Esta dica foi enviada por Madá.
Conhecemos o Le Mauzac – no Quartier Latin – há uns cinco anos atrás e de lá para cá temos jantado neste restaurante cerca de uma vez ao ano.
Recentemente, em julho desse ano, juntamos amigos que também são fâs da Lina e leitores do CP e fomos num grupo de 10 pessoas para almoçar.
O Mauzac é um lugar simples, com decoração de gosto duvidoso, mas com uma carta de vinhos sofisticada. Eles trabalham direto com os produtores e possuem vários itens diferentes.
Há uma área externa simpática que funciona no inverno também.
O ponto alto do cardápio, é o prato de degustação de patês, servido com três tipos diferentes. O prato de frios também é uma delícia. Os dois são ótimos para se compartilhar.
Nós tomamos um rosé maravilhoso, o Gevrey Chambertin.
Um pequeno detalhe: o restaurante possui poucos garçons, algo comum em bistrôs. O cliente precisa se adequar ao tempo do garçom. Chama-lo fora da hora é quase uma ofensa e ouve-se o famoso “j’arrive”.
Nossa mesa era grande, com duas crianças pequenas e ainda contava com dois adolescentes que pediram coca-cola logo que o sommelier chegou….Entretanto tudo correu muito bem e o garçom foi até simpático.
Na finalização da conta, metade foi paga em espécie. Uma das funcionárias veio à nossa mesa devolver euros dados a mais e entregou uma nota de 100 euro.
Le Mauzac: 7 rue de l’Abbé l’Épée, 75005 Paris. Prever 24 euros para uma refeição.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante La Mauzac
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
21 Comentários
Elaine
Estive em Julho em Paris… jantamos no Le Mauzac e adoramos… foi exatamente os pates com aqueles pães maravilhosos e saladas! Infelizmente tomamos só coca coca – meu marido não bebe nada além de água e eu fiquei morrendo e vergonha de me embebedar sozinha e resolvi acompanhar o filhão com um refri! hehehe
Garçons super simpáticos mesmo! Valeu a pena! Que saudade!
Madá… passe mais dicas como essa para minha próxima parada aí.
Beijosss
carla
Dodô,
Dizem que o Gevrey chambelin tinto era o preferido de Napoleão. Abraço,
Carla
Dodô
Madá,
Um dos apelos mágicos de Paris é nos reservar surpresas como esta, que você está tendo a generosidade de compartilhar conosco. Olha que eu conheço bem o pedaço há muto anos e nunca tinha esbarrado no Le Mauzac. Entrei hoje na CP logo depois do almoço, mas aquele display de patés me abriu o apetite de novo. E se o Gevrey Chambetin rosé estiver à altura do tinto, a felicidade se completa.
Abs,
Dodô
Carolina
Desculpas!!!! já achei a resposta no post! 24 euros por refeição!
Carolina
Gostei da dica! e o preço também é bom? Qual a média de gastos por pessoa?
Obrigada!
eymard
Maria Antonia, pequenas sutilizas. Esses bistros sao pequenos. Como disse Madá, muitas vezes com um so garçom. Eles (garcons) passam de tempos em tempos em cada uma das mesas. O negocio é nao ter pressa e nem precisa chama-los. Quanto a coca, nenhum problema. A sutileza esta no fato de que eles pediram logo que o sommelier (a quem se pede vinho) chegou. O J’arrive é uma expressao do tipo: estou chegando!
Sera que estou certo, Madá? Espero que sim!!!
Beth
Madá
Excelente opção para um almoço de verão em Paris.Adorei a opção pelos patês e o vinho rosé. Lindas crianças!
Bjs.
Maria Antonia
O que significa j’arrive?
O que seria chamar fora de hora?
Qual o problema de pedir coca?
eymard
Mada, Paris é mesmo o quintal da sua casa. O lugar é mesmo uma delicia e parece aqueles restaurantes na esquina de casa. Para voltar sempre e despretensiosamente.
eidia
Boa dica e devidamente anotada. A localização é dez.