Pela sua localização, não é fácil descobrir um restaurante nas imediações da Torre Eiffel. Além do mais, como a área atrai multidões, melhor evitar os restaurantes turísticos. Veja algumas boas opções.
A visita da torre exige energias de esporte alto nível, daí a necessidade de um bom almoço ou jantar após filas intermináveis.
As duas primeiras sugestões são os próprios restaurantes da Torre Eiffel: o gastronômico Jules Verne ou o Madame Brasserie 58, mais barato.
A 500 metros da torre, você tem mais duas opções. O Le Jacques Café situado nos jardins do Museu Quai Branly, e o indico para almoço ou lanche rápido, ou o restaurante Les Ombres que ocupa o teto do museu. Restaurante com vista maravilhosa da torre.
A 700 metros se encontra o bistrô Les Fables de la Fontaine já comentado algumas vezes aqui no blog. Bistrô agradável com preços corretos.
Um pouco mais para frente, na agitada e comercial rue Saint Dominique, um endereço muito citado pela mídia gastronômica, a Brasserie Thoumieux, do chef Jean François Piège.
E ainda na mesma rua, o restaurante preferido de Obama, La Fontaine de Mars. Bistrô tipicamente parisiense. Delicioso.
Nos sites dos restaurantes você pode consultar o cardápio (carte) de todos eles e ter uma ideia dos preços.
Endereços e reservas:
Madame Brasserie: 2° andar da Torre Eiffel. Clique aqui para reservar para o almoço / Clique aqui para reservar para o jantar
Le Jacques Café: 27 Quai Branly, 75007 Paris. Clique aqui para fazer reserva.
Les Ombres: 27 Quai Branly, 75007 Paris. Clique aqui para fazer reserva.
Brasserie Thoumieux: 79 rue Saint Dominique, 75007 Paris. Clique aqui para fazer reserva.
La Fontaine de Mars: 129 rue Saint Dominique, 75007 Paris. Clique aqui para fazer reserva.
Leia também:
- Bons restaurantes perto da Torre Eiffel
- Torre Eiffel em Paris: como subir, ingressos, restaurantes
- Passo a passo da compra de ingressos da Torre Eiffel
- 5 segredos da construção da Torre Eiffel
- Torre Eiffel: o infográfico
- Hoteis perto da Tour Eiffel
- Almoço no restaurante Jules Verne da Torre Eiffel
- A torre Montparnasse, em Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
54 Comentários
Necy Corsino
Queria agradecer pela sugestão do Pottoka. Excelente restaurante!!! Estive nele para almoçar no dia 15/12/16 e estava tudo delicioso. Eu e meu marido pedimos entrada, prato principal e sobremesa, sendo que eu pedi o prato do dia e ele escolheu dentre as opções disponíveis, mas uma taça de vinho e água com gás, ficou em 85 euros com a gorjeta. Achei o preço excelente pela qualidade oferecida!
Recomendo muito a reserva pois o local é bem pequeno.
Rodrigo Lavalle
Necy, ficamos contentes que vocês tenham gostado do Pottoka! Obrigado pelo retorno.
Necy Corsino
A sua sugestão, Rodrigo, vai o contrário da minha rota, pois chegarei de metro pelo Trocadero para ir a Torre e depois seguirei em direção ao Museu D’Orsay…
Vc tem referências recentes do Café Constant? Vi aqui no Blog uma reportagem de 2009 sobre ele.
Rodrigo Lavalle
Necy, o Constant continua com boas notas nos sites de críticas. Além dele, e no caminho para o Orsay, você encontra também os 3 últimos restaurantes citados acima: Les Fables de la Fontaine, Brasserie Thoumieux e La Fontaine de Mars. Na rue Dominique, onde ficam esses restaurantes, há muitos outros. Em uma traversa da rue Dominique fica o Pottoka: https://www.conexaoparis.com.br/2014/12/01/conexao-paris-testa-o-bistro-pottoka.
Necy Corsino
Vi no site do Café Branly que funciona no almoço apenas às segundas. É isso mesmo? Marquei minha visita na Torre Eiffel para uma quinta às 11:30h e gostaria de um local próximo para almoçar depois que sair de lá. Tenho algumas restrições alimentares e até olhei o Les Ombres, mas não gostaria de gastar muito (o Menu é muito restrito e as opções não se encaixam nas minhas restrições). Podem me ajudar?
Rodrigo Lavalle
Necy, conforme dito no site, o local só abre para almoço às segundas-feiras. Sugiro que você atravesse o Sena e vá a um dos restaurantes citados nesse outro artigo sobre restaurantes perto da Torre: https://www.conexaoparis.com.br/2016/11/21/bons-restaurantes-perto-da-torre-eiffel. O Café Lucy, no Museu do Homem, é equivalente ao Café Branly.
Ana Amelia
Gostaria de saber qual o melhor horário para visitar a Torre e qual a programação mais adequada para o dia , ou seja, no dia em que eu for visitar a Torre qual seria um outro local próximo e bom para visitar ?
Rodrigo Lavalle
Ana, existem pessoas que preferem ir pela manhã e ficar com o resto do dia livre. Existem pessoas que preferem ir perto do anoitecer para ver o por do sol do alto da Torre. É uma questão de gosto.
Aproveite o dia da visita à Torre e faça o passeio de barco pelo rio Sena (https://www.conexaoparis.com.br/2007/07/25/passeio-de-barco-pelo-sena/) e/ou visite o Museu do Quai Branly (https://www.conexaoparis.com.br/2007/06/15/museu-do-quai-branly/) e/ou o Palais de Tokyo e o Museu de Arte Moderna da Cidade de Paris (https://www.conexaoparis.com.br/2007/10/30/o-palais-de-tokyo-em-paris-centro-de-arte-cotemporanea/) e/ou o Museu da Moda (https://www.conexaoparis.com.br/2008/12/02/museu-galliera-o-museu-da-moda/).
Sugiro o nosso guia “5 Roteiros em 4 dias” (https://www.conexaoparis.com.br/lojinha/produto/paris-cinco-roteiros-em-quatro-dias/) que possui roteiros e dicas de lojas e restaurantes não só ao redor da Torre como por toda Paris.
Abraços.
Valeria fabiano Alves
Bom dia!
Por favor, poderia me indicar como reservar jantar no 58 Tour Eiffel para 4 pessoas no dia 28/07. Att, Valeria
Rodrigo Lavalle
Valéria, a reserva no 58 só pode ser feita pelo site oficial do restaurante: http://goo.gl/jfxNTB.
Abraços.