Éric Guérin é um chef estrelado, proprietário de um charmoso hotel 4 estrelas situado no coração da Bretanha, La Mare aux Oiseaux.
Há alguns anos atrás, ele comprou uma bela casa em Giverny construída em 1912 por um colaborador de Gustave Eiffel e a transformou em hotel/restaurante com o poético nome de Les Jardins des Plumes. Na direção ele colocou duas pessoas da sua confiança.
O exterior original foi conservado, mas o interior é todo ele contemporâneo, com grandes espaços ensolarados.
Les Jardins des Plumes se encontra a 10 minutos a pé da casa de Monet, a Fondation Monet. Basta consultarem o google maps e verão duas escolhas de itinerários pedestres entre os dois endereços.
O atendimento é sorridente e amável. A cozinha é considerada pelo Michelin como moderna, criativa e gastronômica.
Um menu com entrada+prato ou prato+sobremesa por 29 euros e outro com entrada+prato+sobremesa por 39 euros.
Gostei do requinte dos pratos pintados a mão, da louça em cerâmica assinada por artista local.
Saborosa entrada, simples, aspargos verdes e amarelos com ovo pochê.
Prato principal bem preparado mas o pedido não foi respeitado e recebi um filé bem passado no lugar do meu “saignant” habitual.
Sobremesa deliciosa, torta de limão perfumada na medida exata e acompanhado por sorvete baunilha e pedacinhos de suspiro.
Para completar o cenário, uma taça de um bom bordeaux.
Estava fazendo falta um bom restaurante em Giverny.
Le Jardin des Plumes: 1 rue du Milieu, 27620 Giverny.
Como ir de Paris até Giverny
- Trem: a viagem tem cerca de 45 minutos. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: a viagem também é rápida, dura cerca de 1h20. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
34 Comentários
Paris my Driver
As empresas Telma Tours e Paris My Driver oferecem, a partir de agora, passeios em grupo feitos em vans ou carros.
Os passeios exclusivos continuam sendo oferecidos da mesma forma. A novidade é que eles oferecem também esta possibilidade mais barata: dividir a van ou o carro com outras pessoas.
O serviço continua sendo personalizado pois eles te pegam e te deixam no hotel. As vans são confortáveis e a bordo você terá wifi e chocolates à disposição.
Os destinos mais pedidos são com dias marcados. Os outros não. E detalhe importante, o compartilhamento somente é possível com no mínimo 4 pessoas. Como o preço fica muito mais barato com o compartilhamento, acho que não será difícil formar grupos com este mínimo exigido.
Giverny – nas quartas feitas – 80 euros por pessoa
E-mail para contato e agendamento: [email protected]
miris
Estive na França nas férias de julho deste ano. Apesar de ter permanecido treze noites em Paris, só fui a Giverny no último dia da estada, mesmo sabendo q o transfer do hotel ao aeroporto estava marcado para as 18h. Não aconselho q façam isso pois com horário para voltar, não curte-se tudo o local dispõem. Ir bem cedo sem horário pra regressar é a melhor saída.
Manoel Gonçalves
Durante 6 semanas estarei fazendo um curso de francês em Paris. Só poderei ir a Giverny em um sábado ou um domingo. É possível conhecer os jardins pela manhã, sair para almoçar (no Les Nympheas ou no Jardin des Plumes) e retornar para conhecer a Maison depois? Ou uma vez que você entre, só resta almoçar/jantar após a saída? Aceito sugestões! Obrigado.
Rodrigo Lavalle
Manoel, não é possível sair do complexo e depois voltar.
Abraços.
Valéria Chociai
Fazendo meu roteiro de viagem, o único dia que “sobrou” para ir até Giverny foi 22/10… como é já no fim da temporada deles, minha pergunta é: ainda assim vale a pena ir? Os jardins estarão bonitos? Ou vale a pena deixar Giverny para uma próxima passagem por Paris? Merci!
Rodrigo Lavalle
Valéria, existem flores enquanto os jardins estiverem abertos ao público.
Abraços.