Le Servan está na lista dos restaurantes do verão 2014 do Le Figaro, foi citado pelo Time Out em maio 2014 e o Fooding o considera muito bom, ambiente antidepressor e um dos lugares para “ver e ser visto”.
As proprietárias, duas irmãs Katia e Tatiana Levha, incorporam à cozinha francesa um toque da cozinha familiar filipina. Tatiana, companheira de Bertrand Grébaut do famoso restaurante Septime, trabalhou com excelentes chefs, Alain Passard do L’Arpege e Pascal Barbot do Astrance.
Por tudo isto resolvemos dar um pulo até lá e o resultado, sem dúvida alguma, é interessante. O cardápio muda com frequência, de acordo com os produtos da estação.
De entrada pedimos aspargos grelhados com fatias finas de poutargue e folhas – não identificadas – crocantes e deliciosas.
E bulot – não confundam com escargot – fruto do mar popular e saboroso. Ele veio acompanhado por maionese caseira.
Costeleta de carneiro com legumes. A carne estava cozida no ponto certo e os mini legumes crocantes, com temperos caramelado muito gostoso.
Uma bela fatia de lotte, peixe que me lembra a consistência da carne de jacaré, acompanhado por molho verde perfumado com coentro.
Como sobremesa, uma sopa de morangos com rhubarbe, uma folha cujo caule é agridoce. Por cima, suspiros esfarelados. Sublime.
E a cave possui excelente vinhos.
No almoço Le Servan oferece menus de 16 a 23 euros. No jantar, escolhemos no cardápio e os preços estão em torno de:entradas 14 euros, pratos 23 euros, sobremesa 8 euros, taça de vinho 6 euros,taça de champanhe 6 euros.
O Le Servan se encontra no 11° bairro de Paris, região que concentra endereços bons, jovens e descolados. Clique aqui e leia nosso artigo sobre a região. Leia um dos artigos da chef Karen Goldman, parceira do Conexão Paris, sobre seus bares e restaurantes preferidos neste bairro, clique aqui.
Le Servan: 32 rue Saint-Maur, 75011 Paris. Menus: 16 e 23€. Fechado domingo e segunda. Aberto das 12h às 14.30h e das 19.30h às 22.30h. Metrô linha 3, estação Saint-Maur ou linha 9, estação Saint-Ambroise.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
2 Comentários
Nair
Ontem tentamos almoçar na creperie Breitz, sem sucesso, não tínhamos agendado, então, aproveitando mais uma vez sua dica, fomos ao Glou, onde almoçamos super bem, valeu muito a pena. Quero aproveitar e sugerir a Lina, se não conhece, o Chez Monsieur 11 rue du chevalier saint george como fica perto do Scribe, onde nós hospedamos, vamos com frequência, amamos o cannette, um pato lindamente fatiado na nossa mesa, e servido em dois tempos, delicioso, com bons vinhos excelente atendimento, preços acessíveis, vale reservar, inclusive o pato, espero que gostem.
Rodrigo Lavalle
Nair, obrigado pela dica.
Abraços.