Nossa leitora e amiga Cristiane Costa Pereira nos sugeriu concentrar em um único artigo os restaurantes e monumentos com vista de Paris.
Adoramos a ideia de criarmos a lista Conexão Paris de todos os lugares com vista da cidade. Publicamos os restaurantes e monumentos com vista de Paris já citados em artigos anteriores e conto com a participação de vocês para aumentarmos a seleção.
Restaurantes
. 58 e Jules Verne, os restaurantes da Torre Eiffel.
. Ciel de Paris, o restaurante da Torre Montparnasse (Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Ciel de Paris).
. Les Ombres no teto do Museu Quai Branly (Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Les Ombres).
. Maison Blanche na avenida Montaigne (Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Maison Blanche).
. Georges no museu Centre Pompidou.
. Tour d’Argent no Quartier Latin.
. Chez Francis com vista da torre Eiffel (Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Chez Francis).
. L’Arc com vista para o Arco do Triunfo.
. Le Zyriab, o restaurante do Institut du Monde Arabe (Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Le Zyriab).
Monumentos
. Torre Eiffel
. Torre Montparnasse
. Arco do Triunfo
. Centro Pompidou
. Museu Orsay
. Torrres da Notre Dame de Paris
. Alto das escadarias de Montmartre
Aguardamos novas dicas…
Leia também:
- Bons restaurantes perto da Torre Eiffel
- Mais um restaurante com vista: le Ciel do Paris, no tour Montparnasse
- Os restaurantes perto da Torre Eiffel
No site Minha Viagem Paris você encontra o guia Restaurante e Outras Delícias com dicas de restaurantes, cafés, bares, adegas e muito mais. Lá você também vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
69 Comentários
Marco
Lina, parabéns pelo site ele é sempre muito útil quando pensamos em visitar Paris. Infelizmente, almoçamos no início de junho no Maison Blanche e foi uma experiência nada gratificante. Fomos super mal tratados pelo garçom a ponto dos nossos vizinhos de mesa que eram franceses começarem a nos defender. Eles simplesmente tiraram o guarda sol que nos fornecia a sombra para atender outro casal que acabara de chegar. O estranho é que eles colocavam as pessoas em mesas no sol tendo mesas com guarda sóis sem ocupação. Enfim, um restaurante com comida boa mas com um serviço abaixo da crítica. Marco
Lina
Marco
Muito obrigada pelo comentário.
Importante ter este tipo de retorno. Assim ficamos sabendo como os turistas são tratados.
Vou entrar em contato com o restaurante.
Vejamos se eles respondem.
JORGE LUIZ DE OLIVEIRA DA SILVA
Estando em Paris, fui jantar com minha esposa no dia 27/5/2013, data do meu aniversário, no Restaurante 58 da Torre Eiffel. Fizemos as reservas ainda no Brasil, pelo site, escolhendo o menu que incluía o vinho. Posso afirmar que foi uma noite perfeita, maravilhosa. Todos são muito atenciosos, a começar pelo pessoal da bilheteria (onde trocamos os volchers). Já no restaurante, o maitre e os garçons foram super atenciosos. A comida estava perfeita e o vinho excelente. Posso dizer que foi uma das melhores noites que passamos em Paris. Vale muito à pena.
Érika
Olá Lina,
estive em Paris há pouco tempo para passar minha lua de mel e peguei dicas no seu site. Uma delas foi o Les Ombres e achei importante voltar para contar minha experiência. Achei o menu de jantar bem caro 65 euros, mas meu marido achou q por ser lua de mel, valia a pena pagar a mais para jantar com vista para torre. Então, lá fomos nós. As entradas estavam razoáveis (apesar de acompanhadas de um pão mega duro e frio), porém, qual não foi meu espanto ao chegar o meu prato que seria: “Calamars vivement sautés,
riz vert croquant et moelleux
cuit en chamba”, que na tradução em inglês do cardápio, constava a palavra “risotto”. Tratava-se de um arroz totalmente grudado e esturricado na panela, com gosto extremamente forte de hortelã e uma lula dura e esquisita. Cara, não sou pessoa fresca, mas pagando 29 euros no prato, esperava algo ao menos palatável e era simplesmente intragável. Não tinha mesmo como comer, e olha que eu tava com fome. Chamei o garçom e perguntei se tinha alguma coisa errada com aquele arroz, ele disse que não, que por ser cozido na “chamba”- diz ele ser uma panela colombiana, o arroz cozinha e depois grelha até ficar tostado daquele jeito… mas precisava ter aquele gosto de 10 maços de hortelã puro?? tentei comer e não consegui.. fiquei bem arrasada porque acabou com o que seria “O” jantar da minha lua de mel… foi quando então chamei o garçom novamente e disse que no cardápio constava a palavra risotto, que é um prato típico italiano, e não há qualquer referência de que se trate de prato colombiano ( o que mesmo assim, não justifica o gosto horrível). Então ele conversou com o maître, e concluíram que eu tinha razão e não me cobraram o preço do prato. Achei que meu jantar ainda havia salvação, porém, já era mais de 10h e a cozinha estava fechada e tive que me contentar com meu resto de pão duro gelado.. e um pedaço do magret de canard do meu marido que estava muito bom, não posso negar. As sobremesas também estavam muito boas. Então, essa foi minha experiência, e só acho que um restaurante que cobra os preços que cobra não pode oferecer um prato excelente e outro simplesmente horrível (em gosto e textura). Eles tiveram ao menos a humildade de reconhecer um erro na tradução do cardápio, visto que risotto é risotto em qualquer lugar do mundo e aquela gororoba passava longe disso e ao menos, não me cobraram…
Espero que seja útil a minha experiência para seus leitores.
então foi isso… a melhor
Dulce
Lina, adoro as dicas de vcs. Parabens.
Estaremos em junho em Paris e queríamos reservar ” une table/fenetre” no rest. Jules Verne .
Mas nao consegui o link para fazer online.
Vc pode me ajudar.?
Obrigada
Dulce
Lina
Dulce
Você tentou no site abaixo:
http://www.restaurants-toureiffel.com/
jorge lutz
Lina, reservei um jantar no 58 da tour eiffel, para julho. Procurei no site mas não encontrei informações sobre qual a roupa mais apropriada(homem/mulher), para não se fazer inconveniente, para esse jantar.
Pode ser o informal, tipo turista descolado ou um pouco mais formal?
Agradeço as dicas que puder me enviar!
Lina
Jorge
O 58 não é tão formal quanto o outro restaurante da torre, o Jules Verne.
Basta uma camisa e paletó.
Para mulher, um vestido mais chic, como nos bons restaurantes do Brasil.
Clarice Emília
Olá Lina,
não estou conseguindo fazer a reserva para o restaurante 58 da Torre ,dá erro, as datas somem… será que está muito cedo para faze-la?Pretendo fazer meu último almoço em Paris lá, no dia 02/04. Caso eu não consigo é possível almoçar sem reserva??Obrigada
Lina
Clarice
Não tem reserva para o almoço. Por isso não consegue finalizar. As reservas são somente para o jantar após 19h.
JORGE LUIZ DE OLIVEIRA DA SILVA
Olá, Lina. Parabéns pelo maravilhoso trabalho de auxílio aqueles que amam e sonham com Paris. Bem, em maio passarei 11 dias em Paris com minha esposa. Estamos planejando jantar no dia do meu aniversário no 58 da Torre Eiffel. Tem alguma sugestão? Pela sua experiência, o programa vale à pena. Agradeço desde já a atenção. Grande abraço.
Lina
Jorge Luiz
Eu acho que vale a pena. É programa de turista? É. Mas a vista é linda. Outra opção com vista seria o restaurante Les Ombres no teto do museu Quai Branly.
https://www.conexaoparis.com.br/2010/04/30/le-ombres/
SOLANGE
Oi Lina , tudo bem? Parabéns pelo site ,tem ajudado muito a cada viagem, ano passado quando estive em Paris suas indicações foram excelentes e estou indo pra lá este mês, qual restaurante com vista você escolheria o Les Ombres ou La Tour D’Argent?
Lina
Solange
São tão diferentes!
O Les Ombres é arquitetura contemporânea e a vista é a da torre Eiffel enorme e pertinho.
O La Tour é tradicional e temos a vista do Sena e da catedral Notre Dame.
Difícil escolher.
Ana Paula
Gostamos muito do LES OMBRES. Lindo lugar, a vista é arrebatadora… A cozinha é muito boa, o serviço bem atencioso e o preço bastante razoável para o padrões de Paris.
Jantamos no 58 também e, sinceramente, comida à parte, gostei mais de jantar olhando para a torre do que “nela” propriamente…
Mas recomendo ambos…
Patrícia
Gostei do Ciel de Paris e do Georges. Não conheço o Jules Vernes (não consegui reserva), mas quando cheguei em Paris, me dei conta de uma coisa óbvia: é mais legal você ir a um restaurante/mirante fora da Torre Eiffel, afinal, somente assim você conseguirá enquadrá-la na sua vista…parece óbvio mas ver Paris, sem ter a torre no cenário, não é a mesma coisa…