Texto assinado por Sueli OVB.
Nessa última viagem fomos a alguns restaurantes que são citados aqui no Conexão Paris e alguns deles possuem posts exclusivos.
Dos indicados, fomos ao Alcazar, ao KGB (indispensável reservar), ao Hédiard, citado pela LuciaC e que me surpreendeu muito pela qualidade, atendimento e decoração, ao Cristal Room, localizado no lindíssimo Musée Baccarat, gratuito para quem almoça no restaurante, ao Publicis, depois de voltar da Salle Pleyel – que também tem um restaurante, mas sofrível – onde assistimos um concerto em homenagem a Beethoven, ao Café de la Paix, onde almoçamos antes do balé de Rolin Petit na Ópera Garnier, ao Bofinger, antes da ópera Le Vesseau Fantôme na Opera Bastille, ao Pavillon Lenôtre após a exposição de Claude Monet e ao Sanderens, onde comemoramos nosso aniversário de casamento.
Porém fizemos boas descobertas. Nossa estratégia era almoçar no bairro onde estivéssemos passeando e jantar sempre o mais próximo possível do hotel.
Entre os restaurantes perto do hotel, apresento a vocês o Terres de Truffes. Seu proprietário, Clément Bruno, criou um espaço restaurante e épicerie fina, onde são vendidas trufas de diferentes regiões e outros produtos relacionados.
A chefe Christine Rigoulot, formada na École Bocuse, elabora pratos saborosos e generosos onde a trufa está presente da entrada à sobremesa.
Na primeira noite, um delicioso creme de cèpes como amuse bouche.
Em seguida, duas entradas: carpaccio de carne com molho de trufas e parmesan envelhecido
e champignons com escalope de foie gras e trufas.
Pratos principais: tagliatelle com creme de trufas
e risoto com parmesan e caviar de trufas.
Sobremesa: Baba au rhum e chantilly com caramelo de trufas.
Tudo delicioso!!
Na segunda vez, repetimos as entradas e como pratos principais,
saint jacques e seu risotto de caviar de trufas.
Eu ousei experimentar o ris de veau(1) com creme de trufas e Noilly Prat(2). Prato sublime.
Desta vez, sem sobremesa.
Incontournable, como dizem os franceses.
(1) ris de veau é a glândula de crescimento do vitelo. Um prato refinado.
(2) Noily Prat é uma bebida, um vermouth.
Terre des Truffes: 21 rue Vignon, 75008 Paris. Clique aqui para reservar uma mesa.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
35 Comentários
Sueli OVB
MIRELLA COZZI,
É sempre bom fazer reserva, a menos que seja para o almoço.
Mesmo assim tivemos que voltar da porta na primeira vez que tentamos almoçar no KGB. Fomos literalmente defenestrados, embora eu perguntasse se podia esperar que alguma mesa desocupasse e observado que o restaurante não estava lotado. Acho que eles trabalham com uma previsão e têm hora de funcionamento. Não era tarde, apenas 13hs. Mas eu não queria voltar sem ir a esse restaurante, então fiz reserva para o almoço e voltei outro dia. O rapaz da recepção nos reconheceu na mesma hora.
MARIA DAS GRAÇAS
As trufas são mesmo viciantes e nos deixam apaixonados.
Beijos, queridas
Mirella Cozzi
Sueli,
que post mais delicioso !
Vou já dar uma olhada no site. Precisa reservar?
Maria das Graças
Sueli OVB, eu também não resisti e levei para casa mel com um quadradinho de trufa negra. Durou o mês inteiro porque, na maioria das vezes, eu me contentava apenas em destampar o vidro e sentir o aroma. Ulalá.
Sobre as trufas encontradas em conservas aqui no Brasil, não vale a pena comprar. É dinheiro jogado fora. Não tem gosto e nem cheiro de nada.
Sueli OVB
MARIA DAS GRAÇAS
Sua observação foi de grande sabedoria, assim como é sábia a natureza, que nos fornece essas maravilhas com parcimônia.
As trufas são realmente intensas e deixam marcas profundas na nossa memória gustativa e sensorial. Não são para todo dia, mas eu não aguentei mais de três para voltar a degustá-las. Aqui o preço é impraticável, nos restando o gostinho ao longe no azeite e no mel trufados.
Maria das Graças
Sueli OVB, ah! as trufas. Que aroma, que frescor. Foi uma experiência única para mim. Marcou-me e tenho certeza que está lá, guardado, e voltará com a mesma intensidade na próxima degustação. A sensação que ficou é que, por exorbitar em aroma e frescor, não é para o trivial. E o preço ajuda a não fazer das trufas um coisa comum. Isso garante o intenso prazer da próxima vez. Vou fazer como voce e comemorar um nosso aniversário de casamento, que é em pleno outono, também em alto estilo, com trufas.
Enquanto isso, fico com água na boca vendo as suas fotos.
Sueli OVB
EYMARD,
É isso aí!
Meu lema, proveitando o retorno dos sócios: Magia che te fa bene.
Saudades sua.
Abraço
JORGE FORTUNATO
A viagem toda foi o máximo. Comemos o que devíamos e o que não podíamos. Mas quando a cuca está boa, o corpo acompanha.
Eu detesto rivalidade, seja em que área for. Para mim a polêmica se resume a: a comida boa e a ruim, a bem feita e a mal feita, a que eu gosto e a que eu não gosto. O resto é falta do que fazer.
Abraço
Jorge Fortunato
Sueli
Uma comemoração de casamento em alto estilo. Vocês merecem.
No mês passado também apreciei as trufas negras na comemoração de aniversário de uma amiga. Engraçado que comentamos sobre a rivalidade dos franceses e italianos no queisto trufas.
ótimo post.
eymard
Sueli: que delicia! Voce e Jorge sao verdadeiramente bons garfos (os prazeres da boa mesa – que nao se resume a comer, mas a apreciar o que se come; a conversar; beber na medida certa….). O restaurante das trufas, de fato, antecipou o nosso passeio (que foi um espetaculo! Devidamente registrado pelo Edu – DCPV) mas, naquela altura, eu nao tinha a menor idéia da rivalidade gastronomica entre Piemonte e França (a começar pela carne cruda x tartare….risos!). Tenho certeza que vamos nos divertir muito com as historias gastronomicas que virao por ai.
Estava com saudade de todos os papos daqui.
Abs.
Sueli OVB
GISELE PRAZERES, querida
Mais uma vez, obrigada por ter me incentivado a ficar na Madeleine, pelo seu carinho e elogios.
Valeu!
Beijos
Gisele Prazeres
Sueli, vc está de parabéns com mais este excelente post!
Que bela escolha e reportagem à altura, adorei!
Bjs