Eu já dei esta dica para vocês aqui. Volto a citar o restaurante Mini Palais porque almocei lá ontem para verificar a nova decoração e o novo chefe.
O restaurante está localizado no interior do Grand Palais.
A entrada se encontra diante da ponte Alexandre III.
Nos dias quentes, reservem uma mesa neste espaço externo que por ele só já vale a visita.
No inverno, nesta grande sala com decoração elegante assinada pela agência Gilles et Boissier.
Éric Frechon, chefe do Bristol e três estrelas no Michelin, é responsável pelo cardápio do Mini Palais e o resultado é a qualidade sem preços dolorosos. Começamos com um pequeno agrado como amuse gueule, uma brioche de queijo sublime.
Pedimos um risoto e um peito de frango com champignons. Deliciosos.
No cardápio, um menu a 28 euros com “entrada + prato” ou “prato + sobremesa”.
Mini Palais: avenue Winston Churchill, 75008 Paris.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
74 Comentários
Sueli OVB
Pessoal, e particularmente à N RAQUEL, voltei!
Chegamos em casa às 6h23 da manhã, cansadíssimos, mas muito felizes e realizados. Depois de nove deliciosos dias em Paris, dois em Sintra (na companhia amabilíssima da nossa companheira Vanessa Fernandes, que foi de um carinho e atenção sem precedentes em nos acompanhar pela vila, onde ela reside e em Mafra) e quatro dias em Lisboa.
Nossa viagem foi ótima, sem qualquer problema, cheia de descobertas e boas surpresas. Infelizmente o tempo nunca é suficiente para tudo o que planejamos, sempre fica alguma coisa pendente.
Afastei-me do blog em respeito a meu marido, um ótimo companheiro de viagem e que merece todo o meu tempo e atenção. Desliguei-me completamente de tudo e contive-me a 15 minutos, nem sempre diários, para os e-mails pessoais, que se avolumavam.
Terei muito trabalho para rever tudo o que aconteceu por aqui. Senti saudade da convivência com vocês, mas hei de confessar que em certos momentos precisamos de privacidade .
Aos poucos vou enviar novas descobertas e experiências para a Lina, que se achar conveniente publicará para vocês.
Fui a alguns restaurantes que já foram divulgados por aqui, porém há outros totalmente novos e espetaculares.
Ficamos em um excelente hotel próximo à Madeleine e achei o lugar formidável.
Hoje, além do descompasso, tenho minha família para curtir e todo o processo de desmonte de malas e organização de compras, sem contar que o sono chegará bem mais cedo. Mas aos poucos retomarei a participação assídua no blog.
Carinho a todos.
conexaoparis
Sueli
Aguardo seus textos que serão publicados com muito prazer.
Madá
Gente, estou em panico com o anuncio de greve dos caminhoneiros e consequente abastecimento dos postos de gasolina.
Troquei o trem por carro para ter independecia, mas hj varios postos de gasolina ja estavam fechados. O pior é que, segundo Le Monde, as companhias aereas nao têm como abastecer. As refinarias estao fechadas!!!
Pelo visto terei que fazer o sacrificio de ficar na Franca e adiar minha volta ao Brasil …
Cláudia Oiticica
Eymard e Beth,
é uma estória incrível, emocionante e com final feliz. Não tinha como ficar indiferente a tudo isso. Estava bem apreensiva, mas felizmente tudo deu certo. Não é à tôa a quantidade de gente querendo os direitos autorais para livros e filmes.
Beth
Eymard
Eu fiquei muito comovida com tudo o que aconteceu naquela mina.
E o Manuel (nome do socorrista) foi o último a sair do Inferno.
Como vc mesmo disse, parecia uma viagem à lua ao contrário….
eymard
Claudia: totalmente off-post, mas para os notivagos – ninguem comentou nada sobre os chilenos por aqui (claro, num blog sobre Paris nao haveria mesmo motivo, mas a essa hora a noite….). Mas achei impressionante a historia de sobrevivencia e salvamento deles. Especialmente a bravura do socorrista que “desceu ao inferno” (bela imagem que me foi cedida pela Beth) para salvar a vida dos 33 sobreviventes. Exemplo de organizaçao e solidariedade. Vc acompanhou?
Cláudia Oiticica
Maria das Graças,
quanto à entrada do restaurante Mini Palais, ela é independente das outras entradas do Grand Palais e fica na lateral do lado do Sena, como a Lina já falou acima.
N Raquel,
a Sueli está viajando. Por esses dias deve aparecer por aqui.
Beth
Ma. das Graças
Durante as grandes exposições temporárias de setembro a janeiro é fácil. Fora de atividade normal eu só consegui entrar lá por convite. Outro dia eu vi no Le Figaro que eles fazem outras atividades lá, inclusive infanto-juvenis, tipo show de skate, etc.
Entra no site deles, deve haver mais informações.
Abs.
N Raquel
Cadê a Sueli OVB.
conexaoparis
Raquel
A sueli OVB estava aqui. Já deve estar de volta.
Maria das Graças
Beth, naquele momento o que me interessava era entrar no Grand Palais e conhecê-lo. É possível visitar o Grand Palais simplesmente? Ou temos que visitar uma exposição temporária para conhecê-lo?
conexaoparis
Maria das Graças
Nunca consegui entrar no grande e maravilhoso espaço do Grand Palais fora de uma exposição. Mas do restaurantes, Mini Palais, temos janelas que dão para este espaço.
eymard
Larissa, como disse a Beth, o que seria de Paris sem greves? Mas as greves la sao um pouco diferentes das daqui. Sao frequentes, mas de curta duraçao. Nunca da para saber o tamanho e a extensao. Mas va em frente e nao se preocupe. No maximo te fara reprogramar alguma coisa.