Vocês comentaram aqui no Conexão Paris que não teria sentido conhecer restaurantes japoneses em Paris.
Nao se esqueçam que a cozinha francesa se renova graças aos chefs franceses que partem para buscar inspiração em outros países. Não se esqueçam também que muitas vezes uma cozinha se revela mais criativa em país adotivo do que no país de origem. Dizem que a cozinha francesa no Japão é sublime. Ainda bem que os chefs franceses foram humildes para buscarem inspiração na cozinha japonesa e nesta cozinha francesa by Japão.
O Restaurante Kei faz parte desta escola que absorve as qualidades de culturas diferentes. A primeira experiência culinária do chef Kei foi na sua terra natal, Japão. Em Paris ele trabalhou, de 2003 a 2010, no restaurante 3 estrelas Alain Ducasse do Hotel Plaza Athénée. Em 2011 ele abriu seu restaurante no centro de Paris.
Do Japão Kei reteve o estetismo, a verticalidade das construções, a harmonia das cores e os sabores suaves e delicados. A partir da sua experiência gastronomica francesa, ele procura o equilíbrio entre sabores doces, salgados e ácidos, entre texturas espessas, macias e crocantes.
No cardápio você encontra:
. salmão com creme de oseille, legumes crus e cozidos
. sopa de champignons e quenelles de camarão, cebolinha e gengibre
. costela de vitelo, creme de beringela e ervas perfumadas.
Preços: almoço de 38 à 68 euros e jantar de 85 à 95 euros.
Acabei de ler na mídia francesa que Kei vai ganhar sua primeira estrela. Está na hora de conhecer esse endereço. A partir da segunda estrela os preços sobem de maneira vertiginosa.
5 rue Coq Héron, 75001 Paris – tel. 01 42 33 14 74 – Este restaurante está perto do Louvre, do Palais Royal, do Les Halles.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
6 Comentários
Eleonora Albuquerque
suBtil?
conexaoparis
Eleonora
è a grafia portuguesa. Na minha família, todos pronunciavam assim e ficou…
Jane Curiosa
Embale para viagem,por favor.
Não…melhor…me embale para viagem,rumo à Paris.
Beth
Maurício
Somos dois!
Nunca me ocorreu ir a um restaurante japonês em Paris…
Sou fã da culinária francesa!
Silvana
Nossa, se estivesse em Paris iria correndo…. a culinária, como foi bem colocado, vai se adaptando, aprendendo com outros sabores, e a japonesa faz isso muito bem. Mesmo o prato mais comum, o sushi, muda de um lado pra outro. Será que alguem imaginou que no Brasil teria sushi com manga (eu detesto) e no Chie com palta (avocado, fica ótimo!)?
Vou passar uns dias com água na boca.
Maurício Christovão
Só existem dois tipos de comida: a boa e a ruim. Se formos levar o regionalismo ao pé da letra, não haveria intercâmbio culinário, e comeríamos churrasco só no Rio Grande do Sul, leitão pururuca em Minas, pizza na Itália, kassler na Alemanha….Comi em Paris muito bem, em restaurantes de diferentes origens, como turco, marroquino e belga, além das brasseries e bistrôs clássicos, é claro. Mas confesso que frequentar restaurante japonês em Paris não me ocorreu mesmo, até agora….