Nossa leitora e amiga Cristiane Costa Pereira nos sugeriu concentrar em um único artigo os restaurantes e monumentos com vista de Paris.
Adoramos a ideia de criarmos a lista Conexão Paris de todos os lugares com vista da cidade. Publicamos os restaurantes e monumentos com vista de Paris já citados em artigos anteriores e conto com a participação de vocês para aumentarmos a seleção.
Restaurantes
. 58 e Jules Verne, os restaurantes da Torre Eiffel.
. Ciel de Paris, o restaurante da Torre Montparnasse (Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Ciel de Paris).
. Les Ombres no teto do Museu Quai Branly (Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Les Ombres).
. Maison Blanche na avenida Montaigne (Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Maison Blanche).
. Georges no museu Centre Pompidou.
. Tour d’Argent no Quartier Latin.
. Chez Francis com vista da torre Eiffel (Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Chez Francis).
. L’Arc com vista para o Arco do Triunfo.
. Le Zyriab, o restaurante do Institut du Monde Arabe (Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Le Zyriab).
Monumentos
. Torre Eiffel
. Torre Montparnasse
. Arco do Triunfo
. Centro Pompidou
. Museu Orsay
. Torrres da Notre Dame de Paris
. Alto das escadarias de Montmartre
Aguardamos novas dicas…
Leia também:
- Bons restaurantes perto da Torre Eiffel
- Mais um restaurante com vista: le Ciel do Paris, no tour Montparnasse
- Os restaurantes perto da Torre Eiffel
No site Minha Viagem Paris você encontra o guia Restaurante e Outras Delícias com dicas de restaurantes, cafés, bares, adegas e muito mais. Lá você também vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
69 Comentários
Beth
De todos, o meu predileto é o La Tour d’Argent!
Helio Jr
Patricia,
Na minha opinião o Le Jules Verne só vale pela vista. O ambiente é bonito, frequentado basicamente por turistas, a comida tem uma apresentação perfeita, mas… falta aquele humm a cada garfada. Além disso você precisa reservar com alguma antecedencia para ter garantia de uma boa mesa.
Augusto Souza
No último andar da LaFayette tem uma vista legal da torre. Fui no Chez Francis, mas avista não é lá essas coisas não. Tem a famosa visto do Trocadero que, de tão malhada, ninguém falou.
Maria das Graças
Complementando, o Le Vauban na primavera/verão, na varanda ao ar livre, em um final de tarde com as luzes dos Invalides acesas, uma brisa soprando, uma taça de champagne e coisinhas gostosas para acompanhar ulalá. A vida é bela.
Vaneza Narciso
La Grande Arche de la Défense.
Liniane
Parc des Buttes – Chaumont
Maria das Graças
Mas gostaria de incluir na lista um lugar simples, que adoro quando estou no bairro. O Le Vauban, no 7, Place Vauban, ali na Av de Breteuil, no 7º eme, em frente aos Invalides. Restaurante de bairro, agradável, com varanda e ótimo atendimento.
Maria das Graças
Na minha modesta opinião se um restaurante é excelente em gastronomia não combina com uma belíssima vista. Eu não consigo dar conta das duas. Ou aprecio a comida ou a vista. Dos listados eu conheço bem o Chez Georges, no almoço. O ambiente é espetacular pela arquitetura, o atendimento é cordial, a comida é correta, mas o que se vê lá de cima é tudo o que esperamos. O preço? Pelos bons momentos desfrutados o preço conta pouco.
Adriana Pessoa
Patrícia,
sem pensar…o La Tour D’Argent!
Por tudo: pela história do lugar, pela comida, pela carta de vinhos, pela vista, pelo charme…
Estive nos dois em uma temporada recente. O Jules Verne é apenas um restaurante correto, com uma linda vista. O La Tour é muito mais do isso. É uma experiência de vida, para nunca mais se esquecer. Bjs.
Patrícia
Inicialmente, gostaria de agradecer, com atraso, a dica sobre as roupas de patinação (post mais antigo, mas estava devendo o agradecimento).
Estarei em Paris por apenas duas noites em outubro, mas tenho apenas uma noite disponível. Aos que os conhecem, entre o Tour D’ARgent e o Jules Verne. Com qual ficariam? Sequer sei se são opções disponíveis, pois tentei, ontem, insistentemente, a reserva no Jules Verne e não consegui abrir o link. Abraços,
Patrícia.