O jornal Le Figaro publicou entrevista com o grande chef pâtissier parisiense Pierre Hermé. No artigo ele nos fala da Alsácia e dos seus endereços preferidos.
Me chamou a atenção a dica de um bistrô chamado Le Bistrot des Saveurs situado à 20 minutos de Estrasburgo (Strasbourg). Quando um grande chef descreve um restaurante como “paraiso na terra” e o classifica como “um dos meus restaurantes preferidos na França” devemos correr e anotar o endereço.
As informações são as seguintes: Le Bistrot des Saveurs possui decoração típica da região com poutres de madeira, cozinha saborosa e original, cave com vinhos maravilhosos. O chef, Thierry Schwartz, é um antigo colaborador de Joel Robuchon. O cardápio apresenta receitas clássicas alsacianas reelaboradas com arte.
Os preços ficam em torno de 38 euros para um menu com entrada+prato+sobremesa.
O restaurante fecha nos domingos no jantar, segundas e terças.
Le Bistrot des Saveurs – 35 rue Sélestat, 67210 Obernaí. Tel. 03 88 49 90 41.
Créditos: Le Figaro.fr
Obernaí é a segunda cidade da Alsácia após Strasbourg e a distância entre as duas é de 30 minutos de carro. Vale a pena conhecê-la.
Cliquem aqui para terem acesso ao site da cidade.
Como ir de Paris até Estrasburgo
. De trem. Em 2 horas é possível fazer Paris Gare de l’Est /centro de Estrasburgo. A duração da viagem e os preços podem variar de acordo com o mês, o dia da semana e a hora escolhida para a viagem. E se comprar sua passagem com antecedência – clique aqui – consegue preços mais baratos ainda.
. De avião. A viagem de avião dura 3 horas saindo de Paris, verifique as escalas de cada voo. Pela Air France, você pode comprar a passagem direto do Brasil para Strasbourg, fazendo uma parada grátis em Paris (na ida e/ou na volta). Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
. De carro. Passando por Reims, Epernay e Metz. Belo passeio na região da Champanhe. Veja também nosso post sobre as caves de champagne na região
. De ônibus. Esta costuma ser a opção mais barata mas também a mais longa. O ônibus sai da estação Paris Bercy e o tempo de trajeto é de 06:30. Consulte valores, disponibilidade de horários e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus (clique aqui).
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
28 Comentários
Lidia Lima
Samuel, obrigada pela presteza, já encontrei vários endereços da CELIO.
Abs.
Samuel
Lídia,
Aproveitando a oportunidade, a GEOX é uma ótima marca, pois os sapatos são leves, confortáveis e ótimos para caminhadas.
Encontrei o que eu procurava na CELIO, uma loja perto do Ópera Garnier.
Abs.
Lidia Lima
Oi Lina,
Estarei em Paris em outubro e gostaria de saber um endereço da loja GEOX pois na última vez que estive aí, comprei um sapato confortável para as caminhadas em Paris e não lembro se foi no Marais.
Obrigada
Laura
Strassbourg é uma cidade encantadora. Tem essas casas em estilo enxaimel, pois toda a região da Alsácia pertencia à Alemanha.
Beth
Edu
Os restôs da Alsácia são ótimos!
Vc precisa dar uma volta por lá.
Tanto no lado francês como no alemão.
O Schwarzwaldstube (entre os 50 melhores do mundo) fica por ali…
EduLuz
38 Euros por entrada+principal+sobremesa?
Este Thierry ficaria rico em SP! 🙂
Beth
Este restaurante é MUITO bom!
Adriana Pessoa
Uma das minhas viagens inesquecíveis foi a Rota dos Vinhos da Alsácia.
Pena que na época não conhecia este bistrot!
Bom motivo para voltar.
Ana Luisa
Olá, Lina!
Onde poderia obter dicas sobre Strasbourg?
obrigada
conexaoparis
Ana Luisa
Leia a categoria do blog relacionada com Strasbourg e Alsácia. Encontrará várias artigos.
Pedro Basilio
Estive no Le Bistrot des Saveurs em novembro do ano passado e tive uma das melhores experiências gastronômicas da minha vida. Decoração simples, serviço ok, mas ao chegarem as entradas começa a festa. De fois gras em fois gras é tudo um sonho.
Super recomendo.
Abs