A fachada é simples, a sala não é grande, o endereço é o supra-sumo do chic de Saint Germain e a cozinha é uma cozinha dos deuses. Bon dieu, c’est delicieux! São segredos parisienses, como este, que gosto de passar para vocês. KGB é o anexo do restaurante Kitchen Galerie, todos os dois situados na rue des Grands Augustins. Os leitores que já testaram o Kitchen o aprovaram. Corram para testar o Kitchen Bis. Mesma cozinha delicada e criativa, mesma mistura de novos sabores.
Segui as sugestões do chef e comecei com três pequenas entradas, em seguida o prato principal e depois a sobremesa. Já nas entradas, fiquei tão empolgada que me esqueci do blog e das fotos. O ravioli de legumes com molho aromatizado com coco desapareceu sem que eu me lembrasse de vocês. No final do velouté de abobrinha aromatizado com gengibre, minha amiga me perguntou por que, desta vez, não tirava fotos. Tirei rapidinho duas para atacar o bolinho de vitelo e cereais, recheado com avelã, acompanhado com uma folha de basílico e molho de pimenta de espelette.
Quando finalizamos o prato principal, a amiga, uma grande conhecedora dos prazeres da mesa, me disse que tinha acabado de comer um dos dez pratos mais gostosos da sua vida. Filés de rouget ( um peixe ), acompanhado com legumes crocantes, alguns deles desconhecidos das simples mortais que somos, e, no fundo do prato, um molho espesso e forte a base de limão verde. Comecei provando o peixe, perfeito, pesquei um legume delicioso e, no fundo, encontrei o molho. Vários sabores, uns completando os outros e navegamos de descoberta em descoberta. Claro que o financier (um bolinho que parece o nosso bolo comum) preparado com azeite e azeitonas recheadas com ameixa preta e acompanhado com sorvete de baunilha desapareceu também sem deixar traços, quer dizer, fotos.
Vou ter que voltar para provar o lapereau, pequeno coelho recheado, as coquilles Saint Jacques e a galinha de Angola, a pintade.
A entrada + prato + sobremesa custam 34 euros. Entrada + prato ou prato + sobremesa custam 27 euros.
KGB: 25 rue des Grands Augustins, 75006 Paris. Metrô Saint Michel ou Odéon. Fechado aos domingos e segundas.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante KGB
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
80 Comentários
eymard
Sueli, tambem nao vou mais “la” ver filmes. Tivemos uma pessima experiencia no inicio. De outro lado o embracine (casapark) poderia suprir essa necessidade. Achei que faria isso. Entrou no esquemao comercial. Uma pena! Fiquei esperando “Um conto de Natal”, com a Catherine Deneuve, mas nao passou. Tambem nao achei em DVD. Um filme (meio agua com acucar) mas que eu acho interessante (tematica “francesa”) e o “fuso horario do amor” com a Juliette Binoche. O nome do filme em Portugues ‘e desestimulante. Mas o filme ‘e uma boa diversao (sou suspeito porque gosto da Juliette). Mas a nossa cinefila ‘e a Claudia. Que me diz desses dois filmes??
Valeria
BETH
Paris está linda como sempre. Friozinho, chuva / sol, e todas essas maravilhas para nos deliciarmos..
As francesas continuam usando aqueles saltos sim e fumando muuuuuuito nas ruas (assim como os franceses).
Beijos.
Cláudia Oiticica
Sueli, esse filme À Francesa, passa direto no telecine light. Não é nenhuma obra-prima, mas é leve,divertido e aparece muitas cenas de Paris. Bjs.
Beth
Sueli
Eu não vou só a Paris. Também tenho família na Europa.
Bjs.
Beth
Sueli
A Lina me comunicou que está vindo ao Brasil mas eu estarei indo para Paris na mesma época. Além do mais eu moro no Rio e vou muito ao Sul por conta da filha e neta que moram lá. Mas sempre dá para dar um jeito, risos. Acho que Helena se encantou tanto pela Alsácia e os chocolates que esqueceu dos amigos do Blog…
Bjs.
Sueli OVB
BETH
Pois é, o filme é À Francesa(Le divorce), mas não está disponivel na fnac, nem na cultura.
Por Paris faremos qualquer negócio! Mas TODOS têm que fazer.
A CONFRARIA determinará a melhor época.
Por falar nisso, a Lina está chegando ao Brasil e poderiamos fazer a avant première por aqui, como ela sugeriu.
Vou mandar e-mail para a Helena. Estou preocupada com ela.
Beijos
Beth
Claudia e Sueli
Mais um filme sobre Paris!
Conta o nome que vou procurar amanhã mesmo. Ao contrário de Sueli, amo filmes e odeio ir ao cinema… Haja DVD!
Está passando nesse justo momento na Globo News uma entrevista com o prefeito de Paris…
Gostei da idéia de marcarmos um encontro em Paris. O problema é a época. Eu sempre viajo no outono/inverno. Vcs pelo jeito preferem primavera/verão. Mas dá para dar um jeito!
Bjs.
Beth
Cris Andrade
Boa lembrança da Gisele.
Dá uma olhada no Bedford na placa no hotel em homenagem ao Heitor Villa-Lobos… Minha avó tinha uma amiga que morava lá e várias vezes fui “arrastada” para tomar chá por lá pelas duas adoráveis amigas, risos.
Se vc vai para lá em dezembro risca de nos encontrarmos pelas deliciosas esquinas de Paris. É vc que vai com um filhinho de 4 anos?
Bjs.
Sueli OVB
CLÁUDIA OITICICA
Que bom que você está levando a sério a CONFRARIA! Temos que nos organizar. Até meu marido está super animado e fazendo planos.
Sou uma grande cinéfila, mas tenho dois problemas: aqui em Brasília, a maioria dos filmes mais alternativos costuma passar em um lugar que eu me recuso a ir, pois não têm a mínima consideração com o público. Já disse que não entro lá e não vou mesmo. Resultado: fico sem ver os filmes, pois o outro senão é que não gosto de ver filme em casa. A emoção maior está na telona.
Com isso, você está me dando uma lavada!
Estou colecionando nome de filmes. Quem sabe me animo a vê-los em casa? Não sou muito de ficar na frente da televisão e por isso nunca armei um esquema de home.
Continue a citar os filmes.
Beijos, querida.
Cláudia Oiticica
Sueli, não pense que não levei a sério. Adoraria esse encontro dos pitaqueiros.Quem sabe não dá certo?