A leitora Naedy Castro, durante uma estadia em Paris, jantou neste restaurante. A lembrança de ter degustado suflês deliciosos ficou bem gravada, mas o endereço ela esqueceu. Eu nunca tinha ouvido falar no Le Soufflé e não pude ajudá-la. Um dia, caminhando pela sofisticada rua Mont-Thabor, por acaso o encontrei.
Os restaurantes conhecidos e famosos podem ter uma fachada sóbria e quase invisível. No caso dos menos conhecidos, são colocados nas vitrines os nomes dos guias que os citaram e, até mesmo, reproduções de artigos publicados na mídia. Sempre paro para ler e, se acho interessante, anoto nos meus caderninhos para testar mais tarde. O restaurante é citado pelo Michelin 2009, pelo Zagat e pelo Champerard.
O Menu Soufflê não é muito caro, 31 euros com entrada, prato principal e sobremesa.
Antes que pudesse testá-lo, Naedy me enviou fotos de uma recente estadia por aqui. Ela acabou encontrando o endereço do restaurante e passou, de novo, momentos agradáveis plenamente soufflês.
Le Soufflê: 36 rue du Mont-Thabour, 75001. Metrô Tuileries, linha 1.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
52 Comentários
Patrícia Simões Pires
É o meu prato preferido… adorei a dica… anotadíssima…. amo souflês… e o lugar parece encantador.
Sueli OVB
Corrigindo meu comentário: eu disse que as declarações dos leitores dão credibilidade aos lugares indicados pela Lina, quando na verdade quis dizer que “dão AINDA MAIS CREDIBILIDADE aos lugares indicados…
Jamais duvidaria das dicas da Lina.
Regina Rozenbaum
Para todos que um dia vierem a Beagá, indico o restaurante “Taste Vin”, no bairro de Lourdes, especializado em soufflê. São maravilhosos e o chef/proprietário morou muitos anos em Paris. Não é barato, mas vale a extravagância! Lina, imagino que vc o conheça.
Beijuuss n.c.
Rê
http://www.toforatodentro.blogspot.com
Sueli OVB
CRISTIANE PEREIRA
São depoimentos exaltados, assim como o seu, que dão credibilidade aos lugares indicados pela nossa querida Lina. Quem se furtaria a esse prazer, depois de ler as suas declarações? Quem deixaria passar o KGB, depois da propaganda fervorosa do Eymard?
jorge fortunato
São esses pequenos detalhes que muitas vezs não percebemos. Provavelmente alguém já passou na porta, mas tão simples a fachada, nem damos conta do que tem dentro e deixamos de conhecer algo bom. Dica anotada e espero, em breve, conhecer.
Bonne journée à tous
Sonia
Olá, Lina,
A primeira vez que fui ao Le Soufflé foi em 1977….e lá se vão mais de 30 anos.
Voltei algumas vezes; sempre me agradou.
Nos últimas viagens não tenho ido.
Mas é uma boa sugestão, sem dúvida.
Aliás, é uma característica do seu blog: boas e cuidadas indicações.
Um abraço,
ieda dias
Anotadíssimo o endereço.Obrigada Lina. São lindas a fachadas em madeira. Sabe o que amo em Paris? Se uma casa deu certo, eles não abrem uma maior pra ganhar mais grana. Conheço restaurante que há anos tem 6 mesas e fila na porta o tempo todo. Aí que tá o bom. O serviço não cai nunca.
bjo
eidia
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com
Cristiane Pereira
Lina e amigos leitores,
conheci o Le Soufflé em 2001, quando estive na cidade pela primeira vez, com amigos. Minha irmã me indicou o endereço, recomendando tanto os souflês quanto o pato com laranja do cardápio, segundo ela, perfeito. Somente esse ano retornei a Paris, dessa vez com minha irmã e meu cunhado, ela completando sua 10ª estada na cidade, e ele, já tão íntimo das ruas de Paris que pode andar por elas de olhos fechados. Claro, fomos ao Le Soufflê, onde eles não iam há vários anos. Pudemos comprovar que a comida continua maravilhosa, o atendimento muito bom, e os preços, honestos. Um bom jantar, com vinho, sai na faixa de 40/45 euros por pessoa. O couvert da casa é muito bom também . Além do menu de soufflés, carro-chefe da casa, destaco a opção do pato com laranja, que minha irmã, apaixonada pelo prato (e ótima cozinheira), gravou na memória como o melhor que já experimentara; pediu novamente, disse que estava exatamente como registrado em suas lembranças e degustou como um manjar divino.
A casa é fofa:o chef está sempre por perto e ao final nos entregam uma carta-resposta para que registremos nossas eventuais reclamações (nenhum de nós as teve) ou os elogios que, claro, são sempre bem vindos e vários. É melhor fazer reserva, porque não é uma casa muito grande; acho que trabalham com dois horários; é um lugar mais sóbrio, não precisa ir “chique” mas é bom ir com um jeito mais arrumado.
Sueli OVB
Adoro souflê e esse está realmente apetitoso. Tenho uma amiga que já me havia indicado esse endereço, embora eu não tenha ido.
Parabéns ao bonito e alegre casal.
Sueli OVB
A TODOS VOCÊS que se solidarizaram com a saúde da filha da Helena Bäuerlein, quero informar que está tudo bem e que provavelmente hoje ela já vá para casa.
Continuemos focando nossas energias e orações em sua recuperação.
Obrigada e meu carinho.