Chez L’Ami Louis é um bistrô parisiense que encontrou a fórmula do sucesso servindo porções gigantescas de foie-gras, batatas fritas e frango assado. Um frango, considerado o melhor de Paris, para duas pessoas. A última vez que estive neste restaurante foi no dia da eleição de Jacques Chirac para a presidência da República. Quer dizer, há anos. Ele estava cheio de políticos festejando esta vitória.
Neste mesmo dia uma amiga brasileira ficou chocada com o banheiro do restaurante.
Me lembrei de novo deste bistrô quando recebi as fotos de Cândida Diana Terra. Fiquei na dúvida se escrevia ou não o artigo por causa da história do banheiro. Como o L’Ami Louis continua firme e os políticos, o frequentando – mesmo Bill Clinton o aprecia – acho que uma reforma deve ter sido feita. Ou então, somente nós, brasileiros, apreciamos um banheiro novinho, limpinho e cheiroso.
Chez L’Ami Louis: 32 rue du Vertbois, 75003 Paris – Tel 01 48 87 77 48 – Fechado segunda e terça. Aberto das 12.00h às 14.15h e das 19.30h às 23.00h.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
- GALERIES LAFAYETTE: Presentes nas compras acima de 50 euros feitas nas Galeries Lafayette Haussmann, clique aqui para saber mais informações e baixar os voucheres.
- PERFUMARIA FRAGRANCE DE L’OPÉRA: 20% de desconto na Perfumaria Fragrance de l’Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- FARMÁCIA CARRÉ OPÉRA: 10% de desconto nas compras feitas na Farmácia Carré Opéra – clique aqui para saber todas as informações e baixar o voucher.
- HOTEL SAINT ANDRES DES ARTS (charmoso 4 estrelas em Saint Germain): 10% de desconto + 1 garrafa de vinho + café da manhã – use o código CONEXAOEXCLUSIVE ao fazer sua reserva no site o hotel, clique aqui e acesse.
- SEGURO VIAGEM: 5% de desconto na contratação do seu Seguro Viagem usando o código CONEXAO5. O seguro viagem é um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na Europa, clique aqui para saber mais.
Resolva sua viagem:
Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.
No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.
Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para [email protected]
No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.
Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.
Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.
Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.
Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.
55 Comentários
Cristiane Pereira/BH
Amigos do CP,
estive no Chez L’Ami Louis no início de junho e não achei o lugar e a comida a ruindade toda que eu achei que ia ser. Acho que sou razoavelmente experiente e exigente em termos de restaurante, assim como meus pais, minha irmã e meu cunhado, com quem eu estava. Acrescento que minha mãe cozinha divinamente bem, o que lhe dá um olhar apurado sobre as “comidas alheias” – sabe dizer se um prato é fresco ou se estava congelado, se foi feito no microondas ou no forno, e vai por aí.
Era domingo, chegamos cedo (20h30), a casa tinha poucas mesas ocupadas. Encheu até ficar lotada. Quando chegamos, só havia franceses (pelo menos era a língua falada), depois chegaram americanos, um casal de brasileiros, um grupo de brasileiros e franceses, e mais franceses. Ou seja, é um lugar de turistas e de locais.
A relação custo/benefício, de fato, não é é exatamente a mais justa – esqueci de anotar os preços para relatar aqui, mas eles são mesmo acima da média; o cardápio é limitado em opções, ao contrário da carta de vinhos, bem vasta em rótulos e preços!
Comi o famoso frango assado e achei bom, assim como as batatas fritas – nada de outro mundo, mas o tempero do frango estava muito bom; meu pai comeu codorna e aprovou, e os demais também ficaram satisfeitos com seus pedidos.
Em termos de tratamento, me surpreendi com a cordialidade e disponibilidade dos garçons, sorridentes; sobre o serviço, o tempo de atendimento foi o da média, mais para rápido do que para lento. O que parecia ser o dono da casa, que me disseram ser filho do “Louis”, ia de mesa em mesa com palavras simpáticas de boas vindas e para saber da satisfação dos clientes.
O banheiro, pelo que li aqui, foi reformado e está um “brinco”: apesar de ser um só para homens e mulheres, estava limpíssimo e cheiroso (e fui lá quando a casa já estava cheia, ou seja, já devia ter sido usado mais de uma vez), tem azulejos com desenhos coloridos e alegres, e na pia havia flores! Também sou do tipo que confere os banheiros (inclusive aqui no Brasil) – acho que dizem muito sobre a casa. Ficamos “presos” no restautante porque caiu uma tempestade quando estávamos quase saindo, e o garçom foi solícito em pedir um táxi e nos dar o devido retorno.
Em resumo: o Chez L’Ami Louis não é uma experiência gastronômica inesquecível, nem de tão boa, nem de ruim; foi um jantar decente, embora meio caro para o que foi; em caso de curiosidade, dá pra encarar.
Será que foi sorte minha? 🙂
Abraços a todos!
Beth
Cristiane Pereira
O Chez L”Ami Louis é muito caro e só!
Não vale a pena, tem outros locais em Paris igualmente caros porém melhores…
Abs.
Cristiane Pereira/ BH
Obrigada pelo retorno.
Um amigo pensou em fazer reserva, numa próxima temporada, mas pelo visto não está valendo a pena.
Cristiane Pereira/ BH
Lina e amigos do CP,
alguém sabe me dar notícia atual do Chez L’ami Louis? Vale a pena ir, pela comida, pela tradição etc?
Merci.
conexaoparis
Cristiane Pereira
Li uma crítica recente sobre este restaurante. O jornalista o classificou como o pior bistrô do mundo. Um pouco exagerado, mas acho realmente que não vale a pena.
conexaoparis
Marcus
Concordo com seu comentário.
Nunca mais voltei neste restaurante.
Marcus
Aos navegantes ainda curiosos com o glorioso L´ami Louis, podemos afirmar que, à parte a hipocrisia, o restaurante não surpreende em nada, isso em se falando de gastronomia em Paris, e porque não dizer, muitos, mas muitos restaurantes no Brasil. Eis uma modalidade de conta, referente ao comentado franguinho: Duas águas: 22 euros; aspargos: 38 euros; o frango: 78 euros; um café: 7 euros. A carta de vinhos, bem, aí é outro departamento. Sem discutir a excelência e a transcendência alquímica, dificilmente se encontra proposta menor do que 150 euros. O famoso frango não merece toda idolatria.
Aos econômicos, que pensam em dividir as fartas porçoes individuais, um alerta: o preço será cobrado em dobro em alguns pratos.
Assim, desejo-lhes um bom jantar!
Ana Elisabete Magalhães dos Reis
Porções gigants de foie-gras? Tô dentro!
tete
gente preciso dizer que para mim esse eh um dos melhores bistros de paris…. sou apaixonada por bons restaurantes e por paris em especial e sempre que tenho oportunidade nao deixo de ir ao l’ami l’ouis.
ok, eles nao sao dos mais simpaticos mas o fois gras, escargots, franguinho…. hummm … enfim tudo eh, na minha opiniao, IMPERDIVEL!!!!
ja fiz um post ha algum tempo no meu blog sobre o lami louis e tb de outros varios bistros que amo em paris,…
beijos a todos,
tete
Eduardo
Francamente ir para paris, ser maltratado e comer frango com fritas?
Prefiro ficar aqui no sul comendo picanha assada com maionese de batata…hehehe…mas valeu a dica.
Mamae
Maria, ser maltratado em Paris é comum. A gente estranha quando é BEM tratada!
Eu também acho que nao vale a pena pagar 70 euros por um frango com batata frita, estou com você e prefiro ir no Braseiro, onde o serviço é infinitamente melhor…