A leitora Naedy Castro, durante uma estadia em Paris, jantou neste restaurante. A lembrança de ter degustado suflês deliciosos ficou bem gravada, mas o endereço ela esqueceu. Eu nunca tinha ouvido falar no Le Soufflé e não pude ajudá-la. Um dia, caminhando pela sofisticada rua Mont-Thabor, por acaso o encontrei.
Os restaurantes conhecidos e famosos podem ter uma fachada sóbria e quase invisível. No caso dos menos conhecidos, são colocados nas vitrines os nomes dos guias que os citaram e, até mesmo, reproduções de artigos publicados na mídia. Sempre paro para ler e, se acho interessante, anoto nos meus caderninhos para testar mais tarde. O restaurante é citado pelo Michelin 2009, pelo Zagat e pelo Champerard.
O Menu Soufflê não é muito caro, 31 euros com entrada, prato principal e sobremesa.
Antes que pudesse testá-lo, Naedy me enviou fotos de uma recente estadia por aqui. Ela acabou encontrando o endereço do restaurante e passou, de novo, momentos agradáveis plenamente soufflês.
Le Soufflê: 36 rue du Mont-Thabour, 75001. Metrô Tuileries, linha 1.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
52 Comentários
Elhane MC
Como fazer reserva no Le Souffle? Só por telefone? Será que posso pedir no hotel para que façam minha reserva? Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Elhane, sim, peça no seu hotel que façam a reserva. O telefone é 01 42 60 27 19.
Ricardo Aveline Polito
Fui hoje e comi o de queijo e de chocolate.
Aprovado e recomendado.
Cris Almeida
Lina, não consigo achar o endereço do Cigale Recamier para fazer reserva. Você poderia me passar o link?????
Obrigada
Lina
Cris
A reserva é feita por telefone:
01 45 48 86 58
ROGERIO DA COSTA ESTRADA
ALGUM RESTAURANTE BRASILEIRO EM PARIS? PLS!!!!
PERFUME DEFRONTE
fui ao Le Souflé por indicação do Conexão Paris e gostei bastante. pedi uma sopa de cebolas gratinada de entrada e um souflé de queijo, de sabor bastante suave (eu esperava algo mais “forte”, mas estava ótimo). para acompanhar, meia garrafa de chablis e água mineral.
Heitor
fui no le souffle em Nov09 e não gostei de nada. Souflle sem gosto ou com gosto de pão. Pior, quando eu estava anotando minhas impressões no meu guia michelin, o chef praticamente tomou o livro de minha mão para ler o que estava escrito e depois veio o garçon com cara feira dizendo que pas bon. O Taste Vin de BH dá de 10, em todos os quesitos. Nã volto no Le Souflle nunca mais.
Vitor
Olá! Muito bacana seu blog! Parabéns!
Se puder adicione o meu blog em seu blogroll: http://www.victortrotamundo.wordpress.com
Grande abraço!
conexaoparis
Cris Andrade
Concordo com os pitaqueiros quando dizem que o melhor mesmo é ficar em Paris.
Mas a experiência de visitar as caves da Veuve Cliquot é simpática. Se quiser muito sair de Paris, Reims é boa pedida. Pode-se visitar as caves no inverno, com hora marcada.
conexaoparis
Tatyana
Gostei do casual chic.
Eymard
Gisele, nesta casa de souffle? Até faço esse sacrificio….(risos).