Logo que o KGB foi inaugurado fomos conferir e adoramos. Isto foi em 2009 (leia aqui).
Na época achei o nome estranho apesar de saber o significado da sigla: Kitchen Galerie Bis. Ze Kitchen Galerie é o endereço gastronômico do grande chef William Ledeuil e o KGB, seu bistrô mais barato.
Conheço todos os dois e, para meu paladar, considero Ledeuil, na sua versão gastronômica, um dos melhores restaurantes da cidade. Adoro a maneira como ele perfuma seus pratos.
Ontem fui pela segunda vez ao KGB e tudo continua em ordem. Casa cheia, atendimento sorridente e descontraído, clientela francesa e japonesa.
A entrada – chamada zors-d’oeuvres – não é escolhida. Ela é sempre uma surpresa, uma seleção de quatro pequenas porções hiper saborosas: carpaccio de carne com legumes, caranguejo com chips, velouté perfumado com erva doce e polvo acompanhado por espuma indefinidamente gostosa.
Escolhi o rouget, um peixe sublime quando muito fresco. Este estava perfeito, acompanhado por legumes cozidos em caldos perfumados, todos com um gosto especial e sutil.
Para finalizar, arroz doce, antiga receita familiar brasileira e francesa. Ele veio acompanhado por finos biscoitos crocantes e dois molhos: sob o arroz doce, um creme de abacaxi fresco e por cima molho de caramelo bem espesso. Muito bom.
KGB se encontra em Saint Germain, em um dos pontos mais turísticos de Paris. Obrigatoriamente você vai passar por lá. Este é um endereço seguro em região cheia de restaurantes para turistas.
Preço: 36 euros. Um detalhe, em 2009 o menu entrada (3 hors-d’oeuvres)+prato+sobremesa custou 34 euros.
Os preços funcionam da seguinte forma:
. no almoço, entrada+prato ou macarrão+sobremesa 36 euros; entrada+prato ou macarrão, 29 euros; prato ou macarrão+sobremesa, 29 euros.
. no jantar, menu découverte com 8 pratos, 55 euros; menu com 10 prato, 66 euros. Os pratos custam de 28 a 32 euros. As entradas, 4.70 cada. As sobremesas 10 euros.
Aberto de 12h até 14h e das 19 até 22h. Fechado domingo e segunda. Fechado do dia 24/12 até 27/12 e de 31/12 até 10/01.
25 rue des Grands Augustins.
Clique aqui para reservar um mesa no restaurante KGB.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
4 Comentários
Jane Vagaroso
Olá, seguindo suas dicas, eu e meu marido já estivemos no Ze Kitchen e também no KGB, ambos fantásticos! Adoramos tanto que fui reservar novamente para esse ano e vi no site deles que agora tem um terceiro restaurante: Kitchen Ter(re). Vc já conhece? Pelo que entendi não fazem reservas…
Rodrigo Lavalle
Jane, primeiro obrigado pela confiança nas nossas dicas. Ainda não conhecemos o Kitchen Ter(re), está na nossa lista.
Adriana
Olá, estarei com meu marido em abril para 4 dias em Paris. Queremos jantar em algum restaurante romântico por uma noite. Você tem alguma dica de um bom restaurante com um preço de jantar de no máximo 400 reais no total para o casal? Ficaremos hospedados ou em St Germain ou no Vivienne. Obrigada!
Rodrigo Lavalle
Adriana, o KGB citado acima é uma boa opção. Caso vocês queiram algo mais tradicional francês eu sugiro o Grand Colbert (www.legrandcolbert.fr), ele fica perto da Galerie Vivienne.
Nesse link estão todas as nossas sugestões de restaurantes românticos em Paris: https://www.conexaoparis.com.br/categoria/comer-e-beber/restaurantes-comer-e-beber/romanticos.
Abraços.