Maria das Graças testou a dica do Conexão Paris, o restaurante Le Telegraphe. Abaixo seu comentário.
O restaurante Le Télégraphe, 41 rue de Lille, atrás do Musee d’Orsay, é um charme. Espaçoso como poucos e com um belo jardim de inverno que podíamos admirar da nossa mesa.
Eram duas da tarde e restava uma única mesa disponível. O cardápio oferecia várias opções. Menu do dia, menu completo ou à la carte.
Pedimos foie gras poêlé, marmelade pommes-rhubarbe e son flambage (foie-gras fresco cozido com marmelada de maçã e rhubarbe flambadas).
E souris d’agneau braisée au romarin, haricots coco ( carne de cordeiro assada com alecrim e vagem) . Para acompanhar, vinho rouge e uma garrafa de água. Pedimos uma sobremesa a base de abricot e amêndoas, com um bolinho delicioso e creme com amêndoas crocantes. O café veio acompanhado de duas mini-tortas cobertas com uma rodela de kiwi. A conta foi 76 euros.
Comida excepcional, ambiente agradabilíssimo, excelente atendimento onde você se sente muito à vontade.
Saímos, viramos na rue de Beaune e fomos passear pelo Carré Rive Gauche. Vida boa.
Após este depoimento da Maria das Graças, sugiro que leiam o artigo onde cito este restaurante para verem as fotos. Ele é muito bonito. Cliquem aqui.
No almoço, durante a semana, o restaurante oferece um menu por 17.50 euros com prato e uma taça de vinho. Um outro com prato e sobremesa, por 24.50 euros. O brunch de domingo, excelente, custa 32 euros.
Ele está aberto todos os dias no almoço e jantar, menos domingo e segunda à noite.
Mais informações no site do restaurante: www.restaurantelegraphe.com
Le Télégraphe – 41 rue de Lille 75007 Paris
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
32 Comentários
Maria das Graças
Adriana Pessoa, Beth,Claudia Oiticica, Eidia, Madá, LuciaC, Marcello Brito, sei que sempre viajamos com listas de tudo mas nem sempre temos a oportunidade de ir a todos os lugares. Mas o Le Télègraphe ficará na minha lista para as próximas viagens. Alíás, em todos os restaurantes que comi nesta temporada voltarei se tiver oportunidade.
Maria das Graças
Eymard, nesse dia, que era o meu aniversário, saimos de casa caminhando e a nossa intenção era almoçar na Maison de l’Amerique Latine, no Boulevard Saint Germain. Acho que foi voce que falou muito bem do restaurante. Não tínhamos feito reserva e tinha fila de espera. Uma pena! O restaurante é muito lindo, com mesas no jardim e o cardápio prometia. Ficou para o ano que vem.
Como o dia estava frio, mas ensolarado, radiante, continuamos e consultando o nosso caderninho, nos dirigimos ao Le Télègraphe, ali pertinho. Melhor impossível.
Maria das Graças
Cris, já disse aqui no blog em outra oportunidade, para aproveitar como se deve a gastronomia francesa é fundamental tem um mínimo de conhecimento dela. Só assim se consegue assimilar um pouco um cardápio francês. Não sei se um glossário resolveria essa deficiência. Mas já é uma saída para aqueles que se interessam pela gastronomia francesa. Eu sinto muito mesmo quando alguém comenta comigo, depois de uma viagem à França e à Italia, que nãogostou da comida.
Beth
LuciaC
Cada vez que vc fala em Paris da década de 70 eu entro no tunel das minhas mais doces memórias. Rue du Bac e adjacências, sem falar nas passeatas, risos. Horas e horas passadas no Flore discuntindo política…
Naquela época eu era mais Rive Gauche….
Por outro lado, vc lembra do lançamento das meias-calças opacas e coloridas? E daqueles vestidinhos tipo Pucci, (não lembro mais a marca), mas a loja continua lá, na Saint Honoré…
Bjs.
Esther
Guia Conexão Paris 2? Já está disponível?
conexaoparis
Esther
Quase. Já está na gráfica.
LuciaC
As descrições de Maria da Graças engordam só de ler, acompanhadas de fotos, então, são uma perdição.
Restaurante mutio bonito mesmo, ainda não conheço. Com sugestão de Lina e mais a garantia de Maria, por certo este foie gras poêlé com marmelade de pomme/rhubarbe não me escapa.
Me fez lembrar um pequeno restaurante, lá por meados e final de 70, que costumavamos ir. Ficava numa esquina da rue du Bac. O nome me lembro bem: “Les Belles Gourmandes” repetiamos especialmente para um foie com molho de laranja, o meu com pommes frites!
Ficava bem perto do Montalambert. Nunca mais descobri onde foi parar. Adorei Maria das Graças!
Madá
Beatriz Moreno,
O Jorge recomenda o Hotel de Suez. Eu só conheço por fora, muito simpatico e ótima localização. Porem, ao ver varios relatos por aqui, recomendei a um amigo que adorou, pegou um quarto silencioso e disse que o ponto alto foi o chuveiro, algo dificil em Paris.
Madá
Maria das Graças
que delícia, o local parece bem tranquilo, adorei esse jardim. Os pratos estão apetitosos!!! Se vc aprovou, não tem erro. Muito bom o texto da recomendação com vários detalhes. Difícil é seguir todas as sugestões da Lina e do Blog!!! O jeito é ir anotando para um dia quem sabe.
Beatriz Moreno
Lina,
obrigada pela dica, acho que vou desmarcar esse e reservar o hotel Bedfort perto do metro Madeleine.
Jorge Fortunato
tb agradeço por ter me respondido.
Que regiao vc prefere? Tem alguma dica de hotel?
Beatriz
Cláudia Oiticica
Maria das Graças,
desde que a Lina comentou aqui no blog sobre o Le Télégraphe fiquei com vontade de conhecer esse restaurante. E agora com o seu relato, a vontade só aumentou.