Chez L’Ami Louis é um bistrô parisiense que encontrou a fórmula do sucesso servindo porções gigantescas de foie-gras, batatas fritas e frango assado. Um frango, considerado o melhor de Paris, para duas pessoas. A última vez que estive neste restaurante foi no dia da eleição de Jacques Chirac para a presidência da República. Quer dizer, há anos. Ele estava cheio de políticos festejando esta vitória.
Neste mesmo dia uma amiga brasileira ficou chocada com o banheiro do restaurante.
Me lembrei de novo deste bistrô quando recebi as fotos de Cândida Diana Terra. Fiquei na dúvida se escrevia ou não o artigo por causa da história do banheiro. Como o L’Ami Louis continua firme e os políticos, o frequentando – mesmo Bill Clinton o aprecia – acho que uma reforma deve ter sido feita. Ou então, somente nós, brasileiros, apreciamos um banheiro novinho, limpinho e cheiroso.
Chez L’Ami Louis: 32 rue du Vertbois, 75003 Paris – Tel 01 48 87 77 48 – Fechado segunda e terça. Aberto das 12.00h às 14.15h e das 19.30h às 23.00h.
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
55 Comentários
Beth
Maria
TODOS os restaurantes parisienses são muito apertados, risos.
Maria Vargas
Ah, fomos agora em janeiro de 2010. E o frango custava 68 euros por pessoa. Bjks.
Maria Vargas
Lina, nunca fui tão maltratada em um restaurante como fomos no L’Ami Louis. Fizemos reserva, chegamos na hora, e nos colocaram sentados ao lado do aquecedor, em uma mesa extremamente apertada, e que era impossível sentar, por causa do aquecedor. Tinham várias mesas para quatro pessoas vazias, mas o maître dizia: “é essa ou nada”. Isso gritando, e sem o menor esforço para nos ouvir. E uma pessoa do nosso grupo falava em francês com ele, mas ele não estava nem aí. Ao chegar outras 4 pessoas para uma outra mesa ao nosso lado, que me pareciam habitués, foi uma sequencia de beija mão. Todos os garçons iam até essa mesa fazer reverências. Conclusão, do salão inteiro, de turistas, só tínhamos nós, brasileiros, e uma outra mesa de italianos, que assim como a nossa mesa, eram solenemente ignorados e desprezados. Foi a maior conta da viagem (mais de 100 euros por pessoa), para um frango igual ao Braseiro da Gávea no Rio de Janeiro (uma delícia, claro, mas é um frango na brasa, nada de mais). Eu não indico para ninguém. Tive a impressão que ir lá vc. tem o pior das experiências em Paris, cidade q. tanto amo. Bjks. Maria
Eymard
Graziela, quantos anos tem seus filhos? Escolha de lugar é sempre muito pessoal. Mas, sinceramente, se for pelas batatas fritas, há outras melhores escolhas pensando no custo-benefício.
Graziela
Ola
Vi essa porção de batata enorme ……estou indo para Paris com meu marido e meus 2 FILHOS dia 22/03 , eles ficaram loucos qdo viram a foto pq adoram batata frita , sera q compensa eu ir a este restaurante ?? pq fiquei dividida com as opiniões rsrsrs
Cláudia Oiticica
Cândida,
gostaria da sua opinião.Não deixa a gente curiosa,rsss!!
Abraços.
Beth
Lina
Eu acho que o melhor amigo de uma mulher em Paris é um bom trench coat. Serve para tudo! Bjs.
conexaoparis
Marcela P.
Completando o que a Beth disse, traga mangas compridas, blusas de lã, um trench e um casaco tipo blazer de lã. Não é o caso mais de casacos pesados demais e longos.
eymard
Marcello, de fato, o Moo ‘e o unico que lhe digo – imperdivel! Os demais, ‘e escolha. Nao da para conhecer todos de uma vez.
Marcello Brito
Eymard,
Não sabia desse Arola em sp!
Conheço, de nome, o Sergi Arola de Madri. Mas nao foi vc que foi e alem de vazio, estava ruim? Ou estou confundindo?
De qualquer modo ele comanda tb o resto do hotel Ritz-Arts em Barcelona. Mas tb já li criticas conflitantes do resultado no Hotel.
Mas fiquei curioso com o restaurante de sp.
Vou para espanha em maio e a lista dos retos em BCN é longa, mas o MOO é a unica certeza, principalmente depois da 3 estrela no michelin e a barganha continua no almoço:40 euros.