O discreto La Société
Uma pequena pesquisa nas redes sociais sobre o restaurante La Société nos mostra uma avalanche de comentários idênticos: varanda agradável, localização maravilhosa, preços caros e cozinha banal, atendentes lindas e antipáticas, atendimento glacial, notoriamente not kid friendly.
La Société, interior
La Société ocupa, desde 2009, o lugar de um antigo e famoso club de jazz, Le Bilboquet. Quando o restaurante foi inaugurado, os fãs de Saint Germain respiraram aliviados. Saudosos do Le Bilboquet, eles temiam a ocupação do lugar por um tripot para turistas, quer dizer, um endereço ordinário.
Mas a reincarnação do Bilboquet foi suntuosa e à altura da sua localização: diante da Igreja Saint Germain.
La Société. Foto tirada por um amigo encantado com as atendentes
Decorado por um grande nome – Christian Liaigre – o La Société – é antes de tudo discreto. Como evitar os milhares de turistas que passam diante da sua entrada ? Ocultando o nome do restaurante. Na fachada lemos, Société pour l’encouragement de l’industrie française, antiga placa histórica tombada pelo patrimônio histórico. Na calçada, junto ao meio fio, uma pequena placa anuncia “manobrista”.
No interior, mármores brancos, grandes volumes, candelabros, piano, sofás de couro e clientela bonita.
O amigo, cada vez mais encantado com as atendentes
Resumindo, vamos até lá pela fama histórica do endereço, pelo conforto, pela elegância do público e da decoração e… pelas atendentes. Mas este último critério é compartilhado somente pela gente masculina.
Em tempo, o La Société pertence ao grupo Costes, o mesmo de locais como Hotel Costes, Chez Julien, Hotel Amour, Georges, Café Marly etc
La Société: 4 place Saint Germain, 75006.
Clique aqui e assista ao nosso vídeo sobre a charmosa região de Saint Germain.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
6 Comentários
Dillemba
O artigo me deu vontade de ir a esse restaurante. Faço reserva por telefone, caprichando no francês, e aí chego enrolada na bandeira do Brasil e cantando: Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amoooor, só para ver a cara de desprezo dos nojentinhos/as. Que tal?
Vera
Estive algumas vezes nesse restaurante. Concordo com a matéria: localização maravilhosa, comida banal.
Olavo
Sempre almoço nesse restaurante aos domingos, é um lugar pra ver e ser visto, o gerente Giovanni é muito simpático e um amante do Brasil, o atendentes homens na maioria são gays estilosos. A comida é muito boa ao contrario do que diz a matéria. E os preços são de conformidade com o local, ou seja, considerado um lugar caro, por isso não é abarrotado de turistas que na maioria das vezes procuram economizar, a discrição do lugar não tem nada haver em estar abarrotado ou não de turistas…
siomara Costa Silveira
Muito oportuno esta matéria pois estamos indo inicio de setembro e este restaurante fica muito próximo ao nosso hotel dispensando a necessidade de taxi.Aguardaremos notícias
Neftalí
Acho que vou dar uma passada por lá, só para dar uma verificada nas atendentes…
Lina
Neftalí
Um amigo passa por lá uma vez por semana para dar esta verificada.Na próxima vez, irei também para verificar os atendentes.