O jornal Le Figaro, publicou ontem um artigo sobre o restaurante Le Père Claude em uma rubrica que descreve os “lugares do poder”. Resumindo, à cada época, seu restaurante. Mitterrand gostava de Brasserie Lipp e Jacques Chirac do Le Père Claude. Apesar de estarmos na era Sarkozy, este restaurante ainda é o ponto de encontro dos políticos parisienses.

Situado perto do bairro dos ministérios, das embaixadas e dos partidos políticos, ele possui decoração simples sem luxo ostentatório, serviço cordial sem garçons arrogantes e ambiente convivial. Os pratos são fartos e os preços razoáveis.

No cardápio as carnes possuem lugar de honra. Mesmo tendo passado pela alta gastronomia, o chef, Claude Perraudin, preferiu uma cozinha simples e tradicional feita com os melhores produtos franceses. Entre as entradas terrines (terrine de foie gras, de vitelo) e entre os pratos principais carnes assadas (vaca, vitelo, frango, linguiças, carneiro, pato).

Parece  que é neste endereço que devemos pedir o tradicional prato da cozinha francesa, tête et langue de veau sauce ravigote. Trata-se da língua e das carnes retiradas da cabeça do vitelo cozidas e acompanhadas por um molho feito com ovos cozidos cortadinhos, salsa, vinagre, cebola, mostarda, pepinos em conserva e alcaparras.

No almoço um menu por 30 euros com entrada, prato principal, uma taça de vinho, uma garrafa de água com gás e café acompanhado por pequenas sobremesas.

Le Père Claude: 51 avenue de La Motte Picquet, 75015 Paris. Tel.: 01 47 34 03 05.


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris