Ele é um dos restaurantes mais citados atualmente. O proprietário, Toyo, foi durante muitos anos o cozinheiro pessoal do estilista Kenzo. Fui até lá para conhecer o requinte desta cozinha franco-japonesa.
Diante da porta de entrada do restaurante, um quadro pintado por Kenzo.
O restaurante possui três espaços. O mais agradável é esta longa sala onde os clientes observam os gestos precisos do chefe.
O toque especial foi dado já no início. Pão acompanhado por manteiga com algas e amuse-bouche de peixe cru com molho de soja.
As entradas: carpaccio de vitelo temperado com um molho sutil e parmesão ralado.
Maquereau (peixe) com molho de algas.
O primeiro prato, ostras grelhadas
Segundo prato: paella à moda Toyo, preparada com algas, champignons e frutos do mar.
Sobremesa: tiramisu de chá verde
Da manteiga até a sobremesa, um percurso sem nota falsa. Delicado e delicioso.
Na hora do almoço o cliente pode escolher dois menus: o primeiro por 35 euros com uma entrada, dois pratos e sobremesa e o segundo por 43 euros com duas entradas, dois pratos e sobremesa.No jantar os menus custam 55 e 75 euros.
Toyo – 17 rue Jules Chaplain, 75006 Paris – metro Vavin, tel.: 01 43 54 28 03.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
17 Comentários
Gina Lima
Olá,
Uma dúvida de última hora: precisarei falar com o Brasil diariamente, pois tenho um filhinho de 1 ano. Sem dúvida pelo celular gastarei uma grana…há uma outra forma que valha mais a pena: tipo comprar um celular com recarga de cartões e comprar cartões p/falar França-Brasil por 10 dias…algo do tipo? Se há onde encontro? Abs, Gina.
conexaoparis
Gina
Compre nas bancas de jornais dos pontos turísticos o cartão telefônico para a América Latina. Ele é barato e vale a pena.
Beth
Carol
Eu não gosto de fazer reservas com muita antecedência, risos.
Já pensou em levar um notebook na viagem? A maioria dos aptos parisienses dispõem de wifi.
Abs.