Vale a pena jantar no restaurante Jules Verne da torre Eiffel? Eu acho que vale. É turístico? Deve ser, mas não importa.
Jantar na torre é um concentrado de emoções: a chegada aos pés do monumento iluminado, em seguida a lenta ascensão até a mesa reservada diante de uma das mais belas vistas do mundo.
Às emoções estéticas acrescentamos os prazeres da mesa: bons vinhos e pratos assinados pelo chef Alain Ducasse.
Assim foi o aniversário de Jacqueline Halal Pallamolla. Ela e seu marido saborearam en gourmets o “menu degustação” do Jules Verne.
Aspargos verdes com pão trufado.
Pequena lagosta dourada e legumes marinados.
Turbot (peixe) com caviar gold.
Vitelo assado com legumes à la blanquette.
Bolo de chocolate, sorvete de amendoin, macarons.
Valor do menu degustação para duas pessoas (vinhos incluídos) em maio 2013: 708 euros.
A reserva é feita pelo site dos restaurantes da torre Eiffel. Clique aqui.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
138 Comentários
Ricardo Lima Rangel
Boa tarde! Estou querendo ir ao Le Jules vernes agora em novembro para um jantar. Vendo os diversos posts, fiquei na dúvida de quanto está custando mais ou menos. Você tem ideia de quanto vou gastar mais ou menos? só para ter uma ideia mesmo!! Obrigado!!!
Rodrigo Lavalle
Ricardo, o menu (entrada + prato + sobremesa) sem bebidas no almoço custa 90€. No jantar custa 200€.
Abraços.
Kelly Amaral
Eu e meu marido jantamos no Jules Verne no domingo dia 08 desse mês. Nossa experiência, graças a Deus, foi maravilhosa. Não poderia ter sido mais romântico e inesquecível. Fomos antes do horário da reserva para irmos ao topo. Ficamos na mesma mesa do casal da foto. Quando chegamos ela estava ocupada, mas logo o casal saiu e nós, com toda a nossa cara de pau, pedimos ao maitre para mudarmos pra lá e ele atendeu nosso pedido prontamente. O atendimento foi excelente, inclusive nos ajudando a compreender os pratos que definitivamente não fazem parte do nosso cotidiano. Pedimos a la carte, saiu por 570 euros, incluindo entrada, prato principal e sobremesa pra duas pessoas e champagne. Eu e meu marido recomendamos
Cláudia
Estive com meu marido no Jules Verne em 14 de agosto e, infelizmente, ficamos bastante desapontados. Só valeu a vista que é deslumbrante.
O local está bastante decadente e o maître foi bastante rude. Quando chegamos havia mesas vazias nas janelas, mas não nos permitiram sentar nelas. Cerca de 10 minutos após nossa chegada, outros casais se sentaram nestas mesas e tiveram o serviço iniciado primeiro que o nosso.
Quanto à comida, perde para os melhores restaurantes brasileiros e do mundo. Estávamos comemorando nosso aniversario de casamento e valeu por ter sido em Paris e por ter sido na torre, mas não retorno e não recomendo!
Roseli Bassler
Bom dia Lina, sou fã e leitora assidua de seu blog Parabnes pelo seu trabalho e sua dedicação.
Sou uma (das muitas – 2/3 da população ….) apaixonadassssss por Paris!!!! estamos indo : eu, meu marido e um casal de amigos ) em outubro ; queremos muito de jantar na torre. vi nos site que tem uma opcão de cardapio a la carte …. mais acessivel – pois os 700 euros – inviabiliza!!!! nosso querer!!!)
Voce sabe se isso procede? e como fazer a reservar? vi que no site da torre nao explica muito!!!! – um grande e caloroso abraço
Lina
Roseli
No site do Jules Verne você tem acesso ao cardápio e os preços. O que é caro é o menu gastronômico. Se pedir pratos do cardápio, fica mais barato.
http://www.restaurants-toureiffel.com/
Minha ligação internet não está boa e não consigo abrir o cardápio (carte).
clique acima em Jules Verne e depois em carte.
Luiza Estides
Lina,
Só para confirmar, a reserva do restaurante dá direito a subir no último andar para ver a vista ou é preciso comprar o ticket além da reserva do restaurante.
Bjs e obrigada
Lina
Luiza
Você compra o complemento do ticket.
Eulália
Achei seu blog um “achado” incrivel para quem vai a primeira vez à Paris. Sempre me falaram que o jantarera muito caro, mas nunca achei que seria tão caro assim. Li alguma coisa sobre o jantar do Rio Senna, mas não lembro se foi aqui no seu blog. Você acha que o jantar do Rio Sena é tão bom e inesquecivel quanto o da torre? E mais acessivel também?
Lina
Eulália
O passeio à noite pelo rio Sena é muito bonito e vale a pena. Não precisa jantar. Os restaurantes de Paris são melhores. Escolha somente o passeio de barco.
Kelly Amaral
Ana, você sabe se, no caso de reserva para o jantar, eu poderei visitar o topo da torre um pouco antes do horário reservado ou só depois do jantar mesmo? Mesmo após o jantar, você sabe se eu teria um tempo máximo de permanência no alto da torre?
Lina
Kelly
Você fica no topo o tempo que desejar. Acho que poderá se apresentar com a reserva do restaurante, subir até o topo e em seguida jantar.
Letânia Chaves
Almoçaremos lá, eu e meu recém-marido, no dia dos namorados. Olha que lindo! E ler os pitaqueiros dizerem que vale a pena me deixou ainda mais… mais… vcs sabem: chega logo, 12/6!
Mauricio Christovão
Pensando bem, acho que vou só para o almoço.
Estarei(além de Mme S., é claro!) na companhia do fantasma de Guy de Maupassant, que por não suportar a vista daquele “monstrengo de ferro”, almoçava lá todos os dias, pois dizia ele que era o único lugar de Paris de onde não se via a Torre…
Nilza Freire
E, a quem interessar possa, já teve um post, se não me engano, de 2011, onde discutimos se o jantar a dois no Jules Verne valia ou não os setecentos euros. Uns defendiam que sim, já que havia a bela vista e um vinho para cada prato, outros que não, que acharam uma extorsão. Outra hora procuro com calma esse post…