uma boa semana.
Lina
Malu
Obrigada.