Há anos que o Régalade é um sucesso. Não o conhecia porque este restaurante estava instalado no discreto bairro número 14, longe da minha área de ação. Para minha felicidade (e comodidade) o restaurante abriu uma filial no centro de Paris. E foi com um almoço entre copines – entre amigas – que testei um dos endereços mais citados pela crítica nestes últimos meses.
O restaurante Régalade está situado perto do museu do Louvre. Uma sala pequena mas simpática.
Qual o segredo do seu sucesso? Uma fórmula a preço fixo, tanto no almoço quando no jantar. Por 33 euros temos a entrada, o prato principal e a sobremesa. No início fiquei chocada com o obrigatoriedade da escolha, acostumado que estou a pedir um prato e uma sobremesa ou uma entrada e um prato. Mas tudo estava tão bem feito e bem dosado que virei adepta.
Quando acabamos nossas escolhas de pratos e vinhos (servidos na taça para aqueles que bebem pouco), vimos chegar na mesa uma deliciosa terrine oferta pela casa.
Como entrada pedi aspargos com ovo quente e minha amiga um tartare de salmão.
Nossos pratos principais eram peixes. Ótimos.
Como sobremesa, um creme de baunilha com molho de framboesas e pequenos bastões de chocolate.
Conclusão: vale a pena. Pratos deliciosos, preço honesto, atendimentos cordial.
La Régalade Saint Honoré: 106 rue Saint Honoré, 75001 Paris. Tel.: +33 01 42 21 92 40. Aberto das 12h às 14h e das 19 às 22.30h. Fechado sábado e domingo.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Régalade Saint Honoré.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
74 Comentários
Beth
Marcello
Esse seu relato de hoje daria um belo post sobre situações inusitadas e bem resolvidas numa viagem internacional…
Abs.
Beth
Helena
Eu já viajei muito de trem pela Europa, tanto com meus pais quando era solteira como depois de casada… E haja estórias engraçadas, risos.
Bem que a Lina poderia colocar um post sobre trapalhadas em viagens. Acho que o assunto iria render boas risadas…
Sueli OVB
MARCELLO
Que experiência!
Mas eu não gostaria de estar nesse seu trem. Nem mesmo para ter o que contar.
Quanto ao seu comentário sobre as coisas estarem baratas, penso que seja por causa da época que você foi. Estou fazendo reserva de hotéis para outubro em Lisboa e achei os preços muito altos em relação a 2007, quando achei os hotéis de Portugal muito baratos.
Marcello Brito
Helena,
depois conte a sua experiencia!
Marcello Brito
Beth e Eymard,
Viagem sem estórias nao são viagens!
E fora esse pequeno probleminha, os AVEs são fantasticos mesmo. Modernerrimos, decoração linda, serviço otimo.
Helena Bäuerlein
Um dia eu conto minha experiência num TGV que partiu de Paris para Lisboa !
Por hoje já contei muitos casos !
eymard
Marcello….estou como a Beth….lendo a sua historia e gostando muito. Em janeiro fizemos esse trajeto sem problemas e embaixo de muita neve no caminho. Os trens sao otimos e sua historia é muito boa.
Beth
Marcello
Adorei a sua aventura, risos.
E mais ainda a sua maneira de contar!
Mas que situação inusitada e que solução perfeita…
Eu já fui de trem (ótimo) de Paris a Madrid. Enquanto o trem rodava na França era rápido e silencioso, mas quando entrou na Espanha ficou lento e barulhento, risos. Parecia até que estava perdendo os parafusos pelo caminho….
Um abraço
Marcello Brito
Lina querida,
Fui e voltei mas nao deixei de ler o CP nem um dia, nem sempre dando tempo para deixar um comentario.
Muitas estorias pra contar da espanha e experiencias gastronomicas fantasticas na também fantastica Barcelona.
Alo, alo amigos do CP: existe uma rota de tremhotel noturno entre Barcelona e Paris, bastante usada pelos catalãos para fins de semana em Paris. Toma-se o trem as 22:00 em Barcelona e as 8:00 ja se está em Paris ou vice e versa.
A nota peculiar da viagem é que fui testar o mais moderno trem de alta velocidade da europa, o AVE na rota Barcelona-Madrid e o comboio virou trem de pilha.
Bastou uma tempestade de raios para o trem ter uma pane eletrica e empacar no meio do percurso sem chances de retomada.
Foram no total uma hora tentando fazer o negocio funcionar novamente e depois mais uma esperando o resgate no meio do nada, sem AC!!! e com luz de emergencia.
Quando a tripulação abria alguma porta para ventilar o ambiente sirenes lacinantes disparavam avisando que algo estava aberto.
Não perguntem como mas nao tinhamos AC e sim sirenes infernais ! E eu sempre imaginando quando alguma disparava que la vinha o trem do horario posterior em nossa direção para o choque inevitavel.
Numa dessas abertura de portas fui la expiar o solo arido espanhol e fiquei então deveras preocupado: Como subir com minha mala uma altura de quase dois metros no trem que viria nos resgatar? descer imaginei mais facil pois era so jogar a mala e depois pular. Quando vi a altura e contei o numero de passageiros cheguei a conclusao de que ou iriamos a pe para Madrid empurrando malas ou passariamos a madrugada para subir no novo trem.
Quando perguntei ao cabineiro se desceriamos do trem ele respondeu: de jeito nenhum pois as linhas são energizadas e morreriamos eletrocutados em segundos. Ah..ta…engoli em seco e fui esperar o socorro, sem perguntar mais nada para nao ficar mais nervoso. E ele veio espetacular: alem de um novo AVE só para nos, vazio, gelado, funcionando e tocando opera nos auto falantes, uma brigada de uns 20 bombeiros armaram pontes metalicas entre os dois trens para o transbordo que transcorreu rapido pois as linhas tiveram que ser desligadas para a operação.
A RENFE cumpriu seu papel: tivemos o preço das passagens integralmente devolvidos alem de comida e bebida a vontade no novo trem.
A viagem que deveria durar 2:30 passou para quase 6, mas deixou uma estoria pra contar para os amigos e futuros netos. E assim chegaram todos sãos e salvos em Madrid.
conexaoparis
Marcello
Gosto destes relatos.
Beth
Marcello
Os preços na Espanha estão ´bem razoáveis.
Em compensação, os preços em Paris continuam bem salgados, risos.
Um abraço