A fachada é simples, a sala não é grande, o endereço é o supra-sumo do chic de Saint Germain e a cozinha é uma cozinha dos deuses. Bon dieu, c’est delicieux! São segredos parisienses, como este, que gosto de passar para vocês. KGB é o anexo do restaurante Kitchen Galerie, todos os dois situados na rue des Grands Augustins. Os leitores que já testaram o Kitchen o aprovaram. Corram para testar o Kitchen Bis. Mesma cozinha delicada e criativa, mesma mistura de novos sabores.
Segui as sugestões do chef e comecei com três pequenas entradas, em seguida o prato principal e depois a sobremesa. Já nas entradas, fiquei tão empolgada que me esqueci do blog e das fotos. O ravioli de legumes com molho aromatizado com coco desapareceu sem que eu me lembrasse de vocês. No final do velouté de abobrinha aromatizado com gengibre, minha amiga me perguntou por que, desta vez, não tirava fotos. Tirei rapidinho duas para atacar o bolinho de vitelo e cereais, recheado com avelã, acompanhado com uma folha de basílico e molho de pimenta de espelette.
Quando finalizamos o prato principal, a amiga, uma grande conhecedora dos prazeres da mesa, me disse que tinha acabado de comer um dos dez pratos mais gostosos da sua vida. Filés de rouget ( um peixe ), acompanhado com legumes crocantes, alguns deles desconhecidos das simples mortais que somos, e, no fundo do prato, um molho espesso e forte a base de limão verde. Comecei provando o peixe, perfeito, pesquei um legume delicioso e, no fundo, encontrei o molho. Vários sabores, uns completando os outros e navegamos de descoberta em descoberta. Claro que o financier (um bolinho que parece o nosso bolo comum) preparado com azeite e azeitonas recheadas com ameixa preta e acompanhado com sorvete de baunilha desapareceu também sem deixar traços, quer dizer, fotos.
Vou ter que voltar para provar o lapereau, pequeno coelho recheado, as coquilles Saint Jacques e a galinha de Angola, a pintade.
A entrada + prato + sobremesa custam 34 euros. Entrada + prato ou prato + sobremesa custam 27 euros.
KGB: 25 rue des Grands Augustins, 75006 Paris. Metrô Saint Michel ou Odéon. Fechado aos domingos e segundas.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante KGB
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
80 Comentários
Cláudia Oiticica
Gisele, que bom que deu tudo certo. Fazer reservas em bons restaurantes para jantar eu acho fundamental, mas, quando ligo e dizem que está lotado, às vezes vou arriscando e consigo.Faz muito tempo que fui ao Georges e gostei muito. À propósito, não sei se vocês estão lembrados, mas ele aparece no filme À Francesa (Le Divorce), onde a Kate Hudson almoça com o Thierry Lhermitte.
Gisele Prazeres
Cris Andrade, acho que é vc que vai ficar hospedada no Bedford?
Se for me fale, te darei dicas dos quartos… Dei uma checada em outros do meu andar além do que ficamos…
Eymard, seguindo vc e a Lina fomos ao Les Ombres. Que vista é aquela????!!!
Simplesmente um deslumbre, jantar delicioso, caprichado e aos pés da Torre iluminada, puro romance e sonho! Foi inesquecível, e apesar de um pouco mais caro que a média dos bons restaurantes, valeu cada centavo!!
Não satisfeita, ontem de manhã fomos ao café do Museu para ter esse visual de dia, demais!
Bjs a todos
suely
Amigos,nunca vai dar tempo de irmos aos lugares mencionados pela Lina pois todos os dias ela nos comtempla com seus achados.Por outro lados é bom,pois temos que retornar para conhecer o que não deu.Eu já anotei mais essa dica,espero ano que vem ir lá .
Eymar,tenho certeza que vou adorar.Como se come bem na França!
Beijos a todos.
Sueli OVB
Sobre o GEORGES, tenho a dizer que só fui uma vez almoçar, há três anos atrás. Não voltei esse ano, por pura falta de brecha na agenda, pois adorei o restaurante. Lindo, comida boa, vista deslumbrante.
Aliás, para mim, a vista mais linda de Paris é a que se tem da Nôtre Dame. E olha que já vi Paris de cima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Édia Lucia
Oi Lina,
Comentando com meu marido que, voltei a acompanhar seu blog, depois da tempestade por que passamos a qual me impedia de acompanhar diariamente. Resolvemos esticar nossas férias e irmos à Lyon e depois passarmos uns cinco dias em Paris. Você não imagina, mas estou parecendo uma criança grande de quão é minha felicidade em poder tentar colocar em prática essas deliciosas dicas, suas e das suas colaboradoras.
Como poderei reservar esse Restaurante KGB? Você o descreveu maravilhosamente, que fiquei com MUITA água na boca… risos….
Obrigada pelo carinho de sempre e lhe desejo uma MARAVILHOSA semana!
Cris Andrade
Cheguei atrasada mas não pude ir pra cama sem dar “um pulinho aqui no blog”. Vou sonhar com os pratos do KGB. Daqui há um mês estarei me deliciando com eles em Paris!!!!
Um abraço a todos!!!!
eymard
Gisele, tive 2 experiencias no George. Uma, no almoco, sem qualquer problema. Fomos la, fiz a reserva, passeamos pelo museu e voltamos para o almoco (que estava otimo, com linda vista, de fato!). Era verao (e no dia 14 de Julho. Estava bem tranquilo)…Em um outro ano voltamos. Desta vez todos foram muito antipaticos. Nao tinha vaga. Nao tinha como fazer reserva. Poderiamos nos sentar no cafe, la fora. Fomos. Sentamos onde nos indicaram. Depois, com nenhuma delicadeza a hostess veio informar que sentia muito mas que nao poderiamos mais ser atendidos. Fomos embora!
Wilde: pelo que pude observar dos seus comentarios anteriores, tenho certeza que voces vao gostar muito do KGB. Lugar pequeno, moderno. Comida maravilhosa. A regiao tambem ‘e uma delicia para passear (nao deixem de andar por ali e ir ate a rue de buci, passando pela Rue Saint-Andre des Arts). Va. Nao percam!!!!!
Beth
Gisele
Que delícia!
E nada como o jetinho carioca para contornar as rígidas regras parisienses, risos. Eu também coloco os tels do restos no meu celular, pode ser providencial… Morei tempo suficiente aí na Europa para entender a importãncia de um telefonema para um resto mesmo que feito na esquina… (risos)
Conta mais novidades da Cidade Luz …
Um abraço.
Gisele Prazeres
Olá “colegas do blog”,
Cheguei hj de Paris e como a Sueli, fiz mil planos antes de ir para esticar os míseros 4 dias que passei lá, e óbvio, não deu pra fazer tudo que queria… O KGB, por exemplo, já tinha anotado depois que o Eymard o mencionou (mesmo antes do Post), mas deixei ele como opção para o sábado (última noite), e como saímos para jantar em horário de carioca (quase 22h), e não tinha feito reserva, acabei optando em arriscar e ir no Le Georges, que fecha às 2h. Por um lado foi bom, pois entramos no Georges, mas por outro… Perdi o KGB!! Vai ficar para a próxima vez… Me peguei agora mesmo já fazendo uma listinha do que NÃO posso deixar de fazer de uma outra vez!!
Em tempo: no Georges, foi engraçado, já vi alguns aqui no blog, falando que foram mal tratados lá e tb que não conseguiram entrar… enfim entre os francese mesmo, segundo amigos meus de lá, a fama é a de que eles são meio antipáticos … Pois bem, chegamos na porta às 22:30h, e sem reserva o segurança não me deixou nem subir: “Desolé, madame, c’est complet”, cheio de empáfia. Agradeci, nos afastamos, e como não queríamos perder a viagem sob pena de ficarmos com fome aquela hora, pegamos o celular e ligamos para o restaurante. Segundo a hostess só teria mesa disponível às 23h, fiz a reserva, nos sentamos no Café Beaubourg alí em baixo, tomamos uma taça de champagne e voilá, chegamos em ponto na porta. O mesmo carinha me olhou e eu toda segura disse: bem, agora tenho uma reserva! Subimos, fomos muito bem tratados no restaurante e comemos em um ambiente moderninho, com pratos de culinária internacional (comi um camarão Thai), que estavam muito bons e o melhor de tudo: aquele visual espetacular dos monumentos parisienses iluminados à noite. Foi maravilhoso!!
Abs a todos!
Sueli OVB
BETH
Quem não engorda? Porque eu engordo. Praticamente não como doce e lá, o faço todos os dias, todos bem “engordiets” e muitas vezes por dia.
É caloria demais para queimar.