O jornal Le Figaro publicou entrevista com o grande chef pâtissier parisiense Pierre Hermé. No artigo ele nos fala da Alsácia e dos seus endereços preferidos.
Me chamou a atenção a dica de um bistrô chamado Le Bistrot des Saveurs situado à 20 minutos de Estrasburgo (Strasbourg). Quando um grande chef descreve um restaurante como “paraiso na terra” e o classifica como “um dos meus restaurantes preferidos na França” devemos correr e anotar o endereço.
As informações são as seguintes: Le Bistrot des Saveurs possui decoração típica da região com poutres de madeira, cozinha saborosa e original, cave com vinhos maravilhosos. O chef, Thierry Schwartz, é um antigo colaborador de Joel Robuchon. O cardápio apresenta receitas clássicas alsacianas reelaboradas com arte.
Os preços ficam em torno de 38 euros para um menu com entrada+prato+sobremesa.
O restaurante fecha nos domingos no jantar, segundas e terças.
Le Bistrot des Saveurs – 35 rue Sélestat, 67210 Obernaí. Tel. 03 88 49 90 41.
Créditos: Le Figaro.fr
Obernaí é a segunda cidade da Alsácia após Strasbourg e a distância entre as duas é de 30 minutos de carro. Vale a pena conhecê-la.
Cliquem aqui para terem acesso ao site da cidade.
Como ir de Paris até Estrasburgo
. De trem. Em 2 horas é possível fazer Paris Gare de l’Est /centro de Estrasburgo. A duração da viagem e os preços podem variar de acordo com o mês, o dia da semana e a hora escolhida para a viagem. E se comprar sua passagem com antecedência – clique aqui – consegue preços mais baratos ainda.
. De avião. A viagem de avião dura 3 horas saindo de Paris, verifique as escalas de cada voo. Pela Air France, você pode comprar a passagem direto do Brasil para Strasbourg, fazendo uma parada grátis em Paris (na ida e/ou na volta). Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
. De carro. Passando por Reims, Epernay e Metz. Belo passeio na região da Champanhe. Veja também nosso post sobre as caves de champagne na região
. De ônibus. Esta costuma ser a opção mais barata mas também a mais longa. O ônibus sai da estação Paris Bercy e o tempo de trajeto é de 06:30. Consulte valores, disponibilidade de horários e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus (clique aqui).
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
28 Comentários
Samuel
A todos, um vídeo delicioso.
Rs rs rs
http://www.youtube.com/watch?v=3oxHS2zmj7g&NR=1
Abs.
conexaoparis
Samuel
Divertido.
Elaine Domingues
Olá Lina,
Irei à Paris pela segunda vez e vou ficar hospedada em apartamento.
Vc saberia me informar qual queijo eu poderia comprar ai que seria similar ao do nosso requeijão? Procurei na última viagem, mas fiquei ainda mais confusa qdo. fui ao supermercado…Se vc puder me dar uma dica, será valiosa…Aqui no Brasil temos requeijão de diversas marcas e tb o famoso Catupiry, me falaram que é possível encontrar esse último em Paris tb, mas qdo. estive ai procurei, mas nem sinal….
Adoro o seu blog!! Parabéns pelo excelente trabalho!
Abraços
Elaine
conexaoparis
Elaine
Não existe similar aqui. Sobretudo em copos como no Brasil.
Eu também gosto de requeijão e aqui compro um queijo que se chama Kiri.
Ele vem em caixinha é delicioso e dá para passar na torrada de manhã.
Eduardo Luz
Valeu, Beth. É o Soletrando no Conexão! 🙂
E ainda bem que alguém lembrou do Jordi, né Adriana?
Ricardo, cite um grande chef (parece coisa de índio?) que não seja marqueteiro?
ricardo s.
Que inveja !!!! não vejo na hora de voltar a França e comer bem a um custo aceitável kkkkk. Aqui no Rio e São Paulo você paga caro até para comer mal. E o pior é que tem quem pague por jantares caros de “chefs” marketeiros ou recém saídos das escolas.
Beth
Edu
É fácil: xuártizevaudeistube…
Vil Muniz
Anotadíssimo Lina!!! Você é nota 1000, nas suas dicas!!!!
beijocas!!!
Adriana Pessoa
kkkkkkkkk…Edu: vc não existe!!
Sempre me lembro dele….eu engravidei do meu filho em uma viagem a frança, e durante a minha gravidez, o chamava de Jordi!!
Bjs.
Eduardo Luz
Beth, pode deixar que já entrou pra lista. O problemas é pronunciar o nome do restaurante! 🙂
Marcello, a cozinha do Jordi também está na nossa lista. Que, por sinal, está cada vez mais “rechonchuda”. Você já foi ao El Celler?
E por falar em Jordi, alguém sabe onde foi parar o pimpolho cantante francês?
Marcello Brito
Edu,
O El Celler de Can Roca considerado por muita gente boa como o grande restaurante do momento na europa, com todos os premios e estrelas possíveis, tem um menu por 125 euros com 5 pratos e 2 sobremesas. E olha que isso é inflação pós terceira estrela no famoso livrinho vermelho porque ate meados de 2011 esse mesmo menu saia por 90 euros.
ADRIANA MORAES
Olá Lina,
apesar de não conter nenhum comentário sobre o post acima,precisava,ou melhor preciso,deixar meu testemunho sobre este site.
Primeiramente,gostaria de dizer que TODAS as dicas que peguei aqui,(e não foram poucas) foram absolutamente úteis e corretas. Nos mínimos detalhes,como comprar um ingresso,ou pegar o trem certo para os pontos mais distantes,ele nos faz sentir como se já tivéssemos ido várias vezes a Paris. A dica,pelo menos p minha família e eu,foi a do PARIS AMIGO TRANSPORT,preço justo,pontuais e super atenciosos,e,ainda sendo atendidos por pessoas falando nosso idioma. Por isso Lina muito obrigada,pois com sua ajuda,minha viagem a Paris para comemorar minhas bodas de prata,simplesmente inesquecível.
PS: com relação ao conhecido mal humor do parisiense,para mim é LENDA,fomos MUITO bem tratados e,auxilados qd precisamos. Perto de mim ninguém fala de parisiense. Abraços