Le Procope, um dos restaurantes mais antigos de Paris. Situado na rue de l’Ancienne Comédie quase na esquina do boulevard Saint Germain e da praça Odéon.
Fundado em 1686 por um italiano, Francesco Procópio, este restaurante esteve no centro dos acontecimentos do período revolucionário. Recebeu em suas mesas grandes nomes e parece que Napoleão deixava seu chapéu como garantia e saia do restaurante em busca de dinheiro para pagar a conta. Esta informação foi o querido leitor e fotógrafo amador Sérgio T. Gonçalves que me passou.
O restaurante tem uma saida dando para a Cour du Commerce, eu adoro estas ruelas tão características da região do Odéon.
Ele andava meio decadente, os parisienses tinha esquecido da sua existência. Mas de uns tempos para cá ele foi inteiramente renovado, houve uma troca de chefe e estamos de novo ouvindo falar do Le Procope. Um restaurante honesto com uma cozinha típica de brasserie. Meu prato preferido é a epaule d’agneu, uma parte do carneiro que corresponde ao ombro. Os pratos principais variam entre 18 e 26 euros.
Clique aqui para reservar uma mesa.
Le Procope: 13 rue de l’Ancienne Comédie, 75006. Metrô Odeon.
Todas as fotos, menos a do interior do restaurante, são de Sérgio T. Gonçalves.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
47 Comentários
Marcelo Almeida
Lina,
Estarei em Paris no início de fevereiro/2010 com esposa, um filho maior e meus pais. Alugamos um apto na Rue des Grands Augustins e gostaríamos de conhecer o Le Procope que fica a alguns passos. Gostaríamos de saber se podemos ir mais despojados ou se o ambiente requer uma maior formalidade no vestir. E é necessário fazer reserva com antecedência?
Obrigado.
Rosalva Fonseca
Adorei Le procopio
patricia machado
Tivemos no Le Procopio a dois anos atras, simplismente maravilhoso.
Tomamos um Borgonha rose divino em plena tarde, como fosse um sonho. Sem pensar no mundo girando, tudo acontecendo.
Até hoje lembramos saudaosos daqueles momentos.
Adriana
Já fui ao Le Procope e adorei.
Gostei de tudo: da comida, do lugar…os salões do segundo andar são maravilhosos!
Imperdível também pela sua história.
Eu sempre o recomendo aos amigos que vão a Paris.
Danuza
O restaurante é um charme e apesar de estar todo renovado
não perdeu nada … continua com as peças de época que
recontam a história da “cidade luz”!!!
Se for com crianças além do entrecôte o menu oferece um hamburguer delicioso.
Merci Maria Lina
Claudia Matoso
Descobri esta ruela, por acaso, na minha última viagem. Digamos que esta viagem foi mais de ruelas e menos de grandes avenidas. Adorei!
Para quem gosta de artigos de papelaria no final da ruela, já na parte coberta, lááá no fundo da foto, tem uma lojinha muito, muito legal! Os precinhos são um tanto quanto salgados (pelo menos pro escorpião que vive no meu bolso) mas deu pra comprar umas coisinhas.
Claudia K
Mara,
Não sei quanto está agora, mas deve ser algo na faixa de 2,000 euros.
Acho que este blog já falou muito sobre acessórios. E depende do seu estilo de acessórios. Além das tradicionais Printemps, Bon Marche, há milhões de lojinhas, second hand, feiras, muitas escolhas.
mara
Claudia K
Esta 255 voce sabe o preço?
O que voce indica para ver de interessante sobre acessorios em PARIS?
Claudia K
Seria legal uma matéria sobre os acessórios na vida das francesas. Lenços com todos os nós (não falo somente dos Hermès), pérolas que nunca foram aposentadas, combinações incríveis (All Star + pérolas + pliage), etc etc.
Claudia K
2.55 é aquela bolsa da Chanel, matelassê e corrente
no google tem várias imagens
No Brasil, ela foi vedete na Rio e SP fashion week
A Carla Bruni tem desfilado com ela com frequência.
Na última Point de Vue, tem uma matéria só sobre a 2.55