O restaurante se encontra no 6ème arrondissement, ao lado da Grande Épicerie de Paris, a loja gourmet do único department store da rive gauche, o Bon Marché.
Ontem à noite, apesar de todos terem uma reserva, havia muita agitação na entrada do restaurante. Eram aqueles da reserva das 21.30h esperando que os clientes do serviço das 19.30h liberassem as mesas. A multidão na frente do L’Epi Dupin significou para mim que o restaurante continua bom e, também, que os clientes passam por um pequeno incômodo ocasionado por atrasos em torno de 20 minutos para terem acesso à mesa reservada.
O cardápio muda com frequência para acompanhar os produtos das estações. Ontem pedimos como entrada endívias caramelizadas com creme de camarão (foto), lulas com beterraba e molho de rúcula e creme de coquilles saint jacques.
Como prato principal, eu pedi bochechas de boi, que em francês se diz joues de boeuf, cozidas lentamente e acompanhadas de cenouras caramelizadas com gergelim e polenta. Aconselho este prato, a carne é deliciosa. Outros degustaram pratos bem mais franceses, como o ris d’agneau, uma glândula que se encontra no vitelo ou no cordeiro. A primeira vez que encontrei este prato, considerado como um dos grandes pedidos da gastronomia francesa, fiquei meio assustada. Acabei pedindo e agradeço até hoje a pessoa que insistiu para que eu fosse mais aventureira. Alguém na mesa pediu filés de canette, que é o filhote do pato, provei e achei ótimo.
No final, uns optaram pelas sobremesas e outros por este queijo que se chama Langres, forte e bem cremoso.
Comemorávamos o aniversário de um amigo brasileiro, de passagem por Paris, que soprou a velinha incrustada na pequena baguette assada no restaurante.
Dois menus: o primeiro a 22 euros com entrada+prato ou prato+sobremesa. O segundo a 38 euros com entrada+prato+sobremesa.
L’Epi Dupin: 11 rue Dupin, 75006 Paris – metro Sèvres Babylone.L’Epi Dupin
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
54 Comentários
Luisa
Oi Lina!
Queria uma dica sua. Estou indo para paris dia 25, e chego uma 17h da tarde. Como já será a noite tinha pensado em passear na Champs Elysee, queria sugestao de um restaurante legal por lá (nao excessivamente caro, preço médio), com uma boa carta de vinhos, ou entao um café… nao sei! Se conhecer um outro programa legal para noite de domingo aceito sugestoes!
Obrigada e parabens pelo blog! Excelente!
zeluiz
Este foi o melhor restaurante em que comemos em Paris há dois anos..Ai que saudade….Uma beleza saber que continua bom….
Beth
Lina
Eu prefiro o “ris de veau”.
Eu e meu marido comemos em Avignon um “daube”. É amesma coisa que um joues de boeuf?
Achamos delicioso!
Abs,
Beth
Cristiane
Valéria,
Muito obrigada pela atenção!
Cris.
Camila Caruso
Oi Lina, Que bom que está de volta!!! Eu estou aqui nesta cidade MARAVILHOSA! Estamos muito felizes, constatando todas as maravilhas que você com seu olhar registra no blog. Obrigada por tudo!
Existe alguma forma de adiquirir o guia aqui… Acredita que esqueci o meu no Brasil!!! Inacreditavelmente.. ficou em minha cabeceira, minha leitura preditela!
Obrigada!
Beijos,
Camila
Silvia Oliveira - Matraqueando
Muuuito bom! Deu água na boca! Nhac! 🙂
Fernanda Floret
Saudades de Paris!!
Cláudio
Ai, ai, ai…E eu que comi bochecha de boi no Le Procope agora em setembro e até hoje não sabia disso rsrs. Mas que o tal Joues de boeuf estava bom, isso estava.
Camilla
Lina, q bom q voltou!espero q tenha aproveitado as ferias.
Estive em Paris semana passada e so me ocorreu um pequeno contratempo – nãao consegui de jeito nenhum alugar uma velib… vc tem alguma ideia do motivo? ninguem soube explicar e a unica sugestao q nos deram foi adquirir um navigo.
Amanha volto pra Paris e vou tentar novamente, depois te conto como foi…
bjinhos
Cláudia Oiticica
Lina, muitas pessoas deixam de conhecer a culinária local e não sabem o que perdem. Como você mesma disse, agradece até hoje por ter cedido e provado o ris d’agneau. Nunca fui ao L’Epi Dupin, mas tem uma amiga minha que é fã incondicional de lá e sempre comenta que a comida é ótima e os preços também.