Há anos que o Régalade é um sucesso. Não o conhecia porque este restaurante estava instalado no discreto bairro número 14, longe da minha área de ação. Para minha felicidade (e comodidade) o restaurante abriu uma filial no centro de Paris. E foi com um almoço entre copines – entre amigas – que testei um dos endereços mais citados pela crítica nestes últimos meses.
O restaurante Régalade está situado perto do museu do Louvre. Uma sala pequena mas simpática.
Qual o segredo do seu sucesso? Uma fórmula a preço fixo, tanto no almoço quando no jantar. Por 33 euros temos a entrada, o prato principal e a sobremesa. No início fiquei chocada com o obrigatoriedade da escolha, acostumado que estou a pedir um prato e uma sobremesa ou uma entrada e um prato. Mas tudo estava tão bem feito e bem dosado que virei adepta.
Quando acabamos nossas escolhas de pratos e vinhos (servidos na taça para aqueles que bebem pouco), vimos chegar na mesa uma deliciosa terrine oferta pela casa.
Como entrada pedi aspargos com ovo quente e minha amiga um tartare de salmão.
Nossos pratos principais eram peixes. Ótimos.
Como sobremesa, um creme de baunilha com molho de framboesas e pequenos bastões de chocolate.
Conclusão: vale a pena. Pratos deliciosos, preço honesto, atendimentos cordial.
La Régalade Saint Honoré: 106 rue Saint Honoré, 75001 Paris. Tel.: +33 01 42 21 92 40. Aberto das 12h às 14h e das 19 às 22.30h. Fechado sábado e domingo.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Régalade Saint Honoré.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
74 Comentários
Beth
Marcello
Esse seu relato de hoje daria um belo post sobre situações inusitadas e bem resolvidas numa viagem internacional…
Abs.
Beth
Helena
Eu já viajei muito de trem pela Europa, tanto com meus pais quando era solteira como depois de casada… E haja estórias engraçadas, risos.
Bem que a Lina poderia colocar um post sobre trapalhadas em viagens. Acho que o assunto iria render boas risadas…
Sueli OVB
MARCELLO
Que experiência!
Mas eu não gostaria de estar nesse seu trem. Nem mesmo para ter o que contar.
Quanto ao seu comentário sobre as coisas estarem baratas, penso que seja por causa da época que você foi. Estou fazendo reserva de hotéis para outubro em Lisboa e achei os preços muito altos em relação a 2007, quando achei os hotéis de Portugal muito baratos.
Marcello Brito
Helena,
depois conte a sua experiencia!
Marcello Brito
Beth e Eymard,
Viagem sem estórias nao são viagens!
E fora esse pequeno probleminha, os AVEs são fantasticos mesmo. Modernerrimos, decoração linda, serviço otimo.
Helena Bäuerlein
Um dia eu conto minha experiência num TGV que partiu de Paris para Lisboa !
Por hoje já contei muitos casos !
eymard
Marcello….estou como a Beth….lendo a sua historia e gostando muito. Em janeiro fizemos esse trajeto sem problemas e embaixo de muita neve no caminho. Os trens sao otimos e sua historia é muito boa.
Beth
Marcello
Adorei a sua aventura, risos.
E mais ainda a sua maneira de contar!
Mas que situação inusitada e que solução perfeita…
Eu já fui de trem (ótimo) de Paris a Madrid. Enquanto o trem rodava na França era rápido e silencioso, mas quando entrou na Espanha ficou lento e barulhento, risos. Parecia até que estava perdendo os parafusos pelo caminho….
Um abraço
Marcello Brito
Lina querida,
Fui e voltei mas nao deixei de ler o CP nem um dia, nem sempre dando tempo para deixar um comentario.
Muitas estorias pra contar da espanha e experiencias gastronomicas fantasticas na também fantastica Barcelona.
Alo, alo amigos do CP: existe uma rota de tremhotel noturno entre Barcelona e Paris, bastante usada pelos catalãos para fins de semana em Paris. Toma-se o trem as 22:00 em Barcelona e as 8:00 ja se está em Paris ou vice e versa.
A nota peculiar da viagem é que fui testar o mais moderno trem de alta velocidade da europa, o AVE na rota Barcelona-Madrid e o comboio virou trem de pilha.
Bastou uma tempestade de raios para o trem ter uma pane eletrica e empacar no meio do percurso sem chances de retomada.
Foram no total uma hora tentando fazer o negocio funcionar novamente e depois mais uma esperando o resgate no meio do nada, sem AC!!! e com luz de emergencia.
Quando a tripulação abria alguma porta para ventilar o ambiente sirenes lacinantes disparavam avisando que algo estava aberto.
Não perguntem como mas nao tinhamos AC e sim sirenes infernais ! E eu sempre imaginando quando alguma disparava que la vinha o trem do horario posterior em nossa direção para o choque inevitavel.
Numa dessas abertura de portas fui la expiar o solo arido espanhol e fiquei então deveras preocupado: Como subir com minha mala uma altura de quase dois metros no trem que viria nos resgatar? descer imaginei mais facil pois era so jogar a mala e depois pular. Quando vi a altura e contei o numero de passageiros cheguei a conclusao de que ou iriamos a pe para Madrid empurrando malas ou passariamos a madrugada para subir no novo trem.
Quando perguntei ao cabineiro se desceriamos do trem ele respondeu: de jeito nenhum pois as linhas são energizadas e morreriamos eletrocutados em segundos. Ah..ta…engoli em seco e fui esperar o socorro, sem perguntar mais nada para nao ficar mais nervoso. E ele veio espetacular: alem de um novo AVE só para nos, vazio, gelado, funcionando e tocando opera nos auto falantes, uma brigada de uns 20 bombeiros armaram pontes metalicas entre os dois trens para o transbordo que transcorreu rapido pois as linhas tiveram que ser desligadas para a operação.
A RENFE cumpriu seu papel: tivemos o preço das passagens integralmente devolvidos alem de comida e bebida a vontade no novo trem.
A viagem que deveria durar 2:30 passou para quase 6, mas deixou uma estoria pra contar para os amigos e futuros netos. E assim chegaram todos sãos e salvos em Madrid.
conexaoparis
Marcello
Gosto destes relatos.
Beth
Marcello
Os preços na Espanha estão ´bem razoáveis.
Em compensação, os preços em Paris continuam bem salgados, risos.
Um abraço