O restaurante La Régalade é um nome importante da história da bistronomia parisiense. Atualmente quem dirige a orquestra é o chef Bruno Doucet que, antes de comprar o Régalade, trabalhou com Pierre Gagnaire e Jean Pierre Vigato. O primeiro Régalade se encontra no XIVème, o segundo na rue Saint Honoré e o terceiro no limite entre o 9ème e o movimentado e hype 10ème arrondissement de Paris.
Nós já adorávamos o Rélagade Saint Honoré e, em junho 2013, testamos o Régalade Conservatoire que se encontra no térreo de um novo hotel parisiense 5 estrelas chamado Hotel de Nell.
Gostamos muito da decoração assinada Jean Michel Wilmotte, o mesmo arquiteto da renovação de algumas salas do Louvre. Ambiente agradável, piso tipo “jogo de damas”, atendimento sorridente e descontraído.
O chef permanece na sua linha: produtos de excelente qualidade e uma técnica culinária impecável. Encontramos pratos que nos lembram a tradicional cozinha francesa com toques de fantasia. Perfeito.
Posso dizer sem medo de errar, que esta foi uma das melhores refeições dos últimos seis meses. E olha que estamos continuamente testando os endereços.
Outro segredo do Régalade: o preço. Para uma refeição deliciosa composta de entrada+prato+sobremesa pagamos o valor único de 39 euros (preço de 17/04/2018).
Após a escolha dos pratos, como amuse bouche uma terrine maison deliciosa, pão e conserva de pepino.
De entrada, bouillon crémeux d’asperges, dés de foie gras, lard croustillant.
E risotto crémeux à l’encre de seiche, gambas rôties, ail, piment d’espelete.
Pratos principais: poitrine de cochon caramélisée, petits pois à la française.
E paleron de veau cuit longuement, légumes cuisinés comme à Nice.
Sobremesas: mi cuit au chocolat, glace vanille.
E riz au lait comme le faisait ma grand mère + sauce caramel.
Um pequeno comentário à respeito do arroz doce. Na minha infância brasileira, o arroz doce era uma sobremesa corriqueira. O riz au lait deste chef é famoso e pensei comparar duas receitas: a da minha avó e a da avó do chef. Pontos para esta última. E o complemento caramelo, muda tudo.
Clique aqui para reservar um mesa no restaurante Régalade Conservatoire.
Leia também:
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
17 Comentários
bia macineli
vc compartilha, ao menos por email, a receita de doce de leite da sua vó? E tem por acaso uma boa receita de chef de riz au lait?
Bjs
Rodrigo Lavalle
Bia, a Lina responde “diga para ela que o leite era gordo, não pasteurizado. Cozido com açucar durante horas em tacho de cobre no fogo baixo. Ele ficava lisinho e brilante. Nunca tive as quantidades. E a receita o riz au lait é esta
https://www.facebook.com/HoteldeNELL/posts/209436802579887“.
Abraços.
Fabiana
Oi Lina, fui hoje no Lá Regalade da rue Saint Honoré e adorei!! A comida é maravilhosa!! Cheguei às 12:15 min, sem reserva e consegui uma mesa para 3 pessoas. Quinze minutos depois o Bistrot ja estava lotado! Comi de entrada o fois gras, e o magret de pato de prato principal. Obrigada pela sua dica, adoro o seu blog!!
Natalia
Esse preço é só no almoço? Adorei a sugestão!
Regina Vasconcelos
Adorei, e que preço bom!
Adriana Pessoa
Anotado para a próxima ida!
Lenna Ranghetti
Huummm!!! Pratos deliciosos! Já anotei…
Cristiane Pereira
Já está na lista dos próximos a serem conhecidos. Esse arroz doce da “grand mére” me deixou curiosa e com muita água na boca! E, interessante, olha o petit gâteau aí, né?!?
Lina
Cristiane
E este petit gâteau estava perfeito.
Nick
Lina, essa é uma das suas dicas preciosas afinal, um ambiente desses, com essa qualidade e com um menu a esse preço, é para todos anotarem em seus caderninhos…
Lina
Nick
Também acho! Uma preciosidade.
flavia biagi
bistrô