A fachada é simples, a sala não é grande, o endereço é o supra-sumo do chic de Saint Germain e a cozinha é uma cozinha dos deuses. Bon dieu, c’est delicieux! São segredos parisienses, como este, que gosto de passar para vocês. KGB é o anexo do restaurante Kitchen Galerie, todos os dois situados na rue des Grands Augustins. Os leitores que já testaram o Kitchen o aprovaram. Corram para testar o Kitchen Bis. Mesma cozinha delicada e criativa, mesma mistura de novos sabores.
Segui as sugestões do chef e comecei com três pequenas entradas, em seguida o prato principal e depois a sobremesa. Já nas entradas, fiquei tão empolgada que me esqueci do blog e das fotos. O ravioli de legumes com molho aromatizado com coco desapareceu sem que eu me lembrasse de vocês. No final do velouté de abobrinha aromatizado com gengibre, minha amiga me perguntou por que, desta vez, não tirava fotos. Tirei rapidinho duas para atacar o bolinho de vitelo e cereais, recheado com avelã, acompanhado com uma folha de basílico e molho de pimenta de espelette.
Quando finalizamos o prato principal, a amiga, uma grande conhecedora dos prazeres da mesa, me disse que tinha acabado de comer um dos dez pratos mais gostosos da sua vida. Filés de rouget ( um peixe ), acompanhado com legumes crocantes, alguns deles desconhecidos das simples mortais que somos, e, no fundo do prato, um molho espesso e forte a base de limão verde. Comecei provando o peixe, perfeito, pesquei um legume delicioso e, no fundo, encontrei o molho. Vários sabores, uns completando os outros e navegamos de descoberta em descoberta. Claro que o financier (um bolinho que parece o nosso bolo comum) preparado com azeite e azeitonas recheadas com ameixa preta e acompanhado com sorvete de baunilha desapareceu também sem deixar traços, quer dizer, fotos.
Vou ter que voltar para provar o lapereau, pequeno coelho recheado, as coquilles Saint Jacques e a galinha de Angola, a pintade.
A entrada + prato + sobremesa custam 34 euros. Entrada + prato ou prato + sobremesa custam 27 euros.
KGB: 25 rue des Grands Augustins, 75006 Paris. Metrô Saint Michel ou Odéon. Fechado aos domingos e segundas.
Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante KGB
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 10€ de desconto a cada 150€ de compras na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
80 Comentários
Beth
Lina
O seu post sobre o KGB está inspiradíssimo e de dar água na boca…
Pode ter certeza que estarei lá com toda a minha familinha no final do ano.
Até minha netinha (10 anos) está acompanhando seu Blog. Vc está conseguindo formar a opinião de 3 gerações.
Um grande abraço.
Michelle
Oi Lina!
Hoje usamos pela primeira vez um daqueles sites de reserva de hoteis surpresa http://www.hotwire.com
Você coloca a cidade e a data e o site mostra algumas opçoes de hotéis 3 e 4 estrelas na cidade… Para nós apareceu um apenas, 4 estrelas, em Zurique… Após você confirmar o pagamento aparece o nome do hotel.
A ansiedade estava grande aqui, pois o preço do 4 estrelas era de apenas 79 dolares… resolvemos tentar e após fecharmos o escolhido foi o Holiday Inn Zurich… Ao preço de 59 euros um 4 estrelas localizado entre o aeroporto e o centro da cidade está mais que bom. Ainda mais numa cidade onde um hotelzinho xexelento custa mais de 60 euros…
Aos corajosos… bonne chance pour vous!
Sueli OVB
CLÁUDIA OITICICA
Quem sabe os PITAQUEIROS se reunem ano que vem em Paris, para avalizar essas delícias?
Beijos
Sueli OVB
(toquei a tecla errada)
Continuando:
Os registros que só os nossos sentidos fazem são os mais inesquecíveis, pois temos que mantê-los sempre muito vivos.
Afinal de contas, gosto, cheiro e sensações não ficam registrados em foto, não é mesmo?
Abraços, queridos.
Sueli OVB
LINA, LINA, LINA,
Isso não se faz com quem está, a essa hora, do outro lado do Atlântico!
Declarar assim, com tanta propriedade e poesia, a comida que só você usufruiu, é uma maldade!
Chegaremos lá!
EYMARD
Finalmente a Lina realiza seu desejo de ver o KGB anunciado.
Só não ficamos no hotel que vocês ficaram pois fomos com uma amiga e nele não havia quarto single disponível.
Os concierges são sempre muito simpáticos e dão dicas preciosas.
Os registros que só os nossos sentidos fazem
Cláudia Oiticica
Covardia, Lina!! Com essa sua descrição não tem como não querer ir correndo para lá. Imagino como seja bom, pois tive essa mesma sensação quando, ano passado, por indicação sua, fui ao Ze Kitchen Galerie. Fiquei encantada com a cozinha elaborada, com toques asiáticos do Willian Ledeuil. É o tipo da cozinha que verdadeiramente surpreende. Espero conhecer o KGB em breve.
Leandro Ramos
Lina….como é que você pode comer antes de fotografar????!!!!!! rsrsrrs Não se esquece da gente…..que saboreia com os teus olhos….rsrsr Obrigado pela dica!!! Bisous
jorge fortunato
Lina
Excelente dica” Continue, sempre, nos brindando com esses segredos. Já anotei na minha lista e na próxima farei um “Tour à Lina” dos restaurantes que vc indicou.
Abraços
ieda dias
Hummmmmmmmmmmm……já anotei o endereço e vou passar pros amigos que moram aí. Me deu água na boca sua forma de descrever. Cidade boa pra conhecer e apreciar comidinhas diferentes. Amo os restaurantes dos imigrantes.Ja comi coisas diliciosas.
obrigada pela dica.
bjins
ieda
http://www.oquevivipelomundo.blogspot.com
eymard
Dou o nosso testemunho (meu e da minha esposa). Ja o havia adiantado a Lina e estava (ansiosamente) aguardando as suas impressoes do Local. O KGB ‘e surpreendente e a comida indescritivel. Foi uma grande descoberta! De todos os sentidos (sim, o paladar; o olfato; a visao e ate o tato. Mil sabores, perfumes….enfim, o chef nos coloca em contato com pratos muito sofisticados — no bom sentido da palavra!!!). Tambem eu ate me esqueci de tirar fotos. Na saida, lembrado por minha mulher, registrei a entrada do restaurante pelo meu celular. Nada mais! Todos os outros registros ficaram na minha memoria. Tambem vou ter que voltar (risos….). Quem nos fez a reserva foi o concierge do Hotel Bel-Ami. Outra indicacao da Lina mais que perfeita! Digo isso para fazer jus `a essas pequenas delicadezas…Assim que chegamos no hotel pedi a ele que nos reservasse o Les Ombres e Alcazar (os dois retirados do Blog). Na sequencia, pedi a ele que nos indicasse alguma coisa em Saint Germain, para que pudessemos ir a pe. Ele fez duas reservas: L’Alycastre para um dia e KGB para a nossa ultima noite em Paris. Adoramos os dois (mas, claro, sem comparacao com o KGB). No final, quando fomos agradece-lo ele disse: guardei o melhor para o final. Sabia que voces iam se surpreender e gostar muito do KGB. Portanto, indiretamente (risos) tambem foi uma “dica” da Lina (antes mesmo de sabe-lo….)-risos.