Todos os anos Beth retorna ao Vagenende. Não pela cozinha, mas pela decoração Art Nouveau desta antiga brasserie de Paris. Pelo seu aspecto belle époque e seus muros revestidos de madeira trabalhada.
Vagenende – 142 boulevard Saint Germain 75006 Paris. Uma fórmula a €19.80 servida no almoço e jantar com entrada+prato+sobremesa. No cardápio: ostras, sopa de cebola, choucroute, fricassée de frango,
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
89 Comentários
Cláudia Oiticica
Gente, o papo aqui está super animado, rrss.
Maria das Graças, quanto programa legal você está fazendo. Uma delícia ler tudo isso por aqui.
Helena, mas você é mesmo o máximo! Super desenrolada. Admiro muito, já que para esse tipo de coisa sou do time da sua mãe e morro de vergonha.Bjs.
eymard
Helena, se parece um pandeiro, é um pandeiro e pronto. Em russo seria csörgődob. Um pandeiro com fitas. Tambem do folclore hungaro (como lembro a Beth, La blonde) e cigano. O que importa é imaginar voce, como disse Beth, no centro da roda tocando um pandeiro cheio de fitas…hilario!!!!
Beth
Helena
Agora vc me pegou!
É igualzinho um pandeiro mas tem outro nome… Minha avó austrío-alemã tinha um desses! É usado nas danças húngaras, eslavas etc. Eu aprendi essas coisas quando era criança, risos.
Eymard
Eu já posso imaginar a nossa querida amiga teuto-baiana dançando no meio dos russos de pandeirinho na mão. Adorei!
Helena Bäuerlein
Ô Eymard, não é pandeiro. Eu gostaria até de saber o nome de tal instrumento, enfeitado com umas fitinhas coloridas.
Alguém aí sabe ?
eymard
E isso mesmo Helena!!! Tenho aprendido e pratiicado. Total e completamente semvergonha!!! Escrito assim, tudo juntinho semvergonha!!!! As dores e as delicias como diz o poeta….Estou com voce!!! Me diverti imaginando voce tocando pandeiro na Russia….quase um cosaco!!!!
Helena Bäuerlein
Eymard,
O Hans diz que eu gosto tanto de falar, que nem um idioma desconhecido me intimida. Preciso falar e me viro…
Viajei com mainha para a Escandinávia e Rússia. Pois bem, estávamos em Moscou num jantar típico , havia um palco onde grupos folclóricos se apresentavam. Quando mainha procurou por mim, eu já estava lá em cima ( no palco, claro), tocando um instrumento que parece um pandeiro e ”cantando” em russo ! Me divertindo e ela morrendo de vergonha do restante do grupo.
Tem que ser sem vergonha( escrito assim mesmo) e soltar o verbo.
Beth
Maria das Graças
Eu sei como é…
Nós com frio e eles quase pelados, risos. Quando eu morava aí na Europa eu me divirtia muito com o que eles consideram verão! E pior, a gente é que sente vergonha, risos. Por essas e outras é que eu prefiro ir para a Europa no outono/inverno, pois dá para usar um monte de roupa sem a menor culpa…
Continue contando o seu dia-a-dia parisiense, estou adorando!
Bjs.
eymard
Maria das Graças: eu sei bem como é!! Tambem sou exigente, especialmente comigo. Mas tambem sei aceitar as imperfeiçoes. O humano imperfeito de todos nós. Mas logo vi que vc era perfeccionista. Tambem leio bem; ouço bem, mas sempre acho que nao consigo falar a altura. Travo!!!! Aos poucos vou aprendendo a me soltar….aprendi muito com minha irma que vai falando…em varias linguas….sem medo de errar!
Maria das Graças
Eymard, voce acertou na mosca. Sou assim mesmo. Mas não me chateio e nem às pessoas a minha volta. Aceito as imperfeições. Faz parte da vida.
Maria das Graças
Beth, está friozinho sim, venta muito e o marido que detesta frio e vento está reclamando horrores. Agora a tarde fui a pé até a Epicerie do Bon Marché e quase fui levada pelo vento. O que mais nos chama a atenção é que as parisienses saem de shortinho e sandálias e com blusa decotada. Eu as entendo. Elas tem tão pouco tempo durante o ano para usarem roupas leves que qualquer raiozinho de sol eles querem aproveitar.