Esta dica foi enviada por Madá.
Conhecemos o Le Mauzac – no Quartier Latin – há uns cinco anos atrás e de lá para cá temos jantado neste restaurante cerca de uma vez ao ano.
Recentemente, em julho desse ano, juntamos amigos que também são fâs da Lina e leitores do CP e fomos num grupo de 10 pessoas para almoçar.
O Mauzac é um lugar simples, com decoração de gosto duvidoso, mas com uma carta de vinhos sofisticada. Eles trabalham direto com os produtores e possuem vários itens diferentes.
Há uma área externa simpática que funciona no inverno também.
O ponto alto do cardápio, é o prato de degustação de patês, servido com três tipos diferentes. O prato de frios também é uma delícia. Os dois são ótimos para se compartilhar.
Nós tomamos um rosé maravilhoso, o Gevrey Chambertin.
Um pequeno detalhe: o restaurante possui poucos garçons, algo comum em bistrôs. O cliente precisa se adequar ao tempo do garçom. Chama-lo fora da hora é quase uma ofensa e ouve-se o famoso “j’arrive”.
Nossa mesa era grande, com duas crianças pequenas e ainda contava com dois adolescentes que pediram coca-cola logo que o sommelier chegou….Entretanto tudo correu muito bem e o garçom foi até simpático.
Na finalização da conta, metade foi paga em espécie. Uma das funcionárias veio à nossa mesa devolver euros dados a mais e entregou uma nota de 100 euro.
Le Mauzac: 7 rue de l’Abbé l’Épée, 75005 Paris. Prever 24 euros para uma refeição.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante La Mauzac
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
21 Comentários
Madá
Hugo, esse valor nao inclui o vinho. Esse prato de patês é caro, como todo patê fresco, não me lembro do valor, mas dá para dividir por 4, como vc pode ter notado pelo estado do prato na foto… Também dividimos a sobremesa.
Pois é Denise, esse almoço eu considerei um verdadeiro teste à paciência dos garçons e considero que fomos bem atendidos.